Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) logo

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

4.25

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Trabalho sem plano de carreira e desvalorização do conhecimento.

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: - 80% de desconto no cursos de graduação - 50% de desconto nos cursos de especialização - Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e diferentes públicos - Trabalho sem metas rigorosas (tranquilo). - Estacionamento gratuito - Ceia de natal concedida pela universidade.

    Contras: - Salário totalmente incompatível com os demais cargo da universidade que demandam menor conhecimento e grau de instrução. (Exemplo: Um técnico de TI que atende toda universidade ganhando em média 1900 líquido, enquanto uma secretaria ou auxiliar administrativo ganhando em torno de 3000 líquido) - Não temos vale alimentação, debilitando mais a remuneração. - Plano de saúde com altos valores e pouco subsídio da universidade. - Não existe plano de carreira (cargos e salários) - Todo ano acontecem demissões sem justa causa apenas em prol de lucro da universidade. - Cargos de Trainee a longo prazo, sem perspectiva de crescimento interno, ou qualquer análise do conhecimento para mudança de cargo. - Desvalorização do funcionário no sentido de cargos e salários

    Conselhos para presidência: Dar maior valor aos funcionários que mantem a universidade em funcionamento (laboratórios, computadores, internet, sites, sistemas e etc) acredito que se não houvesse tecnologia não haveria PUCRS/HSL, a tecnologia é uma necessidade e valorizar os profissionais que mantém este setor é mais que necessário, é justo!

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. O marco inicial foi o Curso Superior de Administração e Finanças, criado em março de 1931 e reconhecido pelo Decreto nº 23.993, de 1934, já sob a denominação de Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas.

Foi equiparada a universidade por meio do Decreto nº 25.794, de 9 de novembro de 1948. Entidade privada sem fins lucrativos, mantém vínculo jurídico com sua mantenedora, a União Brasileira de Educação e Assistência – UBEA, entidade jurídica de direito privado.

É uma instituição confessional católica e comunitária, tendo como Chanceler o Arcebispo de Porto Alegre. O título de Pontifícia, outorgado pelo Papa Pio XII, em 1º de novembro de 1950, simboliza a marca de união e de filial devotamento à Santa Sé.

Constitui-se fisicamente pelo Campus Central, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e por outra unidade do Tecnopuc, em Viamão, na Região Metropolitana.

O brasão com a inscrição “Ad verum ducit”, significando “Conduz à verdade”, e a bandeira, com o brasão em seu centro, são as armas que representam a Instituição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?