Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) logo

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)?

Excelente ponte para abertura de oportunidades na carreira profissional

Pesquisador Júnior

Prós: Flexibilidade no trabalho, contato com diversas empresas no ramo industrial, oportunidade de conhecer várias pesquisas desenvolvidas fora do Brasil e interação com outros institutos de pesquisa.

Contras: Burocracia nos métodos de trabalho, nos processos de tomada de decisão, no critério de seleção de pesquisadores. Necessidade de publicações constantes de temas pouco relevantes para o mundo atual.

Conselhos para presidência: Flexibilizar a gestão dos processo internos para que eles se tornem mais ágeis.

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é uma instituição de ensino superior privada e católica brasileira. Atualmente, é considerada uma das maiores e mais notáveis universidades do Brasil e da América Latina. Fundada em 1959 como Universidade Católica do Paraná, possui 63 cursos de graduação e em torno de 150 opções em pós-graduação, mestrado e doutorado. A universidade faz parte do grupo de 37 universidades privadas do País que cumprem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que determina ter pelo menos um terço dos professores das instituições em regime de dedicação integral. É a única instituição privada de Ensino Superior do Estado a figurar entre as 74 mais influentes no ramo da pesquisa do Brasil, segundo censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico (Cnpq).