Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) logo

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)?

Um bom lugar de se trabalhar

Analista Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é um bom lugar de se trabalhar, mas de uma forma especial os pontos positivos que mais se destacam são: incentivo a educação, as ações sociais e religiosas da empresa, a infraestrutura do Campus.

Contras: Como toda empresas sempre há opções de melhorias, alguns pontos em destaque são: o valor do plano de saúde que é muito elevado, e a falta de um plano de carreira.

Excelente universidade comunitária

Professor Universitário

Porto Alegre, RS

Prós: Bom salário, universidade moderna, excelente corpo docente com cultura de inovação, oferece boas oportunidades de crescimento e estimula a internacionalização.

Contras: Apresenta considerável vulnerabilidade nos seus projetos de expansão devido à concorrência de outras instituições na região metropolitana e pelo fato de estar localizada em um estado (RS) com graves dificuldades econômicas

Excelente ambiente, com algumas questões importantes

Analista Desenvolvedor Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente organizacional, organização de processos de TI, incentivo à educação, convivência com a academia, boa remuneração, incentivo à pesquisa.

Contras: Dificuldade de progressão e promoções, falta de plano de carreira, falta de retenção de talentos, pois muitos jovens terminam a faculdade por causa do desconto e saem ao perceberem que a progressão é bem complicada.

Ótima empresa

Prós: Acolhedora, que nos faz sentir bem e nos dá oportunidades de crescer

Contras: Não possui vale refeição para os trabalhadores o que gera um custo grande mensal

Bom lugar para trabalhar

Secretário

Prós: Bom clima de trabalho ; Bons beneficios; Auxilios ; Desenvolvimento Humano

Contras: Nao há plano de carreira; a seleção interna nao é muito transparente

Bom lugar para trabalhar

Secretário

Contras: Nao há plano de carreira; a seleção interna nao é muito transparente

Avaliação empresa de trabalho

Porto Alegre, RS

Prós: Incentivos para continuar estudando, ambiente do campus agradável

Contras: Sem plano de carreira, sem possibilidades de troca de setores ou promoções

Boa experiência.

Estagiário de AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo clima organizacional, boa estrutura.

Contras: Estagiários não ganham benefícios (além de estacionamento de graça)

Muito bom

Prós: A empresa tem uma excelente estrutura.

Contras: A empresa possui grande Burocracia

Positiva

Professor Universitário

Porto Alegre, RS

Prós: Seriedade, relevância social. Paga em dia. Muito bem avaliada pela sociedade.

Contras: Não vejo pontos negativos. Talvez o marketing não agressivo.

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. O marco inicial foi o Curso Superior de Administração e Finanças, criado em março de 1931 e reconhecido pelo Decreto nº 23.993, de 1934, já sob a denominação de Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas.

Foi equiparada a universidade por meio do Decreto nº 25.794, de 9 de novembro de 1948. Entidade privada sem fins lucrativos, mantém vínculo jurídico com sua mantenedora, a União Brasileira de Educação e Assistência – UBEA, entidade jurídica de direito privado.

É uma instituição confessional católica e comunitária, tendo como Chanceler o Arcebispo de Porto Alegre. O título de Pontifícia, outorgado pelo Papa Pio XII, em 1º de novembro de 1950, simboliza a marca de união e de filial devotamento à Santa Sé.

Constitui-se fisicamente pelo Campus Central, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e por outra unidade do Tecnopuc, em Viamão, na Região Metropolitana.

O brasão com a inscrição “Ad verum ducit”, significando “Conduz à verdade”, e a bandeira, com o brasão em seu centro, são as armas que representam a Instituição.