Como é trabalhar na Pontal Calçados?

Esperava mais de uma grande empresa varejista como a pontal calçados

Sub Gerente

Santo André, SP

Prós: Treinamentos constantes, plano de carreira, não falta mercadoria, pagam corretamente , no dia, campanhas de incentivos, com brindes e suporte sempre que necessário.

Contras: Carga horária da liderança muito cansativa, trabalhamos cerca de 70 horas semanais, não tem vale alimentação para a liderança, plano de saúde muito caro R$194, 00 por pessoa, impossível ter um plano de saúde para minha família ( eu , esposa e 2 filhos )

Conselhos para presidência: Revejam os valores do plano de saúde, ao menos a liderança dêem um vale alimentação, valorize monetariamente seus líderes, pois outros concorrentes pagam mais...

Empresa e reconhecida no mercado, boa para evolução profissional

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável, apesar das cobranças. Pagamento sempre em dia. Ótimos produtos para a venda trabalha com as melhores marcas. Plano de Carreira para quem quiser seguir na área de liderança, gerencia.

Contras: Poucos benefícios, alguns gerentes apesar de ter participado do treino intensivo da empresa não tem as vezes capacidade de liderar e tratar melhor a equipe.

Vendedor

Prós: Não costuma atrasa pagamento nem atrasa vale transporte tem curso mensal de treinamento em horatio de expediente super construtivo super bacana

Contras: Não tem vale refeição nem.vale alimentação ; a cozinha e improviso porem tem geladeira e microondas pra leva o que comer pra fazer sua refeição

Conselhos para presidência: Valoriza o funcionário com benefício

Desenvolvimento visando o crescimento

Vendedor

Prós: Uma empresa séria, com objetivos comuns e profissionais. Se encontra em expansão sempre visando seus ideais, sempre investindo na qualificação profissionsal.

Contras: A forma ilegal de trabalho o qual é conduzido. Gestores não qualificados para o cargo, alguns totalmente leigos de direito trabalhista e penal, sem preparação de liderança, sem conhecimento algum logístico. Alguns ocupam cargos de gestão que não trabalham na necessidade da equipe, onde visam apenas o status em que se encontram. Nesta parte a empresa está engatinhando em seu desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Faça uma avaliação de cada gestor duas vezes ao ano, pela sua equipe em que o mesmo lidera, através de uma performance de gestão, faça esse levantamento junto ao profissional de Rh ou psicólogo da área. instrua-os a sentivar, liderar, acompanhar o desenvolvimento de cada colaborador, ensine - os a motivar, se comprometer a ajudar, vender e trabalhar melhor o cliente. garanto que terá melhores resultados a empresa.

Estoquista

Prós: Pagam em dia, existe chance de crescimento na área de vendas.Existem horas extras em dezembro.

Contras: Não tem vale refeição, as vezes a comunicação com o rh é ruim, pois não é direto, precisa se falar com a gerencia, pra apos isso resolverem o problema. Mas nada demais.

Conselhos para presidência: Vale refeição claro, e um terminal no estoque para resolução de problemas.

Vendedor Comissionado

Campinas, SP

Prós: Bom lugar pra trabalhar shopping tem muitas opções muito bom aprender gostei mais faltou valorização e treinamento especializado , clientes muito sem noção .

Contras: Mais valorização de funcionários mais treinamentos shopping muito tempo deveria fazer turno de 6 horas oito horas muito cansativo de domingo a domingo

Conselhos para presidência: Valorização de funcionários

Razoável

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário sem atraso, benefícios razoáveis, agilidade para contratação, empresa consolidada.

Contras: baixo plano de carreira, durante permanência de 4 anos não houve aumento, somente com dissídio. Estrutura melhor para realizar o trabalho.

Conselhos para presidência: Suporte aos colaboradores, com plano de carreiras e programas de motivação.

Taboão da Serra, SP

Prós: Planos de carreira E Benefícios treinamentos salários em dia é uma empresa Boa pra quem está entrando no merecado calçados ótimas premiacoes

Contras: Nada a comentar porquestra na pontal voce trabalha a vontade e sempre tem apoio dos gerentes a única um pouco cansativo é que eles se metem muitos nas vendas

Não indicaria para ninguem

Estoquista

Santo André, SP

Prós: Não atrasa salario no dia 5 e no dia 20, o ambiente de trabalho é bom, alguns benefícios são bons, o horário de semana, e a loja vende bem (bom para vendedor)

Contras: Gestão e supervisão sem preparo algum, péssimo horário no dia de sábado e passa da carga horaria semanal sem hora extra, indisponibilidade de folgar nos dias de segunda, sexta e sábado e nem pegar dobradinhas (dois dias seguidos), sem chance de crescimento mesmo sendo velho de casa, desvio de função Ex: estoquista levar lixo, limpar vitrines, passar pano na loja, limpar geladeira, decorar a loja colocando placas em vitrines

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores e evitar cobranças desnecessárias pois isso acaba "desgastando" o colaborador fazendo com que ele procure algo melhor, evitar lavagem cerebral e falar mal as concorrentes, e aceitar que outras empresas no mesmo ramo oferecem muito mais planos de carreira

Bom ambiente para quem procura ganhar experiência.

Coordenador de Caixa

Prós: O ambiente é agradável, mesmo com as cobranças. A empresa tem algumas parceias com instituições de ensino e lazer. Baixo turnover. A remuneração não é alta, porém não está muito aquém do mercado atual.

Contras: Líderes despreparados, principalmente em cargos de supervisão. Metas mal traçadas, com foco simplesmente no ganho, sem levar em conta o momento de cada filial.

Conselhos para presidência: Criar maiores oportunidades de premiação por mérito para os cargos não comissionados.

Pontal Calçados

Descrição:Atualmente, a Pontal gera mais de 1.000 empregos diretos, dentre as mais de 45 lojas no Estado de São Paulo. Junto a seus produtos temos calçados, tênis, botas, sandálias e acessórios Masculinos, Femininos e Infantil. Desde a sua fundação, a Pontal mantém a mesma filosofia de trabalho que é a satisfação do cliente, com uma excelente equipe de colaboradores.