• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) logo

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

3.33

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)?

28 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    2.78
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    2.78
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, autonomia e oportunidades dentro da Universidade.

    Contras: Falta de cultura dos estudantes quanto às atividades acadêmicas, talvez por falta de comunicação e incentivo adequado, e, também, pelo próprio perfil dos estudantes que ingressam, que dependendo da área de estudo, ainda não encontrou seu propósito na vida, carreira e estudos.

    Conselhos para presidência: Adequar o ensino às transformações da atualidade, para evitar o anacronismo e a obsolecência. Se livrar do arcaico/ultrapassado. Mudar a forma de passagem de conhecimento. Existem tantas ferramentas da atualidade que podem estimular tantos sentidos humanos. Abusar da criatividade e design thinking.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    medio, por desvalorização da chefia, tudo que faz em beneficio a empresa, não é considerado valioso

    Técnico de Laboratório

    São Paulo, SP


    Prós: ela oferece muitos benefícios como abono de faltas, portaria, cesta básica de 95 reais, sala do café, emenda feriados de sextas com sabados

    Contras: colocam chefes para tirar os abonos de falta, não assinam atestados médicos, proíbe portaria dado pela empresa,não deixa sair do setor para ir ao banco no primeiro andar, tomar café no setor, difícil sair do setor para ir tomar café, falta de incentivo, motivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Bom

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: aquisição de conhecimento, titulação, experiencia com a pesquisa, possibilidade da docência no ensino superior.

    Contras: retorno apenas no longo prazo, baixa qualidade vida por morar em sp, baixa remuneração

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Os recursos e marca poderia ser melhor aproveitado

    Professor Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável de convívio com os pares e alunos . ótima localização , horário de trabalho adequado para quem dá aulas à noite ( aulas inicial após às 19h00)

    Contras: Regras de ingresso na carreira são confusas , incertas . Ambiente político demasiadamente conturbado , lentidão no avanço de processos administrativos

    Conselhos para presidência: Reformular a gestão , estatuto , regras . Profissionalizar toda a organização. Estabelecer definitivamente a meritocracia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Vale a pena.

    Auxiliar Administrativo II

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente dinâmico e muito humano, principalmente, devido ao fácil acesso aos gestores e por existir uma agradável comunicação com os mesmos. Fora isso os benefícios e salários são excelentes. Por fim, a instituição tem uma boa infraestrutura.

    Contras: Cultura da empresa é um pouco engessada, falta maior abertura para inovação e ideais. Em geral, precisa melhorar a participação dos funcionários que desejem contribuir no futuro da empresa de maneira mais ativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Infraestrutura péssima, funcionários ótimos

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Professores ótimos e empenhados, funcionários simpáticos e amigáveis, cursos inovativos com matérias atuais e relevantes, excelentes palestras com convidados renomados, etc.

    Contras: Infraestrutura das salas é muito básica, não parece que o dinheiro das mensalidades é investido nessa área; a administração não é boa, além de que falta comunicação entre os diferentes níveis hierárquicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Sem plano de carreira

    Auxiliar de Relações InternacionaisEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Após 3 meses de experiência, o funcionário pode ser elegível a duas bolsas de estudos 100% na universidade. Gostava da área onde trabalhava e das pessoas.

    Contras: Não existe plano de carreira. Se você deseja crescer dentro de uma empresa, não procure a PUC-SP. Não valorizam os funcionários. Salário muito baixo. Não flexível quanto ao horário de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ótimo ambiente de trabalho para aprender e estudar.

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente para trabalhar. Oportunidade de realizar graduação e pós graduação. Liberdade para dar idéias de melhorias em processos Fácil convivência com os colegas de trabalho

    Contras: Não existe plano de carreira para o funcionário e os benefícios são fracos.Único beneficio que vale a pena são as bolsas de estudo, que são no total de duas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa empresa

    Funcionário


    Prós: Há a possibilidade de trabalhar com diversos sistemas, os desafios são diários, a bolsa para estudos é um ótimo benefício.

    Contras: Alguns benefícios deveriam ser revisados para efetivamente serem bem utilizados e trazerem uma vantagem ao funcionário.

    Conselhos para presidência: Inovar sempre para superar os resultados atuais, a universidade deve se abrir ao mundo não só aos alunos mais internamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Precisa inovar e repensar o modelo de gestão

    DocenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável e tranquilo. Atmosfera é boa e os colegas e funcionários são legais e tentam compensar as dificuldades de infraestrutura e modelo de gestão.

    Contras: Impossível ingressar na carreira. Falta de incentivo aos novos professores. Benefícios muito baixos para os novatos ao passo que os antigos ganham demais e nem sempre são dedicados. Falta de investimento na infraestrutura. Laboratórios precários para alunos que pagam fortunas de mensalidade.

    Conselhos para presidência: Precisa melhorar senão vai acabar fechando as portas ou os cursos (como já tem acontecido).

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) é uma instituição de ensino superior privada e católica brasileira. É mantida pela Fundação São Paulo (FUNDASP), vinculada à Mitra Arquidiocesana da cidade de São Paulo. Suas unidades de ensino estão distribuídas em seis campi universitários, sendo quatro localizados na capital do Estado de São Paulo: Monte Alegre, Marquês de Paranaguá, Ipiranga e Santana, um na grande SP: Barueri e um em Sorocaba, no interior do Estado. Fundada em 1964, oferece atualmente 45 cursos de graduação entre os Bacharelados, Licenciaturas e Tecnológicos. O Campus de Perdizes, situado na rua Monte Alegre, é o maior da PUC-SP. Nele estão a Reitoria e os principais serviços administrativos da Universidade.

Site