Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) logo

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)?

Ótimo lugar de trabalho, mas salários poderiam ser melhores.

Auxiliar Administrativo

Prós: A PUC MINAS tem um ambiente de trabalho muito saudável, talvez porque trabalhos com educação. Oferece uma estabilidade incrível é uma flexibildade muito legal. Todos os chefes são líderes!

Contras: A PUC Minas tem muitas vantagens, mas uma desvantagem é que ela não consegue flexibilizar os salários dos funcionarios, e não criam uma cultura do funcionário subir de cargo na empresa. É muito estável.

Conselhos para presidência: Fazer uma gestão de plano de carreira, colocando salários e prêmios diferenciados. O RH precisa ser mais flexível.

Boa empresa, mas tem muito a melhorar

Assistente de Comunicação

Prós: Flexibilidade de horários (banco de horas), estabilidade no emprego, possibilidade de negociar horas para estudar na Universidade, entre outros.

Contras: Não há plano de carreira, não recebemos vale-alimentação ou vale-refeição e existe uma diferenciação no tratamento de professores e funcionários, acentuada pela disparidade salarial.

Ótima empresa

Professor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa confia no corpo docente dando total liberdade para o professor passar e cobrar o conteúdo como achar melhor.

Contras: Faltam benefícios e a comunicação com os coordenadores de curso é muito difícil

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. São humanos, responsáveis não somente com a comunidade acadêmica, como também com a sociedade em geral. Recomendo.

Contras: Falta de possibilidade de efetivação e crescimento para quem está começando na empresa. Valorizam muito quem está lá há muitos anos. Falta de inovação.

Excelente

Professor Universitário

Prós: Acho excelente trabalhar na PUC. Pagamento em dia, salário justo, benefícios. Existe necessidade de vocação envolvida, mas me sinto realizada.

Contras: No momento de crise, há um clima de muita insegurança envolvido. Os mais antigos de casa garantem que já foi um melhor lugar para trabalhar.

Excelente ambiente profissional

Professor Universitário

Betim, MG

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e saudável. Salário pago em dia. Em relação as universidades particulares, é a melhor remuneração do mercado universitário.

Contras: Muitos professores contratados que não possuem os mesmos benefícios que os professores concursados. Difícil articulação com os dirigentes para melhorar as demandas dos professores.

Conselhos para presidência: Que faça concursos para poder efetivar os professores contratados

Um ótimo lugar para se Trabalhar

Técnico de Informática

Poços de Caldas, MG

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, possibilidade de melhorar os estudos, empresa comprometida com os funcionários. Existem uma boa interação entre os funcionários o que faz com que o cotidiano seja leve.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional. Por mais que seja uma ótima empresa não existe prospecção de carreira o que faz com que tenhamos a necessidade de buscar novas oportunidades.

Bom ambiente para execução do trabalho

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Possibilidade de descontos com bolsas nos cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Cultura amigável, ambiente equilibrado e excelente localização.

Contras: Ausência de alguns benefícios básicos, como vale-transporte, vale-refeição. Metodologia conservadora e antiquada, poucas oportunidades de trabalhar com novas tecnologias e solução de grande escala. Processos burocráticos e pouco práticos.

Ambiente saudável e equilibrado

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável e equilibrado com pessoas que também buscam crescimento.

Contras: Salários abaixo da média do mercado e ausência de desafios.

Otima

Assistente de Atendimento

Toledo, PR

Prós: Ótima empresa, muito bem estruturada e com oportunidade de crescimento, muito grata em fazer parte, pagamento sempre em dia, ótimo clima organizacional.

Contras: Sem ponto negativo. Ótima empresa, muito bem estruturada e com oportunidade de crescimento, muito grata em fazer parte, pagamento sempre em dia, ótimo clima organizacional.

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Descrição:No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta por mais de uma centena de prédios, que abrigam laboratórios, bibliotecas, museu, canal de TV, oficina de teatro, ensino a distância, salas multimídia, teatros, auditórios, hospitais veterinários, clínicas de fisioterapia, odontologia e psicologia, além de outros equipamentos dotados com modernos recursos tecnológicos e pedagógicos. A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne 63.528 estudantes (47.434 na graduação, 8.391 da especialização, 833 no mestrado, 267 no doutorado, 23 em curso sequencial e 6.580 distribuídos entre cursos de aperfeiçoamento, atualização e capacitação), 1.833 professores e 2.351 funcionários, espalhados pelos seus campi/unidades. São 108 cursos de graduação, 19 cursos de mestrado e oito de doutorado, além de 319 cursos de especialização (entre os a distância, presencial e presencial modular).