Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) logo

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)?

Ótimo lugar para se trabalhar, ganhei muita experiência construtiva nesta empresa.

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Melhor salário no setor onde trabalhei, ótimo plano de saúde Unimed apartamento e um ambiente agradavel de trabalho no campus Coração Eucaristico.

Contras: Não tenhos negativos em si, só uma curiosidade que os funcionários em geral deveriam ser mais unidos e se respeitarem mais enquanto colegas de trabalho da mesma empresa. Muitas pessoas destratam o colega de trabalho num nivel inferior ao deles gratuitamente.

Conselhos para presidência: Adotar a politica de boa vizinhaça, mas interação dos funcionarios de todos os níveis dentro da empresa, por que cada um tem seu papel e cada papel é muito importante para o funcionamento do todo.

Uma ótima universidade para estudar e trabalhar

Professor Assistente IIEx-funcionário, saiu em 2013

Betim, MG

Prós: A PUC possui ótima Organização, Administração eficiente, Excelente estrutura para alunos e professores. Também possui um currículo educacional muito bom.

Contras: Muito distante da minha cidade, o que tronava difícil e exaustivo o trabalho, tendo visto que eu gastava uma hora ou mais para chegar à escola e quase dus horas para retornar à minha casa.

Sou feliz por trabalhar na empresa e tenho orgulho do que faço.

Professor Universitário

Contagem, MG

Prós: Transparência nos processos e nas atividades a serem realizadas. Flexibilidade em relação ao direcionamento das aulas. E objetividade em relação a missão.

Contras: Burocracias para rodar os sistemas de gestão de notas e frequência dos alunos. Dificuldade em implementar projetos novos que necessitam de muito recursos financeiros.

Melhor lucar

Assistente

Prós: Tudo aqui na empresa é legal, divertido, não é rotineiro, me divirto com as pessoas, me divirto com o pessoal, me divirto com os alunos em geral

Contras: Acho que a parte que é mais chata no trabalho é o bistro que é onde jantamos/almoçamos no trabalho que deixa bastante a desejar mas de modo geral é bom

Um ótimo lugar

Assistente de Atendimento

Prós: Empresa bem flexível, ótimos colaboradores onde eu aprendo cada dia mais com os que já estão aqui, incentivo a educação e também possui um ótimo plano de carreira

Contras: Falhas em comunicação interna, onde nem sempre são passados coisas que acontecem dentro da empresa para os funcionários, as vezes dificulta um tanto o trabalho

Ótima universidade

Professora

Prós: É uma universidade organizada, transparente e comprometida com o serviço que oferece e com os funcionários. Ótima infraestrutura, sempre atual.

Contras: Pouca segurança no Campus devido ao fato de não ter nenhum controle de quem frequenta a universidade. Alto custo da mensalidade o que não favorece a todos os alunos.

Excelente empresa

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima organizacional, liberdade para desenvolvimento das aulas, estrutura da universidade, estacionamento privativo, horários flexiveis, estrutura da biblioteca.

Contras: Não dispõe de benefícios como plano de saúde, auxílio alimentação etc. O desenvolvimento de carreira não foi apresentado durante o processo de contratação. Os coordenadores não dão feedback em relação ao desenvolvimento do professor.

Razoável

Recepcionista

Prós: Comprometimento e responsabilidade com os funcionários. Processo seletivo muito justo, rígido. Salário satisfatório para o piso do cargo, oferece plano de saúde UNIMED.

Contras: Não inclui nos benefícios o vale refeição, o que faz uma falta muito grande. Muitos descontos na carteira e conservadorismo na maneira de lidar com funcionários.

Positiva

Prós: Um local bom para se trabalhar com professores gentis e equipamento atual. O ambiente também é muito bom e facilita o aprendizado e as contribuições com a empresa.

Contras: Alguns professores não são tão atualizados quanto a tendências de mercado e não possuem qualidade de liderança para a capacitação e coordenação de estagiários.

Excelência

Auxiliar Administrativo

Prós: A organização, serve bem seus funcionários e clientes. Visa sempre o bem star dos clientes. Por ser uma empresa tradicional, acredito fielmente que é uma empresa que merece o renome que tem.

Contras: Acredito que a PUC Minas - Sociedade Mineira de cultura, deveria visar a questão do vale refeição para seus funcionário, fora isso, acredito que é uma empresa excelente de se trabalhar e estudar.

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Descrição:No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta por mais de uma centena de prédios, que abrigam laboratórios, bibliotecas, museu, canal de TV, oficina de teatro, ensino a distância, salas multimídia, teatros, auditórios, hospitais veterinários, clínicas de fisioterapia, odontologia e psicologia, além de outros equipamentos dotados com modernos recursos tecnológicos e pedagógicos. A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne 63.528 estudantes (47.434 na graduação, 8.391 da especialização, 833 no mestrado, 267 no doutorado, 23 em curso sequencial e 6.580 distribuídos entre cursos de aperfeiçoamento, atualização e capacitação), 1.833 professores e 2.351 funcionários, espalhados pelos seus campi/unidades. São 108 cursos de graduação, 19 cursos de mestrado e oito de doutorado, além de 319 cursos de especialização (entre os a distância, presencial e presencial modular).