Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) logo

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)?

uma otima empresa.

Técnico de Laboratório I

Prós: a empresa super humana, e trabalho não tem pressão, e muito bom trabalhar nela , alem flexibilidade de horário, onde pode negociar as horas do banco.

Contras: a empresa não tem benefícios, o único beneficio e o refeitório e o vale transporte , alem disso não tem plano de carreira e chefia não tem muito conhecimento do que acontece nos laboratórios.

Conselhos para presidência: olhar mais para os empregados.

De boa pra ótima!

Professor

Prós: Auxílio saúde, auxílio refeição, bolsa integral ou parcial para familiares, ambiente limpo, arejado, fresco e saudável. Gostei muito, e ainda gosto! Espero trabalhar muitos anos por aqui

Contras: Não sei s tem muitos pontos negativos mas a meu ver é pela minha experiência eles ped m muitos retornos principalmente em questão de horário. Vc nunca pode chegar atrasada que já descontam do holerite

Conselhos para presidência: Não levar tanto em conta os atrasos normais do dia a dia

Maturidade baixa mas futuro brilhante pelo que está sendo feito

Coordenador de Inteligência de MercadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Princípios e desejo de construir uma universidade diferenciada e sobre bases sólidas. Universidade possui claramente uma estratégia de diferenciação, q apesar de difícil é seguida com persistência.

Contras: Maturidade. Muitos anos de gestão nada moderna levou a uma cultura de pouco controle e governança fraca. Princípios de gestão tais como orcamento, políticas de RH e etc, estão sendo implantadas somente há pouco tempo.

Conselhos para presidência: Melhorar muito mais na comunicacao interna; saber reconhecer e agir com prioridade; diferenciar menos as pessoas de níveis mais baixos

Bom lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário vem sempre em dia e você tem bastante liberdade de expressão. O ambiente da universidade é sempre limpo, agradável e bonito, e as pessoas são extremamente amigáveis. Possui praça de alimentação dentro do câmpus e bistrô grátis para funcionários.

Contras: O salário era bem baixo para uma instituição do tamanho da PUC, mas a jornada de trabalho me possibilitava estudar ao mesmo tempo. A segurança nos arredores do câmpus também é bem baixa. O vale-transporte era abaixo do meu gasto para chegar até lá.

Um bom lugar.

Assistente de Atendimento

Prós: Estacionamento gratuito para funcionários, salário bruto bom, clima organizacional muito bom, feedback, goodcard para utilização na farmácia com desconto em folha.

Contras: Não há muitos benefícios para o funcionário, plano de saúde e também não há incentivos para estudar e nem plano de carreira para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e oportunidades de crescimento.

Ótima empresa

Técnico Administrativo

Prós: É uma empresa que possui possibilidade de crescimento e um ótimo clima organizacional. É possível conciliar a vida profissional com a pessoal.

Contras: A comunicação interna é ainda muito limitada e os funcionários operacionais dificilmente são ouvidos. Há uma dificuldade grande quanto a parte de sistemas e TI.

Estudante

Prós: É uma boa faculdade para se graduar, uma vez que possui professores competentes e uma boa estrutura para estudar e desenvolver seus projetos. Possui bons laboratórios o qual possui as ferramentas necessárias para desenvolver o projeto

Contras: É uma faculdade que possui um alto custo para se manter nela, alguns dos laboratórios não são atualizados com tanta frequencia e possuem computadores não tao potentes

Conselhos para presidência: Seja amigo de todos

Ótima instituição, porém, poderia melhorar.

Assistente de Atendimento

Prós: Atenção aos funcionários, pagamento em dia, oportunidades de processos seletivos internos, normais institucionais muito boas focando sempre nos valores Maristas e Humanos.

Contras: A grande exigência nos processos seletivos internos, muita das vezes uma gerencia com poupa experiencia e estrutura desgastada necessitando de reformas.

Boa empresa para trabalhar.

Professor Assistente

Prós: Possibilidade de crescimento, bom relacionamento com colegas, missão institucional, estimulo a produção adicional e possibilidade de aumento de rendimento por outras ativdiades.

Contras: Um ponto negativo é a lentidão para resolução de alguns problemas, muitas vezes são necessárias consultas a uma serie de instâncias. Essa burocratização também torna os processos lentos muitas vezes.

Empresa Inovadora

Assistente Técnico Administrativo

Prós: Na empresa há bastante flexibilidade, autonomia e oportunidade para mudar de setor. Possui um clima bom e existem oportunidades para atuar em outros setores por um tempo.

Contras: Não há benefícios para os funcionários, nem plano de carreira definido e as pessoas ganham salários diferentes conforme o critério do gestor.

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é uma instituição de ensino superior privada e católica brasileira. Atualmente, é considerada uma das maiores e mais notáveis universidades do Brasil e da América Latina. Fundada em 1959 como Universidade Católica do Paraná, possui 63 cursos de graduação e em torno de 150 opções em pós-graduação, mestrado e doutorado. A universidade faz parte do grupo de 37 universidades privadas do País que cumprem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que determina ter pelo menos um terço dos professores das instituições em regime de dedicação integral. É a única instituição privada de Ensino Superior do Estado a figurar entre as 74 mais influentes no ramo da pesquisa do Brasil, segundo censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico (Cnpq).