• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) logo

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

3.22

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)?

32 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.22
  • Remuneração e benefícios
    2.44
  • Oportunidade de carreira
    1.78
  • Cultura da empresa
    2.44
  • Qualidade de vida
    2.89

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Lugar ótimo para aprender.

    Designer Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom para aprender e se desenvolver. Equipe sempre disposta a ajudar e contribuir com o seu melhor. Aprendi demais nessa empresa.

    Contras: Toda a burocracia para aprovação de um projeto. Seguir muitos padrões por ser tudo para ontem. Layouts mais "conversadores" sem muito diferencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Desestimulante.

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: É gostoso dar aulas nesta instituição e os profissionais costumam ficar muitos anos aqui. O professor possui bastante autonomia, podendo trazer o que há de mais novo na academia.

    Contras: Tanto instituição quanto equipe desmotivam a pesquisa. O sistema de estímulo à pesquisa é restritivo, dificultando e impedindo o acesso. Desta forma, perde-se docentes que sejam completos e que procuram se atualizar priorizando apenas os que dão aulas como hobby ou politiqueiros.

    Conselhos para presidência: Incentivo à pesquisa com processo de solicitações contínuo, e não de maneira pontual (e restritiva) como é hoje, que acaba atendendo apenas alguns cursos ou interesses. Plano de carreira e reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa com limitações

    Analista Pleno II

    São Paulo, SP


    Prós: Duas Bolsa de estudos para você e mais duas para seus parentes próximos, ambiente da equipe legal em alguns setores e acredito que o salário é ok para o cargo.

    Contras: Não há plano de cargos e salários que permita evolução na empresa. Qualquer benefício é vinculado a aprovação do sindicato e não há uma iniciativa da empresa em beneficiar os funcionários. Não temos vale alimentação, e o vale refeição é somente um desconto em restaurante específico.

    Conselhos para presidência: Olhar para as empresas inovadoras e referência de mercado e ver como elas fazem do funcionário peça chave para evolução da instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Cansaço e falta de reconhecimento

    Professora

    São Paulo, SP


    Prós: imagem no mercado é muito positiva. As bolsas de estudo para que se faça mestrado e doutorado + bolsa para os dependentes. Não atrasa os pagamentos

    Contras: você precisa fazer parte do "círculo de amigos", se não faz, não importa sua competência, sempre estará a margem no processo de atribuição de aulas. Vc tem uma titulação mto maior do que sua remuneração e não há política de ajuste.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    você vai se frustrar!

    Web Designer

    São Paulo, SP


    Prós: único ponto positivo é a equipe, que é animada, frustrada mas animada. As pessoas só ficam por que tem bolsa de 100%, se não fosse isso..ninguém ficaria ali!

    Contras: o que mais tem são pontos negativos. Péssimo ambiente, máquinas defasadas, muita burocracia para instalar algo na máquina, softwares ultrapassados, ambiente tradicional fechado/arcaico que não inspira criatividade, péssimo valor de VR, entre outras coisas

    Conselhos para presidência: Atualizar-se no tempo seria ÓTIMO para que as pessoas não fiquem frustradas!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Os recursos e marca poderia ser melhor aproveitado

    Professor Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável de convívio com os pares e alunos . ótima localização , horário de trabalho adequado para quem dá aulas à noite ( aulas inicial após às 19h00)

    Contras: Regras de ingresso na carreira são confusas , incertas . Ambiente político demasiadamente conturbado , lentidão no avanço de processos administrativos

    Conselhos para presidência: Reformular a gestão , estatuto , regras . Profissionalizar toda a organização. Estabelecer definitivamente a meritocracia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Vale a pena.

    Auxiliar Administrativo II

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente dinâmico e muito humano, principalmente, devido ao fácil acesso aos gestores e por existir uma agradável comunicação com os mesmos. Fora isso os benefícios e salários são excelentes. Por fim, a instituição tem uma boa infraestrutura.

    Contras: Cultura da empresa é um pouco engessada, falta maior abertura para inovação e ideais. Em geral, precisa melhorar a participação dos funcionários que desejem contribuir no futuro da empresa de maneira mais ativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Infraestrutura péssima, funcionários ótimos

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Professores ótimos e empenhados, funcionários simpáticos e amigáveis, cursos inovativos com matérias atuais e relevantes, excelentes palestras com convidados renomados, etc.

    Contras: Infraestrutura das salas é muito básica, não parece que o dinheiro das mensalidades é investido nessa área; a administração não é boa, além de que falta comunicação entre os diferentes níveis hierárquicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Ótimo ambiente de trabalho para aprender e estudar.

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente para trabalhar. Oportunidade de realizar graduação e pós graduação. Liberdade para dar idéias de melhorias em processos Fácil convivência com os colegas de trabalho

    Contras: Não existe plano de carreira para o funcionário e os benefícios são fracos.Único beneficio que vale a pena são as bolsas de estudo, que são no total de duas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa

    Funcionário


    Prós: Há a possibilidade de trabalhar com diversos sistemas, os desafios são diários, a bolsa para estudos é um ótimo benefício.

    Contras: Alguns benefícios deveriam ser revisados para efetivamente serem bem utilizados e trazerem uma vantagem ao funcionário.

    Conselhos para presidência: Inovar sempre para superar os resultados atuais, a universidade deve se abrir ao mundo não só aos alunos mais internamente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) é uma instituição de ensino superior privada e católica brasileira. É mantida pela Fundação São Paulo (FUNDASP), vinculada à Mitra Arquidiocesana da cidade de São Paulo. Suas unidades de ensino estão distribuídas em seis campi universitários, sendo quatro localizados na capital do Estado de São Paulo: Monte Alegre, Marquês de Paranaguá, Ipiranga e Santana, um na grande SP: Barueri e um em Sorocaba, no interior do Estado. Fundada em 1964, oferece atualmente 45 cursos de graduação entre os Bacharelados, Licenciaturas e Tecnológicos. O Campus de Perdizes, situado na rua Monte Alegre, é o maior da PUC-SP. Nele estão a Reitoria e os principais serviços administrativos da Universidade.

Site