Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) logo

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

4.14

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)?

51 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.86
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Excelente universidade comunitária

    Professor Universitário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom salário, universidade moderna, excelente corpo docente com cultura de inovação, oferece boas oportunidades de crescimento e estimula a internacionalização.

    Contras: Apresenta considerável vulnerabilidade nos seus projetos de expansão devido à concorrência de outras instituições na região metropolitana e pelo fato de estar localizada em um estado (RS) com graves dificuldades econômicas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom ambiente, porém sem critérios claros de valorização.

    Analista

    Porto Alegre, RS


    Prós: O Ambiente de trabalho, o local de trabalho, bem como a missão, visão e valores da instituição. É um local agradável de trabalhar, com bons profissionais e bons "clientes".

    Contras: O principal ponto negativo é a falta de um plano de carreira com critérios objetivos para promoção dos colaborados. Alguns tem a ascensão muito rápida e outras muito devagar, por pura sorte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Clima bom e oportunidades de desenvolvimento acadêmico

    Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: A PUCRS oferece um salário em geral de mercado e também oferece desconto em graduações, especializações e outros cursos, o que pode ser visto com um grande benefício para quem valoriza educação e formação.

    Contras: A gestão superior, ainda que modificada, ainda parece um pouco atrasada em relação ao mercado de ensino. A PUCRS precisa se reinventar e se reposicionar pois além de perder alunos e funcionários, pode perder prestígio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente rico em conhecimento e ótima infraesturutra

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, há subsídio relevante para frequentar-se cursos oferecidos pela universidade, liberdade para criatividade, disponibilidade de conhecimento, infraestrutura do campus, plano de previdência

    Contras: Não existe plano de benefícios, como ticket alimentação, ou ticket restaurante. Não há pagamento adicional por produtividade ou atingimento de metas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    boa

    Staff

    Porto Alegre, RS


    Prós: flexibilidade de horários home office trabalhar com o que gosta sem rotina cansativa de trabalho estar sempre atualizado nas tecnologias presentes

    Contras: salario baixo, sem benefícios normais de CLT pois não é CLT, é necessário ter amor a camiseta, mas o trabalho é legal. porém estuda e recebe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Excelente ambiente, com algumas questões importantes

    Analista Desenvolvedor Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente organizacional, organização de processos de TI, incentivo à educação, convivência com a academia, boa remuneração, incentivo à pesquisa.

    Contras: Dificuldade de progressão e promoções, falta de plano de carreira, falta de retenção de talentos, pois muitos jovens terminam a faculdade por causa do desconto e saem ao perceberem que a progressão é bem complicada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Realista

    Técnico Administrativo

    Porto Alegre, RS


    Prós: Descontos em cursos de graduação, pós-graduação, estacionamento grátis,Biblioteca de ultima geração,treinamentos para funcionários e urbanização.

    Contras: Restaurantes muito caros, plano de saúde caro e mais caro ainda para dependentes, pouco espaço para descanso, pouca oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A Pucrs é Trampolim para a vida profissional.

    Técnico em Refrigeração

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios para realizar graduação tanto para o profissional e seus familiares, ambiente agradável para exercer a função.Um local de grande aprendizagem.

    Contras: Um local que para conseguir promoções se torna difícil porque não há politicas ou planos para o desenvolvimento da carreira profissional dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Satisfeito!

    Secretário

    Porto Alegre, RS


    Prós: O campus da PUCRS, incentivo a Educação, Estacionamento gratuito, farmácias, livrarias, restaurantes, excelente biblioteca, ótima localização.

    Contras: O único ponto negativo a citar é a falta de oportunidades para o crescimento profissional. São poucos os casos de funcionários que alcançam cargos de alto nível na Universidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    O crescimento depende do empenho do individuo.

    Bolsista de Doutorado

    Porto Alegre, RS


    Prós: Crescimento Pessoal e acadêmico varia de acordo com o comprometimento e dedicação de cada pessoa. O ambiente de trabalho é bom e tem certa flexibilidade de horário.

    Contras: Por ser bolsa, não há muita integração entre o pesquisador e a universidade. O contato ocorre diretamente com o orientador e não há muitas possibilidades de continuar na universidade após o final do curso.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. O marco inicial foi o Curso Superior de Administração e Finanças, criado em março de 1931 e reconhecido pelo Decreto nº 23.993, de 1934, já sob a denominação de Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas.

Foi equiparada a universidade por meio do Decreto nº 25.794, de 9 de novembro de 1948. Entidade privada sem fins lucrativos, mantém vínculo jurídico com sua mantenedora, a União Brasileira de Educação e Assistência – UBEA, entidade jurídica de direito privado.

É uma instituição confessional católica e comunitária, tendo como Chanceler o Arcebispo de Porto Alegre. O título de Pontifícia, outorgado pelo Papa Pio XII, em 1º de novembro de 1950, simboliza a marca de união e de filial devotamento à Santa Sé.

Constitui-se fisicamente pelo Campus Central, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e por outra unidade do Tecnopuc, em Viamão, na Região Metropolitana.

O brasão com a inscrição “Ad verum ducit”, significando “Conduz à verdade”, e a bandeira, com o brasão em seu centro, são as armas que representam a Instituição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?