Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) logo

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

3.96

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)?

73 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.96
  • Remuneração e benefícios
    3.54
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    4.19

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo lugar de trabalho, mas salários poderiam ser melhores.

    Auxiliar Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A PUC MINAS tem um ambiente de trabalho muito saudável, talvez porque trabalhos com educação. Oferece uma estabilidade incrível é uma flexibildade muito legal. Todos os chefes são líderes!

    Contras: A PUC Minas tem muitas vantagens, mas uma desvantagem é que ela não consegue flexibilizar os salários dos funcionarios, e não criam uma cultura do funcionário subir de cargo na empresa. É muito estável.

    Conselhos para presidência: Fazer uma gestão de plano de carreira, colocando salários e prêmios diferenciados. O RH precisa ser mais flexível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa, mas tem muito a melhorar

    Assistente de Comunicação

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horários (banco de horas), estabilidade no emprego, possibilidade de negociar horas para estudar na Universidade, entre outros.

    Contras: Não há plano de carreira, não recebemos vale-alimentação ou vale-refeição e existe uma diferenciação no tratamento de professores e funcionários, acentuada pela disparidade salarial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ótima empresa

    Professor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa confia no corpo docente dando total liberdade para o professor passar e cobrar o conteúdo como achar melhor.

    Contras: Faltam benefícios e a comunicação com os coordenadores de curso é muito difícil

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2008


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar. São humanos, responsáveis não somente com a comunidade acadêmica, como também com a sociedade em geral. Recomendo.

    Contras: Falta de possibilidade de efetivação e crescimento para quem está começando na empresa. Valorizam muito quem está lá há muitos anos. Falta de inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Excelente

    Professor Universitário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Acho excelente trabalhar na PUC. Pagamento em dia, salário justo, benefícios. Existe necessidade de vocação envolvida, mas me sinto realizada.

    Contras: No momento de crise, há um clima de muita insegurança envolvido. Os mais antigos de casa garantem que já foi um melhor lugar para trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Excelente ambiente profissional

    Professor Universitário

    Betim, MG


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e saudável. Salário pago em dia. Em relação as universidades particulares, é a melhor remuneração do mercado universitário.

    Contras: Muitos professores contratados que não possuem os mesmos benefícios que os professores concursados. Difícil articulação com os dirigentes para melhorar as demandas dos professores.

    Conselhos para presidência: Que faça concursos para poder efetivar os professores contratados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um ótimo lugar para se Trabalhar

    Técnico de Informática

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, possibilidade de melhorar os estudos, empresa comprometida com os funcionários. Existem uma boa interação entre os funcionários o que faz com que o cotidiano seja leve.

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional. Por mais que seja uma ótima empresa não existe prospecção de carreira o que faz com que tenhamos a necessidade de buscar novas oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom ambiente para execução do trabalho

    Analista de Sistemas Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possibilidade de descontos com bolsas nos cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Cultura amigável, ambiente equilibrado e excelente localização.

    Contras: Ausência de alguns benefícios básicos, como vale-transporte, vale-refeição. Metodologia conservadora e antiquada, poucas oportunidades de trabalhar com novas tecnologias e solução de grande escala. Processos burocráticos e pouco práticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ambiente saudável e equilibrado

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado com pessoas que também buscam crescimento.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado e ausência de desafios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Otima

    Assistente de Atendimento

    Toledo, PR


    Prós: Ótima empresa, muito bem estruturada e com oportunidade de crescimento, muito grata em fazer parte, pagamento sempre em dia, ótimo clima organizacional.

    Contras: Sem ponto negativo. Ótima empresa, muito bem estruturada e com oportunidade de crescimento, muito grata em fazer parte, pagamento sempre em dia, ótimo clima organizacional.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Descrição:No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta por mais de uma centena de prédios, que abrigam laboratórios, bibliotecas, museu, canal de TV, oficina de teatro, ensino a distância, salas multimídia, teatros, auditórios, hospitais veterinários, clínicas de fisioterapia, odontologia e psicologia, além de outros equipamentos dotados com modernos recursos tecnológicos e pedagógicos. A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne 63.528 estudantes (47.434 na graduação, 8.391 da especialização, 833 no mestrado, 267 no doutorado, 23 em curso sequencial e 6.580 distribuídos entre cursos de aperfeiçoamento, atualização e capacitação), 1.833 professores e 2.351 funcionários, espalhados pelos seus campi/unidades. São 108 cursos de graduação, 19 cursos de mestrado e oito de doutorado, além de 319 cursos de especialização (entre os a distância, presencial e presencial modular).

Site

RH: quer atrair bons talentos?