Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) logo

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)?

Excelente

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa ótima. Melhor instituição em que eu já trabalhei, além dos salários serem diferenciados eles ainda dão bolsas de até 80% de desconto em graduação e pós graduação

Contras: Não tenho do que reclamar, até então a empresa tem me dado satisfação e muitos benefícios, problemas todas empresas tem claro, mas, não tenho do que reclamar

Experiência

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho pode ser bom, quem é estagiário não precisa bater ponto também. Flexibilidade e boa comunicação com gestores faz a diferença.

Contras: Não tem VR, muitas burocracias, não tem plano de carreira. Além disso, o fato de a universidade estar sendo gerida por Irmãos está apenas atrasando tudo. As coisas estão piorando.

Secretário

Secretário

Porto Alegre, RS

Prós: Estou tão decepcionado com a nova política da PUCRS 360 que não tem nada mais de positivo como foi no passado, quando tínhamos satisfação em ir trabalhar.

Contras: Deshumanizaram a PUCRS! Virou lugar hostil de trabalho depois que invetaram o tal pucrs 360. ATUALMENTE trabalhamos igual robôs, não se pode mais sorrir no ambiente de trabalho, desaproximaram as pessoas, trabalhamos tensos, só produzindo, produzindo, produzindo... Pressão nos funcionários, ameaças da chefia direta de "quem não se enquadrar vai para rua", e, consequentemente, colegas na mesma hierarquia passam por cima de outros para se agarrar no emprego e o clima fica muito tenso. Não existe plano de carreira.

Empresa precisa melhorar o ambiente e condições de trabalho

Eletricista

Porto Alegre, RS

Prós: Não possui nenhum benefício. Somente salário, refeitório e vale transporte. Horas extras foram substituídas por banco de horas. Atendimento medico dos funcionários é o SUS

Contras: Não pagam hora extra, sem plano de carreira, sem auxilio saúde e odonto, sem premio assiduidade, sem auxilio combustível, sem auxilio educação,

Conselhos para presidência: Plano de carreira, convenio medico, possibilidade de cursar em outras universidades

Mudo de aparências

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Estrutura e autonomia. Pontificia Universidade Catolica do Rio Grande do Sul fica no Rio Grande do Sul. Muita visibilidade, tradição, propaganda.

Contras: Clientes mimados, poucos espaços de convivência e lazer. Estímulo exagerado para a competitividade. Má distribuição de horários e da carga horária.

Bom empresa.

Analista Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ambiente para se fazer carreira, ótimas chefias e colegas também, pacote de benefícios atraente, estacionamento privativo.

Contras: Foram poucos, mas quando eles trocam as gestões, eles trocam todos, sem excesaão, uma pena, pois muitos bons profissionais são demitidos por nada.

Conselhos para presidência: Nepotismo é o único problema, os parentes e amigos de parentes são os que se mais vê dentro da empresa, por se tratar de uma empresa da igreja, fazem muita caridade de emprego aos parentes.

é um bom local de trabalho

Pesquisador

Porto Alegre, RS

Prós: o esforço da empresa em manter seus funcionários satisfeitos, os colegas que trabalho, o ambiente proporcionado pela empresa e pelos empregados.

Contras: acredito que o salário esteja um pouco abaixo do mercado, falta uma preocupação maior com ergonometria, demora e burocracia com relação a prazos e procedimentos.

Ambiente favorável ao conhecimento

Encarregado AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ampla possibilidade de crescimento profissional, jornada de trabalho adequada às demandas dos setores. A relação com o colegiado da unidade e demais professores é cordial e possibilita muito conhecimento com a convivência diária e divisão de experiências.

Contras: A possibilidade de trabalhar a vida inteira na Universidade contribui para que haja certa acomodação por parte dos técnicos administrativos e de outros colaboradores prejudicando o atendimento em alguns setores.

Conselhos para presidência: A administração superior deve ficar mais atenta à questões relacionadas ao clima organizacional nas unidades administrativas, acadêmicas e setor de serviços operacionais.

Ambiente agradável

Relações Públicas

Porto Alegre, RS

Prós: O campus oferece um ambiente agradável de trabalho, os colegas são muito prestativos garantindo um dia a dia de trabalho postitivo e os salários são competitivos.

Contras: Não há auxílio alimentação fazendo com que os funcionários precisem trazer comida de casa ou gastar com alimentação nos restaurantes da universidade.

Para obter uma graduação com desconto

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade. Ambiente descontraído. Proporciona aprendizado. Proporciona descontos de oitenta por cento para funcionários, de pendentes e conjecturar

Contras: Muita política. Ambiente que tende ao parado. Você deve ter contatos e se envolver com os atuais comandadanteste para ter acesso a Boas posições.

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. O marco inicial foi o Curso Superior de Administração e Finanças, criado em março de 1931 e reconhecido pelo Decreto nº 23.993, de 1934, já sob a denominação de Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas.

Foi equiparada a universidade por meio do Decreto nº 25.794, de 9 de novembro de 1948. Entidade privada sem fins lucrativos, mantém vínculo jurídico com sua mantenedora, a União Brasileira de Educação e Assistência – UBEA, entidade jurídica de direito privado.

É uma instituição confessional católica e comunitária, tendo como Chanceler o Arcebispo de Porto Alegre. O título de Pontifícia, outorgado pelo Papa Pio XII, em 1º de novembro de 1950, simboliza a marca de união e de filial devotamento à Santa Sé.

Constitui-se fisicamente pelo Campus Central, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e por outra unidade do Tecnopuc, em Viamão, na Região Metropolitana.

O brasão com a inscrição “Ad verum ducit”, significando “Conduz à verdade”, e a bandeira, com o brasão em seu centro, são as armas que representam a Instituição.