Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) logo

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)?

Conservadores

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagam sempre em dia, pode ter contato com os estudantes, pode ter ajuda de custo nos estudos se o gestor aprovar, estacionamento gratuito, acesso à biblioteca.

Contras: Gestores despreparados, sem possibilidades de crescimento profissional, muita burocracia, refeitório ruim, áreas não se apoiam, demissões em massa gerando insegurança, desrespeito aos professores.

Conselhos para presidência: Preparar melhor os gestores para cargos de liderança.

Ruim, por politicagens e burocracias desnecessárias

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades de estudos, colegas construtivos em alguns setores, espaços agradaveis ao ar livre na universidade, ambiente jovem e descontraído fora das salas de trabalho.

Contras: Sem benefícios, refeitório no local deixava a desejar, um ambiente muito arborizado e agradável externamente, mas sem ergonomia nas salas de trabalho, desorganização de fluxos da empresa, sem programas de cargos e salários, pessoas com desconhecimento da função gerenciando e dirigindo alguns setores, politicagem e fofocas, criando um clima geral muito ruim na empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhar seriamente como empresa, elegendo pessoas com conhecimento real do trabalho diário para dirigir os setores, e não adaptando docentes sem conhecimentos praticosdo dia a dia de uma empresa de grande porte.

bagunça

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: está em uma boa localização, sendo de fácil acesso.

Contras: empresa desorganizada, verdadeira bagunça

Conselhos para presidência: arrumar a bagunça

Salario Ruim e não há possibilidade de crescimento

Técnico de Informática

Prós: Estrutura tranquila, com pontos positivos

Contras: Não há plano de carreira, e nem benefícios

Convívio com a equipe ótima, mas má gestão

Analista de Marketing Pleno

Prós: Convívio com a equipe ótima. Nada a declarar

Contras: Mas má gestão e muitas horas extras, muito trabalho.

Excelente ponte para abertura de oportunidades na carreira profissional

Pesquisador Júnior

Prós: Flexibilidade no trabalho, contato com diversas empresas no ramo industrial, oportunidade de conhecer várias pesquisas desenvolvidas fora do Brasil e interação com outros institutos de pesquisa.

Contras: Burocracia nos métodos de trabalho, nos processos de tomada de decisão, no critério de seleção de pesquisadores. Necessidade de publicações constantes de temas pouco relevantes para o mundo atual.

Conselhos para presidência: Flexibilizar a gestão dos processo internos para que eles se tornem mais ágeis.

Precisa-se rever alguns conceitos

Auxiliar Administrativo

Prós: Pagamentos sem atraso, ambiente saudável e sem pressão. Com muita oportunidade para crescer internamente, possui um ótimo processo seletivo.

Contras: Carga horário bem exigente. Não possui vale refeição somente refeitório local que muitas vezes está com cardápio desfavorável. O processo para manutenção é muitas vezes burocrático e lerdo.

Conselhos para presidência: Dar mais benefícios a seus colaboradores. Melhorar a exigência sobre o alimento do refeitório e melhorar o sistema como os terceirizados oferecem seus serviços.

um grande aprendizado

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Diversidade de horários e facilidade de troca se necessário. Preocupação com funcionário que estuda. ambiente limpo e com equipamentos novos.

Contras: Mudanças de gestão. Falta de segurança nas redondezas da universidade. Designação de tarefas não cabíveis ao cargo. falta de benefícios com vale alimentação.

Perdeu-se o espírito e finalidade para o mercado

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O clima organizacional é muito agradável bem como o espaço e as relações entre colaboradores. Existe um senso de comunidade interessante pela natureza religiosa da instituição. O dia-a-dia de trabalho é agradável.

Contras: A postura ética esperada de uma instituição de natureza religiosa foi substituída pela lógica de mercado uma vez que a administração deixou de ser por profissionais religiosos e passou a ser por marketeiros. A finalidade da instituição perdeu seu sentido original.

Legal

Motorista

Londrina, PR

Prós: É uma boa empresa no sentido de possuir um ambiente de trabalho tranquilo. Bom ambiente de relacionamento. Funcionários contam os prós e contras de se trabalhar na empresa.

Contras: Melhor remuneração. Plano de carreira efetivo. Poderia informar melhor os benefícios e possibilidades de crescimento na empresa. Comunicação interna deve ser aperfeiçoada.

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é uma instituição de ensino superior privada e católica brasileira. Atualmente, é considerada uma das maiores e mais notáveis universidades do Brasil e da América Latina. Fundada em 1959 como Universidade Católica do Paraná, possui 63 cursos de graduação e em torno de 150 opções em pós-graduação, mestrado e doutorado. A universidade faz parte do grupo de 37 universidades privadas do País que cumprem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que determina ter pelo menos um terço dos professores das instituições em regime de dedicação integral. É a única instituição privada de Ensino Superior do Estado a figurar entre as 74 mais influentes no ramo da pesquisa do Brasil, segundo censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico (Cnpq).