Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) logo

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)?

Cansei

Vendedora

Prós: Pagam em dia são comprometido vc já entra registrado com a documentação em dia e uma loja Boa de vc aprender para entrar em vendas vale transporte cai certinho

Contras: Exploram q funcionário tem q trabalhar das 10 às 10 e a gerente obriga a folgar depois de dez dias de trabalho um absurdo e não pagam vale refeição

Insatisfeito porque são poucos os detalhes para melhora.

Técnico de Informática

Prós: Oportunidade de estudo por meio de bolsa de estudos, para obter uma graduação, pós, mestrado ou doutorado. Clube para utilização dos funcionários. Estabilidade. Solidez no mercado e reconhecimento.

Contras: Não tem beneficios como vale alimentanção, refeição, plano de saúde, odontologico, plano de carreira. Empresa não tem os processos definidos. Problema com comunicação entre setores.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, e melhorar os benefícios para o funcionários.

Não tem plano de carreira

Assistente Administrativo

Poços de Caldas, MG

Prós: Excelente ambiente para se trabalhar, por ser uma faculdade, tem muitas pessoas para se conviver. E lá trabalha com banco de horas, o que eu acho muito bom.

Contras: Não tem plano de carreira, pois lá não tem outro cargo para um empregado a não ser assistente administrativo e auxiliar administrativo. E quando te mudam de setor, tem que ser na hora, você nem tem um treinamento direito.

Bom

Analista de Informática

Prós: Salário de entrada (júnior), bolsa de estudo pelo sindicato que pode chegar até 75%

Contras: Sem plano de carreira, sem auxílio alimentação, não buscam profissionais competentes no mercado.

Proinfra

Estagiário de Arquitetura

Prós: Os funcionários te tratam bem. A estrutura do local é boA.

Contras: Pagam mal, não valorizam os estagiários, os equipamentos (computadores) dos estagiários são os piores.

Conselhos para presidência: Salários maiores e equipamentos os estagiários rendem mais

Nao gostei de trabalhar na puc.

Recepcionista

Betim, MG

Prós: relacionamento pessoal muito bom, pessoas atentas e comunicativas

Contras: salarios e beneficios, muito ruins.

medio

Analista Contábil Júnior

Prós: Fornece Bolsa de estudos para funcionários, cônjuges e filhos

Contras: Não possui benefícios como tickete alimentação

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário e fornecer um ticket alimentação.

O baixo salário é desestimulante.

Estagiário Superior

Prós: Oportunidade de aprendizado acadêmico.

Contras: Não oferece auxílio transporte nem alimentação.

Suga tudo o que pode do funcionário e dá pouco em troca.

Técnico de Informática

Prós: Bom Networking e bom convívio dos funcionários.

Contras: Nenhum benefício para o funcionário;
    Chefia extremamente despreparada;
    Salários defasados em relação ao mercado;
    Nenhum plano de carreira;
    Nenhuma previsão de crescimento.

Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais para quem efetivamente trabalha, questionar mais as chefias e procurar saber por que quem trabalha menos ganha mais.

Um bom lugar para trabalhar desde que não se tenha perspectivas de crescimento

Analista de Comunicação Pleno

Prós: Estabilidade, relações trabalhistas humanistas e bolsas de estudos com descontos expressivos para cursos de graduação e pós-graduação lato sensu.

Contras: Não há plano de carreira. Sazonalmente ocorrem e a prioridade de promoção se dá a quem está há mais tempo na empresa. Não há mensuração assertiva das atividades e ocorrem acúmulos de funções.

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Descrição:No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta por mais de uma centena de prédios, que abrigam laboratórios, bibliotecas, museu, canal de TV, oficina de teatro, ensino a distância, salas multimídia, teatros, auditórios, hospitais veterinários, clínicas de fisioterapia, odontologia e psicologia, além de outros equipamentos dotados com modernos recursos tecnológicos e pedagógicos. A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne 63.528 estudantes (47.434 na graduação, 8.391 da especialização, 833 no mestrado, 267 no doutorado, 23 em curso sequencial e 6.580 distribuídos entre cursos de aperfeiçoamento, atualização e capacitação), 1.833 professores e 2.351 funcionários, espalhados pelos seus campi/unidades. São 108 cursos de graduação, 19 cursos de mestrado e oito de doutorado, além de 319 cursos de especialização (entre os a distância, presencial e presencial modular).