Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) logo

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)?

Ótimo lugar de trabalho, mas salários poderiam ser melhores.

Auxiliar Administrativo

Prós: A PUC MINAS tem um ambiente de trabalho muito saudável, talvez porque trabalhos com educação. Oferece uma estabilidade incrível é uma flexibildade muito legal. Todos os chefes são líderes!

Contras: A PUC Minas tem muitas vantagens, mas uma desvantagem é que ela não consegue flexibilizar os salários dos funcionarios, e não criam uma cultura do funcionário subir de cargo na empresa. É muito estável.

Conselhos para presidência: Fazer uma gestão de plano de carreira, colocando salários e prêmios diferenciados. O RH precisa ser mais flexível.

Boa empresa, mas tem muito a melhorar

Assistente de Comunicação

Prós: Flexibilidade de horários (banco de horas), estabilidade no emprego, possibilidade de negociar horas para estudar na Universidade, entre outros.

Contras: Não há plano de carreira, não recebemos vale-alimentação ou vale-refeição e existe uma diferenciação no tratamento de professores e funcionários, acentuada pela disparidade salarial.

Ótima empresa

Professor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa confia no corpo docente dando total liberdade para o professor passar e cobrar o conteúdo como achar melhor.

Contras: Faltam benefícios e a comunicação com os coordenadores de curso é muito difícil

Ótimo lugar para se trabalhar, ganhei muita experiência construtiva nesta empresa.

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Melhor salário no setor onde trabalhei, ótimo plano de saúde Unimed apartamento e um ambiente agradavel de trabalho no campus Coração Eucaristico.

Contras: Não tenhos negativos em si, só uma curiosidade que os funcionários em geral deveriam ser mais unidos e se respeitarem mais enquanto colegas de trabalho da mesma empresa. Muitas pessoas destratam o colega de trabalho num nivel inferior ao deles gratuitamente.

Conselhos para presidência: Adotar a politica de boa vizinhaça, mas interação dos funcionarios de todos os níveis dentro da empresa, por que cada um tem seu papel e cada papel é muito importante para o funcionamento do todo.

Uma ótima universidade para estudar e trabalhar

Professor Assistente IIEx-funcionário, saiu em 2013

Betim, MG

Prós: A PUC possui ótima Organização, Administração eficiente, Excelente estrutura para alunos e professores. Também possui um currículo educacional muito bom.

Contras: Muito distante da minha cidade, o que tronava difícil e exaustivo o trabalho, tendo visto que eu gastava uma hora ou mais para chegar à escola e quase dus horas para retornar à minha casa.

Sou feliz por trabalhar na empresa e tenho orgulho do que faço.

Professor Universitário

Contagem, MG

Prós: Transparência nos processos e nas atividades a serem realizadas. Flexibilidade em relação ao direcionamento das aulas. E objetividade em relação a missão.

Contras: Burocracias para rodar os sistemas de gestão de notas e frequência dos alunos. Dificuldade em implementar projetos novos que necessitam de muito recursos financeiros.

Excelente ambiente de trabalho

Analista de Sistemas Júnior

Novo Horizonte, BA

Prós: Qualidade no ambiente de trabalho, excelente ambiente e salário. Benefícios vantajosos como a possibilidade de estudar na própria universidade.

Contras: Não vejo pontos negativos que desanimem o funcionário. Ao meu ver possui alguns problemas que encontramos em toda grande empresa. Progressão lenta talvez seja um ponto negativo.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Muito bom local de trabalho.

Professor Universitário

Prós: A autonomia dada ao professor é muito interessante. O ambiente acadêmico também é muito agradável. Os benefícios como bolsa de estudos para o professor e familiares.

Contras: A direção de departamento podem alterar as disciplinas do professor sem aviso prévio. Com isso, não há garantia de que a disciplina que leciona continuará com você no próximo semestre. São raros os concurso para as disciplinas, o que contribui para a situação anteriormente narrada.

Aprendizado

Estagiário de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Por lidar com situações adversas, o desenvolvimento de um trabalho em equipe e saber lidar com as pessoas é altamente necessário. Responsabilidade sobre o seu serviço.

Contras: Ambiente poderia ser um pouco mais aconchegante para propiciar aos empregados um espaço melhor e mais harmônico para desenvolver suas atividades.

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Descrição:No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta por mais de uma centena de prédios, que abrigam laboratórios, bibliotecas, museu, canal de TV, oficina de teatro, ensino a distância, salas multimídia, teatros, auditórios, hospitais veterinários, clínicas de fisioterapia, odontologia e psicologia, além de outros equipamentos dotados com modernos recursos tecnológicos e pedagógicos. A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne 63.528 estudantes (47.434 na graduação, 8.391 da especialização, 833 no mestrado, 267 no doutorado, 23 em curso sequencial e 6.580 distribuídos entre cursos de aperfeiçoamento, atualização e capacitação), 1.833 professores e 2.351 funcionários, espalhados pelos seus campi/unidades. São 108 cursos de graduação, 19 cursos de mestrado e oito de doutorado, além de 319 cursos de especialização (entre os a distância, presencial e presencial modular).