Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) logo

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)?

Sou feliz por trabalhar na empresa e tenho orgulho do que faço.

Professor Universitário

Contagem, MG

Prós: Transparência nos processos e nas atividades a serem realizadas. Flexibilidade em relação ao direcionamento das aulas. E objetividade em relação a missão.

Contras: Burocracias para rodar os sistemas de gestão de notas e frequência dos alunos. Dificuldade em implementar projetos novos que necessitam de muito recursos financeiros.

Excelente ambiente de trabalho

Analista de Sistemas Júnior

Novo Horizonte, BA

Prós: Qualidade no ambiente de trabalho, excelente ambiente e salário. Benefícios vantajosos como a possibilidade de estudar na própria universidade.

Contras: Não vejo pontos negativos que desanimem o funcionário. Ao meu ver possui alguns problemas que encontramos em toda grande empresa. Progressão lenta talvez seja um ponto negativo.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Muito bom local de trabalho.

Professor Universitário

Prós: A autonomia dada ao professor é muito interessante. O ambiente acadêmico também é muito agradável. Os benefícios como bolsa de estudos para o professor e familiares.

Contras: A direção de departamento podem alterar as disciplinas do professor sem aviso prévio. Com isso, não há garantia de que a disciplina que leciona continuará com você no próximo semestre. São raros os concurso para as disciplinas, o que contribui para a situação anteriormente narrada.

Aprendizado

Estagiário de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Por lidar com situações adversas, o desenvolvimento de um trabalho em equipe e saber lidar com as pessoas é altamente necessário. Responsabilidade sobre o seu serviço.

Contras: Ambiente poderia ser um pouco mais aconchegante para propiciar aos empregados um espaço melhor e mais harmônico para desenvolver suas atividades.

Razoável

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O que ajuda muito na empresa é a bolsa de estudos que o funcionário ganha pelo sindicato da área de escola, que fica entre 50 a 90% de desconto nas mensalidades.

Contras: O que não gostei nessa empresa é a falta de benefícios, como vale refeição ou alimentação todo mundo tem que levar marmita de casa, e plano de saúde também faz muita falta.

Boa, porém muitas coisas a desejar, se quisesse poderia ser um dos melhores locais da cidade para trabalhar

Auxiliar de Serviços Administrativos

Prós: Se você trabalha no campus Coração Eucarístico, é um ótimo ambiente de trabalho, pois estar em contato com a natureza e ao mesmo tempo muita movimentação de alunos, bom para renovar os ares. Os funcionários, ao menos do meu setor, são todos animados, mas eles não tem muito contato com alunos. Plano de saúde é bom. Paga em dia.

Contras: Salário abaixo do mercado, principalmente pelo fato de que muitos funcionários fazem serviços que não deveriam ser feitos por eles, mas que a chefia manda, e são serviços simples, mas trabalhosos, que você sabe que mandou para você por pura preguiça de ele realizar. Não tem vale-alimentação/refeição e o vale transporte desconta muito do salário. Lanche fornecido aos funcionários muito ruim, principalmente depois que mudou a marca do café, além do que, os meninos que buscam o café tem que praticamente atravessar o campus duas vezes no dia para buscar uma garrafa de café e um pão. Em relação aos funcionários, chega a parecer um órgão público, pois grande parte trabalha desanimado, sem motivação alguma, você pode chegar em um setor e o atendente está quase deitado na cadeira, não tem motivação nenhuma, ele sabe que nada vai acontecer, então não muda, além de que não temos um plano de carreira, acontecem poucos provimentos internos e os que ocorrem a maioria das vezes são por indicação. Muitos funcionários mal humorados e ruim de serviço também, não realizam o básico e estão no cargo a anos. A maioria dos professores acham que mandam em Deus e o mundo, parecem que tem o rei na barriga, são muito folgados. o Wi-Fi e horrível. Tudo muito burocrático, não pode entrar com um bolo para fazer um lanche na turma mas qualquer um desconhecido pode entrar no campus, não faz sentido. A segurança dentro do campus é horrível, qualquer um entra, já teve casos de alunos roubados DENTRO das salas. Os "vigias" que ficam nas portarias não vigiam nada, em uma delas qualquer hora que você passa o colaborador está mexendo no celular ou nem, está na guarita. Recomendo pelo fato de que aqui você tem estabilidade, mas só por isso, na verdade eu não acho que é estabilidade, eu chamo de acomodação. Nunca nada aqui inova, parece uma empresa da década de 90 que parou no tempo.

Conselhos para presidência: Escute mais os seus funcionários, principalmente por ser uma instituição que prega o amor ao próximo.

Um bom lugar para trabalhar desde que não se tenha perspectivas de crescimento

Analista de Comunicação Pleno

Prós: Estabilidade, relações trabalhistas humanistas e bolsas de estudos com descontos expressivos para cursos de graduação e pós-graduação lato sensu.

Contras: Não há plano de carreira. Sazonalmente ocorrem e a prioridade de promoção se dá a quem está há mais tempo na empresa. Não há mensuração assertiva das atividades e ocorrem acúmulos de funções.

Estou satisfeito

Prós: Empresa muito boa, que oferece métodos suficientes para oferecermos os conteúdos aos alunos, de forma mais adequada e com qualidade. Estou satisfeito

Contras: Não me senti satisfeito com o aspecto de que há uma enorme diferença entre funcionários administrativos e professores, já que esses se acham mais importantes que os demais.

É uma ótima empresa para se trabalhar.

Secretário

Prós: Possibilita crescimento pessoal de seus colabordores oferecendo oportunidades de estudos ; Honra seus compromissos junto aos colaboradores efetuando o pagamento de salários sempre em dia.

Contras: Falta de plano de carreira para funcionários; Falta treinamento; Falta cursos de atualização profissional; Falta feedback de resultados das avaliações institucionais.

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Descrição:No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta por mais de uma centena de prédios, que abrigam laboratórios, bibliotecas, museu, canal de TV, oficina de teatro, ensino a distância, salas multimídia, teatros, auditórios, hospitais veterinários, clínicas de fisioterapia, odontologia e psicologia, além de outros equipamentos dotados com modernos recursos tecnológicos e pedagógicos. A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne 63.528 estudantes (47.434 na graduação, 8.391 da especialização, 833 no mestrado, 267 no doutorado, 23 em curso sequencial e 6.580 distribuídos entre cursos de aperfeiçoamento, atualização e capacitação), 1.833 professores e 2.351 funcionários, espalhados pelos seus campi/unidades. São 108 cursos de graduação, 19 cursos de mestrado e oito de doutorado, além de 319 cursos de especialização (entre os a distância, presencial e presencial modular).