Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) logo

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

3.71

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)?

55 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    3.48
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Melhor lucar

    Assistente

    Curitiba, PR


    Prós: Tudo aqui na empresa é legal, divertido, não é rotineiro, me divirto com as pessoas, me divirto com o pessoal, me divirto com os alunos em geral

    Contras: Acho que a parte que é mais chata no trabalho é o bistro que é onde jantamos/almoçamos no trabalho que deixa bastante a desejar mas de modo geral é bom

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um ótimo lugar

    Assistente de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa bem flexível, ótimos colaboradores onde eu aprendo cada dia mais com os que já estão aqui, incentivo a educação e também possui um ótimo plano de carreira

    Contras: Falhas em comunicação interna, onde nem sempre são passados coisas que acontecem dentro da empresa para os funcionários, as vezes dificulta um tanto o trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima universidade

    Professora

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É uma universidade organizada, transparente e comprometida com o serviço que oferece e com os funcionários. Ótima infraestrutura, sempre atual.

    Contras: Pouca segurança no Campus devido ao fato de não ter nenhum controle de quem frequenta a universidade. Alto custo da mensalidade o que não favorece a todos os alunos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Excelente empresa

    Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima organizacional, liberdade para desenvolvimento das aulas, estrutura da universidade, estacionamento privativo, horários flexiveis, estrutura da biblioteca.

    Contras: Não dispõe de benefícios como plano de saúde, auxílio alimentação etc. O desenvolvimento de carreira não foi apresentado durante o processo de contratação. Os coordenadores não dão feedback em relação ao desenvolvimento do professor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Razoável

    Recepcionista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Comprometimento e responsabilidade com os funcionários. Processo seletivo muito justo, rígido. Salário satisfatório para o piso do cargo, oferece plano de saúde UNIMED.

    Contras: Não inclui nos benefícios o vale refeição, o que faz uma falta muito grande. Muitos descontos na carteira e conservadorismo na maneira de lidar com funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Positiva

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Um local bom para se trabalhar com professores gentis e equipamento atual. O ambiente também é muito bom e facilita o aprendizado e as contribuições com a empresa.

    Contras: Alguns professores não são tão atualizados quanto a tendências de mercado e não possuem qualidade de liderança para a capacitação e coordenação de estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelência

    Auxiliar Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A organização, serve bem seus funcionários e clientes. Visa sempre o bem star dos clientes. Por ser uma empresa tradicional, acredito fielmente que é uma empresa que merece o renome que tem.

    Contras: Acredito que a PUC Minas - Sociedade Mineira de cultura, deveria visar a questão do vale refeição para seus funcionário, fora isso, acredito que é uma empresa excelente de se trabalhar e estudar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Oportunidade

    Extensionista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade, aprendizado, orientação dos professores, que acompanham todo processo de pesquisa de forma que o extensionista obtenha resultados e aprendizado satisfatórios.

    Contras: A remuneração é muito baixa, por sua vez não existe uma cobrança excessiva em relação aos resultados, o que acaba compensando a baixa remuneração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente desafiador

    Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho com autonomia do professor para elaborar seu plano de aulas em cima das linhas mestras do plano de ensino. Auxílio para o desenvolvimento de pesquisas e participação em atividades de extensão.

    Contras: Muitas oportunidades como temporário, mas poucas oportunidades para efetivação. O ambiente é desafiador e exige desenvolvimento constante, mas há pouca valorização dos profissionais em início de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Aprendizado

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Consegui fazer muitas amizades e conviver a cada dia com diferentes pessoas

    Contras: Alguns alunos não estão interessados em aprender nada sobre a matéria.

    Conselhos para presidência: Dar mais crédito e remuneração ao aluno

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Descrição:No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta por mais de uma centena de prédios, que abrigam laboratórios, bibliotecas, museu, canal de TV, oficina de teatro, ensino a distância, salas multimídia, teatros, auditórios, hospitais veterinários, clínicas de fisioterapia, odontologia e psicologia, além de outros equipamentos dotados com modernos recursos tecnológicos e pedagógicos. A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne 63.528 estudantes (47.434 na graduação, 8.391 da especialização, 833 no mestrado, 267 no doutorado, 23 em curso sequencial e 6.580 distribuídos entre cursos de aperfeiçoamento, atualização e capacitação), 1.833 professores e 2.351 funcionários, espalhados pelos seus campi/unidades. São 108 cursos de graduação, 19 cursos de mestrado e oito de doutorado, além de 319 cursos de especialização (entre os a distância, presencial e presencial modular).

Site

RH: quer atrair bons talentos?