Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) logo

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)?

Auxiliar Técnico Administrativo

Prós: Existem muitas oportunidades de emprego, de troca de setores. Existem pessoas que realmente aplicam os valores maristas.

Contras: Plano de cargos e salários desatualizado, alta rotatividade devido aos baixos salários e politica de benefícios. Se pregam muitos valores na teoria, mas não se aplicam na pratica e isso parte da própria diretoria.

Estudante

Prós: É uma boa faculdade para se graduar, uma vez que possui professores competentes e uma boa estrutura para estudar e desenvolver seus projetos. Possui bons laboratórios o qual possui as ferramentas necessárias para desenvolver o projeto

Contras: É uma faculdade que possui um alto custo para se manter nela, alguns dos laboratórios não são atualizados com tanta frequencia e possuem computadores não tao potentes

Conselhos para presidência: Seja amigo de todos

Ótima instituição, porém, poderia melhorar.

Assistente de Atendimento

Prós: Atenção aos funcionários, pagamento em dia, oportunidades de processos seletivos internos, normais institucionais muito boas focando sempre nos valores Maristas e Humanos.

Contras: A grande exigência nos processos seletivos internos, muita das vezes uma gerencia com poupa experiencia e estrutura desgastada necessitando de reformas.

Boa empresa para trabalhar.

Professor Assistente

Prós: Possibilidade de crescimento, bom relacionamento com colegas, missão institucional, estimulo a produção adicional e possibilidade de aumento de rendimento por outras ativdiades.

Contras: Um ponto negativo é a lentidão para resolução de alguns problemas, muitas vezes são necessárias consultas a uma serie de instâncias. Essa burocratização também torna os processos lentos muitas vezes.

Empresa Inovadora

Assistente Técnico Administrativo

Prós: Na empresa há bastante flexibilidade, autonomia e oportunidade para mudar de setor. Possui um clima bom e existem oportunidades para atuar em outros setores por um tempo.

Contras: Não há benefícios para os funcionários, nem plano de carreira definido e as pessoas ganham salários diferentes conforme o critério do gestor.

Empresa que agrega valores e conhecimento.

Assistente de Informática

Prós: Os Valores, trabalho em equipe, gestão, ambientes agradáveis para o meio do trabalho, facilidades para cursos, atendimentos psiquiátrico e Consultoria com advogados

Contras: Não há benefícios, dificuldade para crescimento no setor, falta de feedback, tanto negativo quanto positivo, Estacionamento longe do setor de trabalho.

Tudo poderia ser mais simples!

Pesquisador PIBIC

Prós: Ambiente cooperativo entre professores, laboratoristas e alunos pesquisadores, possibilitando que os projetos de pesquisa sejam desenvolvidos com excelência.

Contras: Excesso de burocracia, problemas com organização e dificuldade para resolução de problemas simples. Falta de transparência e de compreensão por parte da instituição.

Excelente ponte para abertura de oportunidades na carreira profissional

Pesquisador Júnior

Prós: Flexibilidade no trabalho, contato com diversas empresas no ramo industrial, oportunidade de conhecer várias pesquisas desenvolvidas fora do Brasil e interação com outros institutos de pesquisa.

Contras: Burocracia nos métodos de trabalho, nos processos de tomada de decisão, no critério de seleção de pesquisadores. Necessidade de publicações constantes de temas pouco relevantes para o mundo atual.

Conselhos para presidência: Flexibilizar a gestão dos processo internos para que eles se tornem mais ágeis.

Excelente ambiente para aprendizado

Advogado Júnior

Prós: Reconhecimento continuo, flexibilidade, otima estrutura . O ambiente de trabalho tranquilo. Liberdade para desenvolver o trabalho. Otima gestão.

Contras: Falta de benefícios, estacionamento ruim, falta restaurantes próximos bons, segurança. Melhorias na biblioteca. Laboratórios precisam de atualização.

Precisa-se rever alguns conceitos

Auxiliar Administrativo

Prós: Pagamentos sem atraso, ambiente saudável e sem pressão. Com muita oportunidade para crescer internamente, possui um ótimo processo seletivo.

Contras: Carga horário bem exigente. Não possui vale refeição somente refeitório local que muitas vezes está com cardápio desfavorável. O processo para manutenção é muitas vezes burocrático e lerdo.

Conselhos para presidência: Dar mais benefícios a seus colaboradores. Melhorar a exigência sobre o alimento do refeitório e melhorar o sistema como os terceirizados oferecem seus serviços.

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é uma instituição de ensino superior privada e católica brasileira. Atualmente, é considerada uma das maiores e mais notáveis universidades do Brasil e da América Latina. Fundada em 1959 como Universidade Católica do Paraná, possui 63 cursos de graduação e em torno de 150 opções em pós-graduação, mestrado e doutorado. A universidade faz parte do grupo de 37 universidades privadas do País que cumprem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que determina ter pelo menos um terço dos professores das instituições em regime de dedicação integral. É a única instituição privada de Ensino Superior do Estado a figurar entre as 74 mais influentes no ramo da pesquisa do Brasil, segundo censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico (Cnpq).