Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) logo

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)?

Necessário passar por essa experiência.

Prós: Benefício da bolsa de estudos. Porém é sindical. Visibilidade para novos desafios.

Contras: Modelo de gestão centralizador, da qual não permite autonomia e criatividade.

ruim

Revisor

Prós: A instituição oferece Bolsa de estudos

Contras: Falta de plano de cargos e salários

Conselhos para presidência: Respeito pelos colaboradores

Modelo antigo de administração

Auxiliar de Contas

Prós: Bolsa de estudos para Graduação e Pós - Graduação, ambiente de trabalho tranquilo, estabilidade quase garantida. Oportunidade de conhecer os melhores professores.

Contras: Não existe plano de carreira nem plano de cargos e salários, valorização dos melhores funcionários , aposentados trabalhando impossibilitando novas oportunidades para talentos.

Há espaço para melhoras significativas nos processos.

Auxiliar Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Não são conhecidos casos de atraso de pagamento. Há bons benefícios como cesta básica e vale refeição, auxilio creche, parcerias com empresas e escolas que permitem que haja descontos em algumas atividades. Um grande atrativo são as bolsas de estudos de graduação, pós-graduação e cursos de extensão para funcionários, cônjuge e dependentes para que estudem na PUC.

Contras: Falta de oportunidades para crescimento da carreira, ou seja são raras as chances para a mudança de setor. Muitos gestores preferem fazer novas contratações a aproveitar funcionários da própria empresa. Cultura que não permite a inovação. As sugestões dadas nas avaliações de desempenho muitas vezes não recebem um feedback. Excesso de burocracia. Muitos processos têm de ser aprovados pelo conselho da fundação, o que faz com que ações simples como compras de recursos ou pequenas reformas tenham de passar por inúmeras pessoas antes de se obter uma resposta.

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia e criar um plano de carreira que permita ao funcionário se desenvolver e crescer na empresa.

jurassica

Professor Universitário

Prós: a PUC-SP tem uma cultura tradicional de humanismo .. o ambiente é de incentivo à sustentabilidade e critica à exploração mercantil .. tradiçao de 70 anos

Contras: mas .. a gestão é muito hierarquizada e não é possível inovar processo e produtos .. mas o mundo é muito mais ágil do que a tradicional educação .. na PUC-SP , essa dificuldade é ainda maior

Conselhos para presidência: INOVAR ! Intra Empreendedorismo! EAD ! LABS !

Boa, mas nem tanto.

Prós: É divertido trabalhar no meu setor, mas isso não é tudo em uma carreira.

Contras: Falta de um salário mais adequado ao mercado e uma visibilidade de futuro na empresa.

Conselhos para presidência: Proporcionar uma maior visibilidade de futuro aos estágiarios dentro da empresa ou mesmo fornecer beneficios de extensões gratuitas ou mesmo uma bolsa.

Um bom lugar para trabalhar, mas pouco espaço para progredir

Prós: Bom relacionamento com colegas, pagamento em dia, sem cobrança por produtividade, apoio para idéias.

Contras: Demora para agilizar projetos, burocracia demasiada, pouca infraestrutura, poucos parceiros para projetos

Conselhos para presidência: Mais incentivo para projetos

Agradável

Auxiliar Administrativo II

Prós: Oportunidade de crescimento em diversas áreas.

Contras: Ausência de benefícios como VA e VR !

tem capacidade de crescimento

Prós: Estrutura e capacidade de ensino

Contras: Ausencia de organizacao e desvalorizacao do professor

Bom

Prós: aquisição de conhecimento, titulação, experiencia com a pesquisa, possibilidade da docência no ensino superior.

Contras: retorno apenas no longo prazo, baixa qualidade vida por morar em sp, baixa remuneração

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) é uma instituição de ensino superior privada e católica brasileira. É mantida pela Fundação São Paulo (FUNDASP), vinculada à Mitra Arquidiocesana da cidade de São Paulo. Suas unidades de ensino estão distribuídas em seis campi universitários, sendo quatro localizados na capital do Estado de São Paulo: Monte Alegre, Marquês de Paranaguá, Ipiranga e Santana, um na grande SP: Barueri e um em Sorocaba, no interior do Estado. Fundada em 1964, oferece atualmente 45 cursos de graduação entre os Bacharelados, Licenciaturas e Tecnológicos. O Campus de Perdizes, situado na rua Monte Alegre, é o maior da PUC-SP. Nele estão a Reitoria e os principais serviços administrativos da Universidade.