Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) logo

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprende-se muito sobre projetos em engenharia. Excelente trabalho para crescimento profissional como engenheiro mecânico.

Contras: Baixo valor da bolsa comparado as bolsas de estágio . Acredito que se observarmos o mercado, este valor pago pelo CNPq hoje está muito abaixo. Um valor mais justo seria,por exemplo, R$600,00 .

Avaliação de um recém chegado.

Auxiliar Administrativo

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, funcionários em grande parte são simpáticos e o RH incentiva o funcionário a crescer profissionalmente além de oferecer bolsa integral aos funcionários que consigam passar no vestibular da faculdade. Posso afirmar que é um excelente local para se trabalhar e ir atrás de crescimento profissional.

Contras: A infraestrutura é uma das piores coisas observadas nesta instituição, as salas são providas de móveis antigos e as instalações precisam de uma modernização.

Ótima instituição.

Secretário Executivo

Prós: Valorização do funcionário, clima organizacional, benefícios.

Contras: Plano de carreira um pouco confuso, horário não flexível, localização.

Bolsista de Mestrado

Prós: Ambiente, cultura, diversidade, bons professores, campus maravilhoso, variedade de cursos tanto de graduação quanto de pós-graduação, facilidade de acesso.

Contras: Salários/remunerações em geral, plano de carreira, transparência das oportunidades em relação aos alunos de mestrado e/ou doutorado da instituição, estacionamento pequeno, extrema 'politicagem' nos departamentos para aceitação de novos projetos.

Empresa boa para se trabalhar,no entanto com muitos pontos a melhorar

Gerente de Projetos

Prós: Flexibilidade de trabalho, ambiente agradável, possibilidade de aumentar o currículo pois apresenta facilidade para ingressar no mestrado, doutorado

Contras: Salário fora de mercado, não existe plano de carreira claro nem meritocracia, não possui benefícios para os funcionários, ambiente tecnológico desatualizado.

Avaliação objetiva

Programador Pleno

Prós: Facilidade para estudar. Flexibilidade de horário. Ambiente saudável de trabalho. Equipe unida e com ótima relação. Possui ótima oportunidade para crescimento acadêmico.

Contras: Gap para renovação de infraestrutura é multo alto. O local é de difícil acesso devido ao grande trânsito no horário do Rush. Não possui metrô perto.

Conselhos para presidência: Deixar claro o plano de cargos e salários e investir em feedback pessoal além de uma avaliação individual dos funcionários.

Funciona bem como ocupação paralela a outro emprego.

Professor

Prós: Flexibilidade e liberdade para escolher o tipo de trabalho e para propor novos projetos. Pouco hierarquizada. Facilidade para acessar diferentes pessoas e diferentes áreas na univiersidade.

Contras: Remuneração não é alta e oportunidades de crescimento são bem limitadas. Funciona bem caso se tenha algum outro tipo de emprego ou trabalho em paralelo. Em muitos casos as pessoas preferem trabalhar em silos, o que dificulta a construção de projetos interdisciplinares.

Uma ótima oportunidade de capacitação

Prós: Um local de aprendizado constante, em que você põe em prática tudo aquilo que aprende em sala de aula. O gerenciamento é feito por pessoas competentes e de bom caráter, dispostas a te fornecer as informações necessárias para você se capacitar

Contras: A remuneração não é muito alta, na minha especifidade, mas chega a ser suficiente para coordenar bem a vida acadêmica. Também não há como ser promovido, devido às limitações do projeto do estágio.

Flexibilidade e aprendizado

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muita flexibilidade, possibilidade de aprendizado e contato constante com novas tecnologias. Acesso direto a especialistas e professores, além de projetos de grande porte.

Contras: Por se tratar de uma universidade a evolução na carreira profissional passa em você fazer doutorado e entrar para o quadro de professores, não sendo muito viável viver como pesquisador.

Excelente para alunos no comeco da faculdade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa porta de entrada quando voce acabou de entrar na faculdade e ainda nao tem experiencia academica para conseguir um estagio fora da faculdade

Contras: Falta de crescimento quando voce atige o nivel de monitor senior, ou seja, quando voce faz monitoria por ao menos tres periodos. É necessário mudar de ares

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)