Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) logo

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)?

Empresa que agrega valores e conhecimento.

Assistente de Informática

Prós: Os Valores, trabalho em equipe, gestão, ambientes agradáveis para o meio do trabalho, facilidades para cursos, atendimentos psiquiátrico e Consultoria com advogados

Contras: Não há benefícios, dificuldade para crescimento no setor, falta de feedback, tanto negativo quanto positivo, Estacionamento longe do setor de trabalho.

Tudo poderia ser mais simples!

Pesquisador PIBIC

Prós: Ambiente cooperativo entre professores, laboratoristas e alunos pesquisadores, possibilitando que os projetos de pesquisa sejam desenvolvidos com excelência.

Contras: Excesso de burocracia, problemas com organização e dificuldade para resolução de problemas simples. Falta de transparência e de compreensão por parte da instituição.

Excelente ponte para abertura de oportunidades na carreira profissional

Pesquisador Júnior

Prós: Flexibilidade no trabalho, contato com diversas empresas no ramo industrial, oportunidade de conhecer várias pesquisas desenvolvidas fora do Brasil e interação com outros institutos de pesquisa.

Contras: Burocracia nos métodos de trabalho, nos processos de tomada de decisão, no critério de seleção de pesquisadores. Necessidade de publicações constantes de temas pouco relevantes para o mundo atual.

Conselhos para presidência: Flexibilizar a gestão dos processo internos para que eles se tornem mais ágeis.

Excelente ambiente para aprendizado

Advogado Júnior

Prós: Reconhecimento continuo, flexibilidade, otima estrutura . O ambiente de trabalho tranquilo. Liberdade para desenvolver o trabalho. Otima gestão.

Contras: Falta de benefícios, estacionamento ruim, falta restaurantes próximos bons, segurança. Melhorias na biblioteca. Laboratórios precisam de atualização.

Precisa-se rever alguns conceitos

Auxiliar Administrativo

Prós: Pagamentos sem atraso, ambiente saudável e sem pressão. Com muita oportunidade para crescer internamente, possui um ótimo processo seletivo.

Contras: Carga horário bem exigente. Não possui vale refeição somente refeitório local que muitas vezes está com cardápio desfavorável. O processo para manutenção é muitas vezes burocrático e lerdo.

Conselhos para presidência: Dar mais benefícios a seus colaboradores. Melhorar a exigência sobre o alimento do refeitório e melhorar o sistema como os terceirizados oferecem seus serviços.

Conservadores

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagam sempre em dia, pode ter contato com os estudantes, pode ter ajuda de custo nos estudos se o gestor aprovar, estacionamento gratuito, acesso à biblioteca.

Contras: Gestores despreparados, sem possibilidades de crescimento profissional, muita burocracia, refeitório ruim, áreas não se apoiam, demissões em massa gerando insegurança, desrespeito aos professores.

Conselhos para presidência: Preparar melhor os gestores para cargos de liderança.

Aprendizado

Prós: Ambiente agradável, oportunidade de cursar de graduação com descontos consideráveis, bem localizado, alimentação no local da empresa em questão.

Contras: Não há pontos negativos para serem relatados e expostos nesta opção apresentada pelo site, pontos quais variam de acordo com cada colaborador.

Empresa desafiadora, que promove seu desenvolvimento contínuo, apesar dos desafios diários.

Professor

Prós: A empresa me traz desafios que permitem meu contínuo desenvolvimento pessoal e profissional. Tenho autonomia e liberdade para criar projetos novos e conquistar novos conhecimentos.

Contras: As mudanças são lentas, ainda há a existência de estruturas muito rígidas que impactam nos processos e trazem dificuldades na gestão. O plano de carreira é confuso.

Balanceado

Instrutor

Prós: Bom ambiente de trabalho, Boa colaboração da equipe, fácil comunicação com os superiores diretos, Possibilidade de Crescimento, Instituição com história.

Contras: Contratação trabalhista obscura, Falta de estrutura para elaboração de material como impressão colorida e salas com computadores de uso comum para os instrutores.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor os programas e as pessoas que trabalham em núcleos especiais.

um grande aprendizado

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Diversidade de horários e facilidade de troca se necessário. Preocupação com funcionário que estuda. ambiente limpo e com equipamentos novos.

Contras: Mudanças de gestão. Falta de segurança nas redondezas da universidade. Designação de tarefas não cabíveis ao cargo. falta de benefícios com vale alimentação.

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é uma instituição de ensino superior privada e católica brasileira. Atualmente, é considerada uma das maiores e mais notáveis universidades do Brasil e da América Latina. Fundada em 1959 como Universidade Católica do Paraná, possui 63 cursos de graduação e em torno de 150 opções em pós-graduação, mestrado e doutorado. A universidade faz parte do grupo de 37 universidades privadas do País que cumprem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que determina ter pelo menos um terço dos professores das instituições em regime de dedicação integral. É a única instituição privada de Ensino Superior do Estado a figurar entre as 74 mais influentes no ramo da pesquisa do Brasil, segundo censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico (Cnpq).