Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) logo

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)?

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. São humanos, responsáveis não somente com a comunidade acadêmica, como também com a sociedade em geral. Recomendo.

Contras: Falta de possibilidade de efetivação e crescimento para quem está começando na empresa. Valorizam muito quem está lá há muitos anos. Falta de inovação.

Excelente

Professor Universitário

Prós: Acho excelente trabalhar na PUC. Pagamento em dia, salário justo, benefícios. Existe necessidade de vocação envolvida, mas me sinto realizada.

Contras: No momento de crise, há um clima de muita insegurança envolvido. Os mais antigos de casa garantem que já foi um melhor lugar para trabalhar.

Um ótimo lugar para se Trabalhar

Técnico de Informática

Poços de Caldas, MG

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, possibilidade de melhorar os estudos, empresa comprometida com os funcionários. Existem uma boa interação entre os funcionários o que faz com que o cotidiano seja leve.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional. Por mais que seja uma ótima empresa não existe prospecção de carreira o que faz com que tenhamos a necessidade de buscar novas oportunidades.

Otima

Assistente de Atendimento

Toledo, PR

Prós: Ótima empresa, muito bem estruturada e com oportunidade de crescimento, muito grata em fazer parte, pagamento sempre em dia, ótimo clima organizacional.

Contras: Sem ponto negativo. Ótima empresa, muito bem estruturada e com oportunidade de crescimento, muito grata em fazer parte, pagamento sempre em dia, ótimo clima organizacional.

Ótimo lugar para se trabalhar, ganhei muita experiência construtiva nesta empresa.

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Melhor salário no setor onde trabalhei, ótimo plano de saúde Unimed apartamento e um ambiente agradavel de trabalho no campus Coração Eucaristico.

Contras: Não tenhos negativos em si, só uma curiosidade que os funcionários em geral deveriam ser mais unidos e se respeitarem mais enquanto colegas de trabalho da mesma empresa. Muitas pessoas destratam o colega de trabalho num nivel inferior ao deles gratuitamente.

Conselhos para presidência: Adotar a politica de boa vizinhaça, mas interação dos funcionarios de todos os níveis dentro da empresa, por que cada um tem seu papel e cada papel é muito importante para o funcionamento do todo.

Uma ótima universidade para estudar e trabalhar

Professor Assistente IIEx-funcionário, saiu em 2013

Betim, MG

Prós: A PUC possui ótima Organização, Administração eficiente, Excelente estrutura para alunos e professores. Também possui um currículo educacional muito bom.

Contras: Muito distante da minha cidade, o que tronava difícil e exaustivo o trabalho, tendo visto que eu gastava uma hora ou mais para chegar à escola e quase dus horas para retornar à minha casa.

Sou feliz por trabalhar na empresa e tenho orgulho do que faço.

Professor Universitário

Contagem, MG

Prós: Transparência nos processos e nas atividades a serem realizadas. Flexibilidade em relação ao direcionamento das aulas. E objetividade em relação a missão.

Contras: Burocracias para rodar os sistemas de gestão de notas e frequência dos alunos. Dificuldade em implementar projetos novos que necessitam de muito recursos financeiros.

Melhor lucar

Assistente

Prós: Tudo aqui na empresa é legal, divertido, não é rotineiro, me divirto com as pessoas, me divirto com o pessoal, me divirto com os alunos em geral

Contras: Acho que a parte que é mais chata no trabalho é o bistro que é onde jantamos/almoçamos no trabalho que deixa bastante a desejar mas de modo geral é bom

Um ótimo lugar

Assistente de Atendimento

Prós: Empresa bem flexível, ótimos colaboradores onde eu aprendo cada dia mais com os que já estão aqui, incentivo a educação e também possui um ótimo plano de carreira

Contras: Falhas em comunicação interna, onde nem sempre são passados coisas que acontecem dentro da empresa para os funcionários, as vezes dificulta um tanto o trabalho

Ótima universidade

Professora

Prós: É uma universidade organizada, transparente e comprometida com o serviço que oferece e com os funcionários. Ótima infraestrutura, sempre atual.

Contras: Pouca segurança no Campus devido ao fato de não ter nenhum controle de quem frequenta a universidade. Alto custo da mensalidade o que não favorece a todos os alunos.

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Descrição:No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta por mais de uma centena de prédios, que abrigam laboratórios, bibliotecas, museu, canal de TV, oficina de teatro, ensino a distância, salas multimídia, teatros, auditórios, hospitais veterinários, clínicas de fisioterapia, odontologia e psicologia, além de outros equipamentos dotados com modernos recursos tecnológicos e pedagógicos. A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne 63.528 estudantes (47.434 na graduação, 8.391 da especialização, 833 no mestrado, 267 no doutorado, 23 em curso sequencial e 6.580 distribuídos entre cursos de aperfeiçoamento, atualização e capacitação), 1.833 professores e 2.351 funcionários, espalhados pelos seus campi/unidades. São 108 cursos de graduação, 19 cursos de mestrado e oito de doutorado, além de 319 cursos de especialização (entre os a distância, presencial e presencial modular).