Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) logo

Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)?

Tinha de tudo para ser um ótimo lugar para se trabalhar, mas a própria empresa se bloqueia.

Programador

Campinas, SP

Prós: O salário é bom. Eles dão bolsa para faculdade. Há academia, que pode ser feita de graça pelos funcionários, tendo os alunos de educação física como personal.

Contras: A empresa não tem processo. É difícil evoluir tanto pessoalmente, como o processo. Tudo precisa passar por uma avaliação da reitoria, o departamento não tem liberdade para tomar as decisões quanto ao que nos diz respeito.

Foi uma etapa de grandes aprendizados, cpntribuiu para meu desenvolvimento, apesar de tds ad dificuldades

MonitorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: A flexibilidade era boa, pois noa permitiamps np adequar aos horario que haveria alubos para a Monitoria de matemática aplicada e contabilidade social

Contras: Havia algumas demandas que nao faziam parte da minha funçao de monitora. Tambem tive que corrigir trabalhos doa alunls e da nota, o que era complicado

Tem problemas, mas no geral uma boa experiência

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: No meu caso o ambiente de trabalho foi bom. As pessoas foram o destaque, você se sente em família. Bolsa de estudo para o funcionário e para conjuje ou filho.

Contras: Pouca flexibilidade com horários, muita preocupação com regras e pouca preocupação com resultados. Não tem plano de carreira claro. Mentalidade de gestão antiquada.

Conselhos para presidência: Modernizar a mentalidade da gestão é preciso uma reciclagem para iniciar uma mudança de cultura.

Empresa de transição de carreira

Comprador

Campinas, SP

Prós: Bolsa de estudos; ambiente agradável para trabalhar; Não há pressão como nas empresas fabris; No geral é um bom lugar para trabalhar. Empresa com grande histórico de estabilidade.

Contras: Não existe plano de carreira. As avaliações feitas pelos gestores não refletem em melhorias, gratificações aos funcionários. Existem apenas para cumprir protocolo.

Tem q ser amigo do chefe, mas é muito bom.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, Gerência Técnica boa, equipe unida , gosta de trabalhar em equipes. Salário bom, oportunidade pra quem ta começando na carreira.

Contras: Ambiente engessado, dificil implementar mudanças. Perderam muitos funcionários bons a toa. Plano de carreira falho, subida de cargo demorada, cargos ocupados por pessoas ineficientes porém amigos do chefe.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários bons que tem, retire os ruims.

ruim

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Trabalho em equipe, horário flexível, benefícios razoáveis, fácil acesso, salário razoável

Contras: Desorganização, excesso de trabalho, falta de material, falta de profissional, escala desfalcada devido remanejamento de funcionário para cobrir setor que muitas vezes não precisam

Puc Campinas

Auxiliar de Biblioteca

Campinas, SP

Prós: Salário em dia, ótimos benefícios, ambiente agradável, sem pressão, estrutura adequada, praticamente duas férias por ano, ambiente positivo e alegre.

Contras: Falta de plano de carreira, poucas oportunidades de crescimento, onde se prefere contratar pessoas de fora do que dar oportunidade para os já funcionários, falta de comunicação interna.

Instituição boa pra se trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: O grande benefício e atrativo da Instituição é a concessão de bolsa de estudo 100% na graduação e, inclusive, na pós graduação, que no meu caso foi aceito por considerar que acrescentaria à minha função exercida.

Contras: A Instituição poderia oferecer um salário melhor, pois os salários mais altos são de pessoas que trabalham há mais tempo. E melhorar também o pacote de benefícios.

Conselhos para presidência: Após a conclusão da graduação, os funcionários tendem à sair da Instituição por não terem oportunidade de crescimento na empresa. A implementação de plano de carreira contribuiria para a permanência dos mesmos.

Não valoriza os funcionários. Baixos salários

Campinas, SP

Prós: A instituição disponibiliza uma bolsa de estudos para o funcionário fazer uma graduação a sua escolha. O clima de trabalho, na maioria dos casos é agradável.

Contras: A instituição sendo formadora de profissionais deveria se preocupar com os que prestam serviços para a Universidade. Não existe um plano de carreira, salários abaixo do mercado e nenhuma valorização profissional.

Conselhos para presidência: Valorização dos seus funcionários

E uma empresa muito boa de se trabalhar

Carpinteiro

Campinas, SP

Prós: Benefícios muito bons, pontualidade no pagamento oportunidade de mudanca de cargos e setores podendo melgorar salario e condicoes de trabalho e bolsa de estudos .

Contras: Gestao mal formulada com pessoas despreparadas para ocupar determinados cargos de liderança funcionários desmotivados com salários a baixo do mercado

Conselhos para presidência: Oferecer melhores salários e não cobrar as matérias excedentes dos funcionários que estão estudando

Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) é uma universidade privada católica, localizada na cidade brasileira de Campinas. É a mais antiga universidade do interior de São Paulo e segunda maior da cidade. Contando com aproximadamente vinte mil alunos, sua mantenedora é a SCEI (Sociedade Campineira de Educação e Instrução). Foi fundada em 1941 e, em 2012, a PUC-Campinas foi considerada a melhor universidade privada do Estado de São Paulo, e a melhor particular do País na área da saúde pela 5ª vez consecutiva. Conta com o Campus I, Campus II e Campus Central.