Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) logo

Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)?

Extensionista

Campinas, SP

Prós: Ganho de conhecimento nas àreas que podem ser exploradas a partir do projeto. Participação na coleta de dados e formulação de demonstrações e apresentações.

Contras: Dependência de dados que devem ser disponibilizados e atualizados continuamente por orgãos e plataformas licenciadas para a elaboração das demonstrações necessárias.

Boa, mas poderia ser melhor por ter uma visão do séc 19

Assistente de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A empresa tem um ambiente tranquilo de trabalho. Bolsa de estudos para os funcionários é o melhor ponto positivo. Alguns cargos tem salários compatíveis com o mercado. Paga certinho e garante todos os direitos.

Contras: Falta de comunicação, os setores não interagem e encarregados que não tem competência de gestão e sim cabeça de chefe, onde ele manda e o funcionário faz. Não existe plano de carreira. Fretado apenas para alguns funcionários e alguns horários. Falta de horários flexíveis. Muita rixa entre funcionários antigos.

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários abaixo da hierarquia da Chefia Imediata, muita coisa não chega na presidencia

Puc Campinas

Técnico em Química IEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Bom salário e bons benefícios, a comida do restaurante é muito boa, e tem uma boa estrutura para quem leva comida de casa, com microondas e geladeira.

Contras: Sem perspectiva de crescimento na carreira e sem oportunidades de inovação. Existiam muitas rixas entre os funcionários que acabava criando um clima ruim no ambiente de trabalho.

Auxiliar de Biblioteca

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de bolsa integral na Universidade, possui fretado, cesta-básica, vale-refeição aprox. R$12,00/dia,emenda os feriados, ótima oportunidade.

Contras: A Empresa não possui nenhum ponto negativo.

Bom lugar pra trabalhar

Assistente

Campinas, SP

Prós: Gosto muito de trabalhar lá, o ambiente é agradável e as pessoa se também. O benefício da bolsa integral é de fato o maior atrativo para trabalhar na empresa

Contras: Vale refeição é baixo, pois, quase todos as outras pessoas que conheço com benefícios similares recebem o dobro, senão o triplo do que ganham lá

Ótima empresa mas não espere que seja um paraíso

Programador de Sistemas Pleno

Campinas, SP

Prós: O ambiente do entorno é bem bonito e no trabalho as pessoas são bastante amigáveis. Os funcionários tem bons benefícios como bolsa de estudos na PUC, desconto para filhos no PIO XII, cesta básica e fretado.

Contras: Por ser uma empresa institucional e madura, as vezes falta um pensamento mais jovem na alta gestão. O Campus I fica um pouco distante do shopping e de barão geraldo então almoçar bem em 01h pode ser um desafio.

Auxiliar de Escritório

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável, equilibrado, oferece benefícios e a oportunidade de fazer uma faculdade, permite uma visão totalmente diferente da realidade em que vivo.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento dentro da empresa, as atividades exercidas ultrapassam o limite da nossa capacidade e falta um pouquinho mais de motivação para os funcionários, como por exemplo o aumento do salário, que no momento está difícil.

Conselhos para presidência: Apoiar mais os funcionários nos estudos e aumentar o salário e benefícios, o que motivaria muito mais a trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradavel que permite novos aprendizados. Propício para inicio de carreira e é fácil de conciliar com a graduacao. Colegas agrafaveis.

Contras: Ausência de plano de carreira e possibilidade de efetivacao como estagiario. Falta de comunicacao entre os departamentos e funcionarios. Rotina um pouco massante.

Tinha de tudo para ser um ótimo lugar para se trabalhar, mas a própria empresa se bloqueia.

Programador

Campinas, SP

Prós: O salário é bom. Eles dão bolsa para faculdade. Há academia, que pode ser feita de graça pelos funcionários, tendo os alunos de educação física como personal.

Contras: A empresa não tem processo. É difícil evoluir tanto pessoalmente, como o processo. Tudo precisa passar por uma avaliação da reitoria, o departamento não tem liberdade para tomar as decisões quanto ao que nos diz respeito.

Foi uma etapa de grandes aprendizados, cpntribuiu para meu desenvolvimento, apesar de tds ad dificuldades

MonitorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: A flexibilidade era boa, pois noa permitiamps np adequar aos horario que haveria alubos para a Monitoria de matemática aplicada e contabilidade social

Contras: Havia algumas demandas que nao faziam parte da minha funçao de monitora. Tambem tive que corrigir trabalhos doa alunls e da nota, o que era complicado

Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) é uma universidade privada católica, localizada na cidade brasileira de Campinas. É a mais antiga universidade do interior de São Paulo e segunda maior da cidade. Contando com aproximadamente vinte mil alunos, sua mantenedora é a SCEI (Sociedade Campineira de Educação e Instrução). Foi fundada em 1941 e, em 2012, a PUC-Campinas foi considerada a melhor universidade privada do Estado de São Paulo, e a melhor particular do País na área da saúde pela 5ª vez consecutiva. Conta com o Campus I, Campus II e Campus Central.