Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) logo

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

3.96

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)?

73 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.96
  • Remuneração e benefícios
    3.54
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    4.19

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2008


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar. São humanos, responsáveis não somente com a comunidade acadêmica, como também com a sociedade em geral. Recomendo.

    Contras: Falta de possibilidade de efetivação e crescimento para quem está começando na empresa. Valorizam muito quem está lá há muitos anos. Falta de inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Excelente

    Professor Universitário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Acho excelente trabalhar na PUC. Pagamento em dia, salário justo, benefícios. Existe necessidade de vocação envolvida, mas me sinto realizada.

    Contras: No momento de crise, há um clima de muita insegurança envolvido. Os mais antigos de casa garantem que já foi um melhor lugar para trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Excelente ambiente profissional

    Professor Universitário

    Betim, MG


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e saudável. Salário pago em dia. Em relação as universidades particulares, é a melhor remuneração do mercado universitário.

    Contras: Muitos professores contratados que não possuem os mesmos benefícios que os professores concursados. Difícil articulação com os dirigentes para melhorar as demandas dos professores.

    Conselhos para presidência: Que faça concursos para poder efetivar os professores contratados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um ótimo lugar para se Trabalhar

    Técnico de Informática

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, possibilidade de melhorar os estudos, empresa comprometida com os funcionários. Existem uma boa interação entre os funcionários o que faz com que o cotidiano seja leve.

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional. Por mais que seja uma ótima empresa não existe prospecção de carreira o que faz com que tenhamos a necessidade de buscar novas oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom ambiente para execução do trabalho

    Analista de Sistemas Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possibilidade de descontos com bolsas nos cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Cultura amigável, ambiente equilibrado e excelente localização.

    Contras: Ausência de alguns benefícios básicos, como vale-transporte, vale-refeição. Metodologia conservadora e antiquada, poucas oportunidades de trabalhar com novas tecnologias e solução de grande escala. Processos burocráticos e pouco práticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ambiente saudável e equilibrado

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado com pessoas que também buscam crescimento.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado e ausência de desafios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Otima

    Assistente de Atendimento

    Toledo, PR


    Prós: Ótima empresa, muito bem estruturada e com oportunidade de crescimento, muito grata em fazer parte, pagamento sempre em dia, ótimo clima organizacional.

    Contras: Sem ponto negativo. Ótima empresa, muito bem estruturada e com oportunidade de crescimento, muito grata em fazer parte, pagamento sempre em dia, ótimo clima organizacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Pouca oportunidade de crescimento.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente descontraído, pessoas amigáveis e agradáveis. O salário é compatível com o mercado e a empresa possui estacionamento próprio para os funcionários.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Não possuem treinamento para os funcionários. Muitos cargos são exercidos sem a devida capacidade técnica. Não apresentam benefício algum como vale alimentação e similares.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Neutra

    Analista de Sistemas Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios para fazer cursos de liguas, pós graduação ou graduação há possíbilidades de bolsa com até 90% para funcionários da PUC MInas esse é o principal ponto positivo.

    Contras: Não existe um plano de carreira definido, não há feed back, ficamos um pouco perdidos em relação a nossa carreira dentro da instituição, esses são os principais pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar, ganhei muita experiência construtiva nesta empresa.

    Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Melhor salário no setor onde trabalhei, ótimo plano de saúde Unimed apartamento e um ambiente agradavel de trabalho no campus Coração Eucaristico.

    Contras: Não tenhos negativos em si, só uma curiosidade que os funcionários em geral deveriam ser mais unidos e se respeitarem mais enquanto colegas de trabalho da mesma empresa. Muitas pessoas destratam o colega de trabalho num nivel inferior ao deles gratuitamente.

    Conselhos para presidência: Adotar a politica de boa vizinhaça, mas interação dos funcionarios de todos os níveis dentro da empresa, por que cada um tem seu papel e cada papel é muito importante para o funcionamento do todo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Descrição:No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta por mais de uma centena de prédios, que abrigam laboratórios, bibliotecas, museu, canal de TV, oficina de teatro, ensino a distância, salas multimídia, teatros, auditórios, hospitais veterinários, clínicas de fisioterapia, odontologia e psicologia, além de outros equipamentos dotados com modernos recursos tecnológicos e pedagógicos. A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne 63.528 estudantes (47.434 na graduação, 8.391 da especialização, 833 no mestrado, 267 no doutorado, 23 em curso sequencial e 6.580 distribuídos entre cursos de aperfeiçoamento, atualização e capacitação), 1.833 professores e 2.351 funcionários, espalhados pelos seus campi/unidades. São 108 cursos de graduação, 19 cursos de mestrado e oito de doutorado, além de 319 cursos de especialização (entre os a distância, presencial e presencial modular).

Site

RH: quer atrair bons talentos?