Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) logo

Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)?

Ótima empresa mas não espere que seja um paraíso

Programador de Sistemas Pleno

Campinas, SP

Prós: O ambiente do entorno é bem bonito e no trabalho as pessoas são bastante amigáveis. Os funcionários tem bons benefícios como bolsa de estudos na PUC, desconto para filhos no PIO XII, cesta básica e fretado.

Contras: Por ser uma empresa institucional e madura, as vezes falta um pensamento mais jovem na alta gestão. O Campus I fica um pouco distante do shopping e de barão geraldo então almoçar bem em 01h pode ser um desafio.

Auxiliar de Escritório

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável, equilibrado, oferece benefícios e a oportunidade de fazer uma faculdade, permite uma visão totalmente diferente da realidade em que vivo.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento dentro da empresa, as atividades exercidas ultrapassam o limite da nossa capacidade e falta um pouquinho mais de motivação para os funcionários, como por exemplo o aumento do salário, que no momento está difícil.

Conselhos para presidência: Apoiar mais os funcionários nos estudos e aumentar o salário e benefícios, o que motivaria muito mais a trabalhar.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradavel que permite novos aprendizados. Propício para inicio de carreira e é fácil de conciliar com a graduacao. Colegas agrafaveis.

Contras: Ausência de plano de carreira e possibilidade de efetivacao como estagiario. Falta de comunicacao entre os departamentos e funcionarios. Rotina um pouco massante.

Tinha de tudo para ser um ótimo lugar para se trabalhar, mas a própria empresa se bloqueia.

Programador

Campinas, SP

Prós: O salário é bom. Eles dão bolsa para faculdade. Há academia, que pode ser feita de graça pelos funcionários, tendo os alunos de educação física como personal.

Contras: A empresa não tem processo. É difícil evoluir tanto pessoalmente, como o processo. Tudo precisa passar por uma avaliação da reitoria, o departamento não tem liberdade para tomar as decisões quanto ao que nos diz respeito.

Foi uma etapa de grandes aprendizados, cpntribuiu para meu desenvolvimento, apesar de tds ad dificuldades

MonitorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: A flexibilidade era boa, pois noa permitiamps np adequar aos horario que haveria alubos para a Monitoria de matemática aplicada e contabilidade social

Contras: Havia algumas demandas que nao faziam parte da minha funçao de monitora. Tambem tive que corrigir trabalhos doa alunls e da nota, o que era complicado

Tem problemas, mas no geral uma boa experiência

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: No meu caso o ambiente de trabalho foi bom. As pessoas foram o destaque, você se sente em família. Bolsa de estudo para o funcionário e para conjuje ou filho.

Contras: Pouca flexibilidade com horários, muita preocupação com regras e pouca preocupação com resultados. Não tem plano de carreira claro. Mentalidade de gestão antiquada.

Conselhos para presidência: Modernizar a mentalidade da gestão é preciso uma reciclagem para iniciar uma mudança de cultura.

Empresa de transição de carreira

Comprador

Campinas, SP

Prós: Bolsa de estudos; ambiente agradável para trabalhar; Não há pressão como nas empresas fabris; No geral é um bom lugar para trabalhar. Empresa com grande histórico de estabilidade.

Contras: Não existe plano de carreira. As avaliações feitas pelos gestores não refletem em melhorias, gratificações aos funcionários. Existem apenas para cumprir protocolo.

Tem q ser amigo do chefe, mas é muito bom.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, Gerência Técnica boa, equipe unida , gosta de trabalhar em equipes. Salário bom, oportunidade pra quem ta começando na carreira.

Contras: Ambiente engessado, dificil implementar mudanças. Perderam muitos funcionários bons a toa. Plano de carreira falho, subida de cargo demorada, cargos ocupados por pessoas ineficientes porém amigos do chefe.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários bons que tem, retire os ruims.

ruim

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Trabalho em equipe, horário flexível, benefícios razoáveis, fácil acesso, salário razoável

Contras: Desorganização, excesso de trabalho, falta de material, falta de profissional, escala desfalcada devido remanejamento de funcionário para cobrir setor que muitas vezes não precisam

Puc Campinas

Auxiliar de Biblioteca

Campinas, SP

Prós: Salário em dia, ótimos benefícios, ambiente agradável, sem pressão, estrutura adequada, praticamente duas férias por ano, ambiente positivo e alegre.

Contras: Falta de plano de carreira, poucas oportunidades de crescimento, onde se prefere contratar pessoas de fora do que dar oportunidade para os já funcionários, falta de comunicação interna.

Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) é uma universidade privada católica, localizada na cidade brasileira de Campinas. É a mais antiga universidade do interior de São Paulo e segunda maior da cidade. Contando com aproximadamente vinte mil alunos, sua mantenedora é a SCEI (Sociedade Campineira de Educação e Instrução). Foi fundada em 1941 e, em 2012, a PUC-Campinas foi considerada a melhor universidade privada do Estado de São Paulo, e a melhor particular do País na área da saúde pela 5ª vez consecutiva. Conta com o Campus I, Campus II e Campus Central.