Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) logo

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)?

medio, por desvalorização da chefia, tudo que faz em beneficio a empresa, não é considerado valioso

Técnico de Laboratório

Prós: ela oferece muitos benefícios como abono de faltas, portaria, cesta básica de 95 reais, sala do café, emenda feriados de sextas com sabados

Contras: colocam chefes para tirar os abonos de falta, não assinam atestados médicos, proíbe portaria dado pela empresa,não deixa sair do setor para ir ao banco no primeiro andar, tomar café no setor, difícil sair do setor para ir tomar café, falta de incentivo, motivação.

Ótimo ambiente de trabalho para aprender e estudar.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar. Oportunidade de realizar graduação e pós graduação. Liberdade para dar idéias de melhorias em processos Fácil convivência com os colegas de trabalho

Contras: Não existe plano de carreira para o funcionário e os benefícios são fracos.Único beneficio que vale a pena são as bolsas de estudo, que são no total de duas.

Precisa inovar e repensar o modelo de gestão

DocenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável e tranquilo. Atmosfera é boa e os colegas e funcionários são legais e tentam compensar as dificuldades de infraestrutura e modelo de gestão.

Contras: Impossível ingressar na carreira. Falta de incentivo aos novos professores. Benefícios muito baixos para os novatos ao passo que os antigos ganham demais e nem sempre são dedicados. Falta de investimento na infraestrutura. Laboratórios precários para alunos que pagam fortunas de mensalidade.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar senão vai acabar fechando as portas ou os cursos (como já tem acontecido).

Embora seja uma empresa de grande porte, oferece bem pouco.

Auxiliar AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Duas bolsas para graduação, convênio médico e cesta básica sem desconto. Ambiente de trabalho tranquilo e pessoas hospitaleiras com os novos funcionários.

Contras: Funcionários com muitos anos de empresa, que acabam sobrecarregando os mais novos, visto os hábitos já adquiridos nos anos anteriores na empresa. O vale refeição é descontado de forma integral no salário, valor máximo de aproximadamente R$144,00, pra comer uma refeição de 6 reais no bandejão da faculdade. Temporários contratados com salário e cargo inferior ao substituído, porém com a mesma carga de trabalho.

Conselhos para presidência: Equilibrar funcionários antigos com os mais jovens e repensar os benefícios, pois são bem poucos.

Modelo antigo de administração

Auxiliar de Contas

Prós: Bolsa de estudos para Graduação e Pós - Graduação, ambiente de trabalho tranquilo, estabilidade quase garantida. Oportunidade de conhecer os melhores professores.

Contras: Não existe plano de carreira nem plano de cargos e salários, valorização dos melhores funcionários , aposentados trabalhando impossibilitando novas oportunidades para talentos.

Há espaço para melhoras significativas nos processos.

Auxiliar Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Não são conhecidos casos de atraso de pagamento. Há bons benefícios como cesta básica e vale refeição, auxilio creche, parcerias com empresas e escolas que permitem que haja descontos em algumas atividades. Um grande atrativo são as bolsas de estudos de graduação, pós-graduação e cursos de extensão para funcionários, cônjuge e dependentes para que estudem na PUC.

Contras: Falta de oportunidades para crescimento da carreira, ou seja são raras as chances para a mudança de setor. Muitos gestores preferem fazer novas contratações a aproveitar funcionários da própria empresa. Cultura que não permite a inovação. As sugestões dadas nas avaliações de desempenho muitas vezes não recebem um feedback. Excesso de burocracia. Muitos processos têm de ser aprovados pelo conselho da fundação, o que faz com que ações simples como compras de recursos ou pequenas reformas tenham de passar por inúmeras pessoas antes de se obter uma resposta.

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia e criar um plano de carreira que permita ao funcionário se desenvolver e crescer na empresa.

jurassica

Professor Universitário

Prós: a PUC-SP tem uma cultura tradicional de humanismo .. o ambiente é de incentivo à sustentabilidade e critica à exploração mercantil .. tradiçao de 70 anos

Contras: mas .. a gestão é muito hierarquizada e não é possível inovar processo e produtos .. mas o mundo é muito mais ágil do que a tradicional educação .. na PUC-SP , essa dificuldade é ainda maior

Conselhos para presidência: INOVAR ! Intra Empreendedorismo! EAD ! LABS !

Boa, mas nem tanto.

Prós: É divertido trabalhar no meu setor, mas isso não é tudo em uma carreira.

Contras: Falta de um salário mais adequado ao mercado e uma visibilidade de futuro na empresa.

Conselhos para presidência: Proporcionar uma maior visibilidade de futuro aos estágiarios dentro da empresa ou mesmo fornecer beneficios de extensões gratuitas ou mesmo uma bolsa.

Um bom lugar para trabalhar, mas pouco espaço para progredir

Prós: Bom relacionamento com colegas, pagamento em dia, sem cobrança por produtividade, apoio para idéias.

Contras: Demora para agilizar projetos, burocracia demasiada, pouca infraestrutura, poucos parceiros para projetos

Conselhos para presidência: Mais incentivo para projetos

Agradável

Auxiliar Administrativo II

Prós: Oportunidade de crescimento em diversas áreas.

Contras: Ausência de benefícios como VA e VR !

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) é uma instituição de ensino superior privada e católica brasileira. É mantida pela Fundação São Paulo (FUNDASP), vinculada à Mitra Arquidiocesana da cidade de São Paulo. Suas unidades de ensino estão distribuídas em seis campi universitários, sendo quatro localizados na capital do Estado de São Paulo: Monte Alegre, Marquês de Paranaguá, Ipiranga e Santana, um na grande SP: Barueri e um em Sorocaba, no interior do Estado. Fundada em 1964, oferece atualmente 45 cursos de graduação entre os Bacharelados, Licenciaturas e Tecnológicos. O Campus de Perdizes, situado na rua Monte Alegre, é o maior da PUC-SP. Nele estão a Reitoria e os principais serviços administrativos da Universidade.