Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) logo

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)?

Excelência

Auxiliar de Serviços/Auxiliar

Porto Alegre, RS

Prós: Vários pontos positivos. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Bom lugar, com espaço para melhorar

Desenvolvedor Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa têm focado em utilizar novas tecnologias para melhorar seus sistemas, as opções de bolsas de estudos são muitas e existem varias opções de cursos e palestras.

Contras: Trabalho com horário muito rígido, existe muita burocracia entre os setores, não oferece Vale-Alimentação ou Vale-Refeição e falta feedback dos gerentes.

Conselhos para presidência: Falta feedback

Coordenador Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com oportunidade para quem quer estudar e se qualificar, remuneração acima do mercado e com um propósito incrível para o "cliente". De educação.

Contras: Por ser uma empresa com muitos anos de história, sua cultura ainda é antiga. Mas está sempre buscando evoluir. A forma de gestão ainda é muito como de empresa familiar, que aos poucos está se profissionalizando.

Ótimo lugar

Assistente de Comunicação I

Porto Alegre, RS

Prós: Estrutura é maravilhosa e os benefícios são muito bons comparados a média do mercado. O acolhimento da empresa e seu respeito com os funcionários são bons.

Contras: Engessamento em processos administrativos que dificultam certas tomadas de decisão. Falta de alguns profissionais e horários não flexíveis. Falta de Vale-alimentação.

Empresa sólida, mas sem plano de carreira.

Secretário IIEx-funcionário, saiu em 2019

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa oferece auxílio educação conforme sua carga horária de trabalho. Paga em dia, cumpre suas funções como CLT. Estacionamento gratuito para os funcionários.

Contras: A empresa é muito burocrática, você não tem voz e a possibilidade de crescimento é pouca. Mesmo que te ofereçam o benefício educação, a empresa não oferece plano de carreira. Para crescer lá, ou você é muito amigo do chefe ou você tem que sentar e esperar seu colega desocupar a vaga ou abrir uma seleção.

Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários sem ter a "panelinha".

Empresa muito boa para trabalhar, mas em termos de gestão ainda trabalha com modelos ultrapassados.

Auxiliar de Biblioteca IIEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios aos colaboradores, bons salários, plano de saúde de boa qualidade, plano de previdência privada, incentivo a educação, oportunidade de crescimento para pessoas interessadas.

Contras: Cominicação de gestores sem transparência, deixando os ruidos se espalharem, gestão autocrática, sem comunicação dos gestores superiores com os colaboradores somente informação, sem espaço para diálogo com colaboradores de hierarquia inferior.

Foi uma excelente experiência

Secretária IEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente em todos os sentidos. Benefícios, ambiente de trabalho, comunicação, cursos disponibilizados em horário de expediente, procedimentos.

Contras: Muitos problemas de relacionamento entre colegas. Muita competição em que os gestores não conseguem solucionar. Os novos profissionais são treinados por antigos, gerando um clima ruim.

Conselhos para presidência: Gestão de pessoas

Uma experiência profissional rica.

Estagiário Jurídico

Porto Alegre, RS

Prós: Reconhecimento, espaço para crescimento, acesso aos superiores e facilidade para aprendizado em todos os campos da profissão jurídica contenciosa.

Contras: Não percebo nenhum ponto negativo, acredito que o diálogo tenha facilitado minha atuação em minha área possibilitando que a experiência seja a melhor possível.

Conselhos para presidência: Siga assim.

Ótima empresa para iniciar a carreira!

Secretário II

Porto Alegre, RS

Prós: o clima da empresa e agradável, as pessoas demonstram valores pessoais e profissionais. O salário é bom para quem quer iniciar a carreira, o campus é completo, com várias opções de restaurantes, lojas e etc. Existe auxilio educação, que é bastante útil para os funcionários, podendo chegar a 80% de isenção no valor da mensalidade

Contras: Não tem muitas opções de cargos, não tem vale alimentação, nem refeição e os processos de rotina, apesar de estarem procurando inovar, ainda assim continuam muito burocráticos e sem inovação.

Assistente Financeiro

Porto Alegre, RS

Prós: Carga horária flexível, autonomia nos processos, pagam salário acima da média para a função exercida, ambiente agradável de se trabalhar , colegas auxiliam.

Contras: Valor do desconto do convênio é muito alto, ter algum valor de vale refeição. Rever alguns processos e atualizações de sistema e do processo em si nos setores em geral.

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. O marco inicial foi o Curso Superior de Administração e Finanças, criado em março de 1931 e reconhecido pelo Decreto nº 23.993, de 1934, já sob a denominação de Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas.

Foi equiparada a universidade por meio do Decreto nº 25.794, de 9 de novembro de 1948. Entidade privada sem fins lucrativos, mantém vínculo jurídico com sua mantenedora, a União Brasileira de Educação e Assistência – UBEA, entidade jurídica de direito privado.

É uma instituição confessional católica e comunitária, tendo como Chanceler o Arcebispo de Porto Alegre. O título de Pontifícia, outorgado pelo Papa Pio XII, em 1º de novembro de 1950, simboliza a marca de união e de filial devotamento à Santa Sé.

Constitui-se fisicamente pelo Campus Central, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e por outra unidade do Tecnopuc, em Viamão, na Região Metropolitana.

O brasão com a inscrição “Ad verum ducit”, significando “Conduz à verdade”, e a bandeira, com o brasão em seu centro, são as armas que representam a Instituição.