Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) logo

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

4.00

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: excelente infraestrutura com laboratórios à disposição, pessoas qualificadas, possibilidade de crescimento profissional e pessoal,

    Contras: Alguns departamentos com desorganização quanto à forma com que se resolve um problema ou falta de uma visão estratégica para o crescimento da instituição.

    Conselhos para presidência: -Melhor organização no momento de contratação, melhor distribuição de tarefas, melhor acompanhamento psicologico aos funcionarios.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. O marco inicial foi o Curso Superior de Administração e Finanças, criado em março de 1931 e reconhecido pelo Decreto nº 23.993, de 1934, já sob a denominação de Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas.

Foi equiparada a universidade por meio do Decreto nº 25.794, de 9 de novembro de 1948. Entidade privada sem fins lucrativos, mantém vínculo jurídico com sua mantenedora, a União Brasileira de Educação e Assistência – UBEA, entidade jurídica de direito privado.

É uma instituição confessional católica e comunitária, tendo como Chanceler o Arcebispo de Porto Alegre. O título de Pontifícia, outorgado pelo Papa Pio XII, em 1º de novembro de 1950, simboliza a marca de união e de filial devotamento à Santa Sé.

Constitui-se fisicamente pelo Campus Central, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e por outra unidade do Tecnopuc, em Viamão, na Região Metropolitana.

O brasão com a inscrição “Ad verum ducit”, significando “Conduz à verdade”, e a bandeira, com o brasão em seu centro, são as armas que representam a Instituição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?