Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) logo

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)?

Uma ótima oportunidade de capacitação

Prós: Um local de aprendizado constante, em que você põe em prática tudo aquilo que aprende em sala de aula. O gerenciamento é feito por pessoas competentes e de bom caráter, dispostas a te fornecer as informações necessárias para você se capacitar

Contras: A remuneração não é muito alta, na minha especifidade, mas chega a ser suficiente para coordenar bem a vida acadêmica. Também não há como ser promovido, devido às limitações do projeto do estágio.

Excelente para alunos no comeco da faculdade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa porta de entrada quando voce acabou de entrar na faculdade e ainda nao tem experiencia academica para conseguir um estagio fora da faculdade

Contras: Falta de crescimento quando voce atige o nivel de monitor senior, ou seja, quando voce faz monitoria por ao menos tres periodos. É necessário mudar de ares

monitoria vale a pena

Monitor de FísicaEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: possivel consciliar trabalho e estudo ambiente tranquilo acabava aprendendo bastante sobre a matéria específica, mas também sobre a relação com os alunos.

Contras: como fazia muitos créditos era bem cansativo o número de horas para corrigir os trabalhos de laboratório era grande não tinha muito link com uma continuidade

Eu amava

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O dinheiro era convertido em bolsa, as pessoas extremamente agradáveis. Horário muito flexível. Havia comemorações de aniversário, as pessoas eram solidárias, um lugar ótimo para trabalhar.

Contras: O único ponto negativo que eu encontrei foi que depois da faculdade eu tive que sair pois eu meu estagio era vinculado a faculdade, logo me formei desempregada. Eu realmente só tinha esse ponto negativo.

Uma das melhores pós em Engenharia de Produção

Bolsista de Mestrado

Prós: Na universidade podemos desenvolver novas competências que sem dúvidas irão tornar o mestrando mais preparado tanto para o mercado de trabalhio quanto para o mercado acadêmico.

Contras: Pode-se dizer que o ritmo é bem intenso, sendo muito difícil levar atividades que demandam muito tempo em paralelo com o curso de mestrado acadêmico. Se for necessário, melhor optar pelo mestrado profissional ou acadêmico com dedicação parcial

Ótima oportunidade de crescimento profissional.

Trainee de Marketing

Prós: Cultura muito bem estabelecida e grande oportunidade de aprendizado e networking. Há muita interdisciplinaridade, o que é importante para se conhecer melhor diferentes áreas.

Contras: Poderia crescer mais dentro da faculdade a atingir mais cursos, já que é a única Empresa Júnior da PUC - Rio. Desse modo, poderia atingir mais públicos e serviços.

O primeiro emprego dos sonhos

Consultor

Prós: A cultura da empresa é ótimo, os colaboradores sao muito receptivos. Uma empresa composta somente por jovens, o que faz com que o dia-a-dia seja mais descontraido, aumentando o rendimento

Contras: Rotina de trabalho muito intensa, é dificil concatenar com os estudos. Como somos todos estudantes de graduacao, a empresa requer muito do nosso tempo

Início de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas maravilhosas, infraestrutura adequada, clima bom, ambiente organizado e muito aprendizado no início para os estagiários

Contras: Estagiario faz um pouco de tudo e não há oportunidade de crescimento. Estágio para início na faculdade. Aprendizado somente no início e depois cai na rotina.

Um bom lugar para iniciar sua carreira profissional

Engenheiro Sênior

Prós: Flexibilidade de horários, valorização do funcionário, contato com mundo acadêmico, oportunidades para participação de conferências nacionais e internacionais.

Contras: O valor do vale alimentação é baixo, por ser um ambiente acadêmico, o salário pago pelo cargo é inferior ao salário pago pela indústria para um cargo equivalente.

Lugar agradável.

Prós: Flexibilidade e comunição. Toda situação recebe atenção e é buca-se o que está dentro das possibilidades para solução.

Contras: O ambiente é bem tumultuado e instenso, obviamente porque é uma universidade. Mas fora isso não há do que se reclamar.

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)