Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) logo

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)

4.13

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)?

45 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    3.53
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    4.13
  • Qualidade de vida
    4.47

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Bolsista de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente, cultura, diversidade, bons professores, campus maravilhoso, variedade de cursos tanto de graduação quanto de pós-graduação, facilidade de acesso.

    Contras: Salários/remunerações em geral, plano de carreira, transparência das oportunidades em relação aos alunos de mestrado e/ou doutorado da instituição, estacionamento pequeno, extrema 'politicagem' nos departamentos para aceitação de novos projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Empresa boa para se trabalhar,no entanto com muitos pontos a melhorar

    Gerente de Projetos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de trabalho, ambiente agradável, possibilidade de aumentar o currículo pois apresenta facilidade para ingressar no mestrado, doutorado

    Contras: Salário fora de mercado, não existe plano de carreira claro nem meritocracia, não possui benefícios para os funcionários, ambiente tecnológico desatualizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação objetiva

    Programador Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Facilidade para estudar. Flexibilidade de horário. Ambiente saudável de trabalho. Equipe unida e com ótima relação. Possui ótima oportunidade para crescimento acadêmico.

    Contras: Gap para renovação de infraestrutura é multo alto. O local é de difícil acesso devido ao grande trânsito no horário do Rush. Não possui metrô perto.

    Conselhos para presidência: Deixar claro o plano de cargos e salários e investir em feedback pessoal além de uma avaliação individual dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Funciona bem como ocupação paralela a outro emprego.

    Professor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade e liberdade para escolher o tipo de trabalho e para propor novos projetos. Pouco hierarquizada. Facilidade para acessar diferentes pessoas e diferentes áreas na univiersidade.

    Contras: Remuneração não é alta e oportunidades de crescimento são bem limitadas. Funciona bem caso se tenha algum outro tipo de emprego ou trabalho em paralelo. Em muitos casos as pessoas preferem trabalhar em silos, o que dificulta a construção de projetos interdisciplinares.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma ótima oportunidade de capacitação

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Um local de aprendizado constante, em que você põe em prática tudo aquilo que aprende em sala de aula. O gerenciamento é feito por pessoas competentes e de bom caráter, dispostas a te fornecer as informações necessárias para você se capacitar

    Contras: A remuneração não é muito alta, na minha especifidade, mas chega a ser suficiente para coordenar bem a vida acadêmica. Também não há como ser promovido, devido às limitações do projeto do estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Flexibilidade e aprendizado

    Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muita flexibilidade, possibilidade de aprendizado e contato constante com novas tecnologias. Acesso direto a especialistas e professores, além de projetos de grande porte.

    Contras: Por se tratar de uma universidade a evolução na carreira profissional passa em você fazer doutorado e entrar para o quadro de professores, não sendo muito viável viver como pesquisador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente para alunos no comeco da faculdade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa porta de entrada quando voce acabou de entrar na faculdade e ainda nao tem experiencia academica para conseguir um estagio fora da faculdade

    Contras: Falta de crescimento quando voce atige o nivel de monitor senior, ou seja, quando voce faz monitoria por ao menos tres periodos. É necessário mudar de ares

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente ambiente para área de pesquisa.

    Bolsista de Iniciação Científica

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Além de ser uma faculdade renomada, a bolsa de iniciação científica é boa para adquirir experiência do ramo da pesquisa, onde trabalhamos com pesquisadores altamente qualificados.

    Contras: Algumas vezes, temos que fazer o trabalho de técnicos de laboratório. O que pode desestimular muitas pessoas, pois é um trabalho a meu ver braçal e contínuo, como lavar e descontaminar vidrarias do laboratório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    monitoria vale a pena

    Monitor de FísicaEx-funcionário, saiu em 2002

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: possivel consciliar trabalho e estudo ambiente tranquilo acabava aprendendo bastante sobre a matéria específica, mas também sobre a relação com os alunos.

    Contras: como fazia muitos créditos era bem cansativo o número de horas para corrigir os trabalhos de laboratório era grande não tinha muito link com uma continuidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Tranquilidade, benefícios e qualidade de vida

    Contínuo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muitos benefícios, tranquilidade e qualidade de vida no trabalho, possibilidade de crescimento meritocrático e possibilidade de formação acadêmica por conta da própria universidade.

    Contras: Os pontos negativos são praticamente inexistentes, porém, como nada é perfeito, podemos citar que a PUC RIO não contabiliza horas extras e nem bancos de hora, todavia, é raríssimo ter horas extras pra se trabalhar, posso também dizer que o fato da Universidade ser Católica, pois pode de certo modo ferir a crença de alguns devido o excesso de crucifixos e imagens de santos. Pra mim isso é indiferente, só coloquei como ponto negativo pra não ficar em branco.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
RH: quer atrair bons talentos?