Como é trabalhar na Pontal Calçados?

Não indicaria para ninguem

Estoquista

Santo André, SP

Prós: Não atrasa salario no dia 5 e no dia 20, o ambiente de trabalho é bom, alguns benefícios são bons, o horário de semana, e a loja vende bem (bom para vendedor)

Contras: Gestão e supervisão sem preparo algum, péssimo horário no dia de sábado e passa da carga horaria semanal sem hora extra, indisponibilidade de folgar nos dias de segunda, sexta e sábado e nem pegar dobradinhas (dois dias seguidos), sem chance de crescimento mesmo sendo velho de casa, desvio de função Ex: estoquista levar lixo, limpar vitrines, passar pano na loja, limpar geladeira, decorar a loja colocando placas em vitrines

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores e evitar cobranças desnecessárias pois isso acaba "desgastando" o colaborador fazendo com que ele procure algo melhor, evitar lavagem cerebral e falar mal as concorrentes, e aceitar que outras empresas no mesmo ramo oferecem muito mais planos de carreira

insatisfação

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2015

Taboão da Serra, SP

Prós: Meus colegas,são o único ponto positivo da empresa pois só tive decepções

Contras: Desrespeito com os funcionários,tais como constrangimento em público entre outras.

Conselhos para presidência: os meus conselhos não mudaria em nada a postura da empresa

Ainda não posso avaliar

Estoquista

Campinas, SP

Prós: O horário de trabalho período da manhã e muito bom , algumas pessoas são ótimos para se trabalhar , não tenho muitos pontos positivos para falar

Contras: Não a um padrão de gerência ! Privilégios para alguns mais chegado a gerência Falta de liderança e voz ativa para os líderes Brigas entre funcionários e não teve nenhum providência foi tomada da parte da gerência !!!

Conselhos para presidência: Estoquista : horário de trabalho : parte da manhã entrar 9:30 às 19:30 Período tarde 12:30 às 22:30 Seria mas aproveitado na parte de organização, pois o final de semana sábado e domingo os estoquista não tem muita utilidade !

Insatisfação

Auditor de Estoque

Prós: As pessoas do meu setor. Que trabalhamos em equipe, meu encarregado que me encina bastante e a convivência saudável entre nós. O insentivo que meu encarregado me da para estudar é encontrar algo melhor.

Contras: Falta de reconhecimento, desmotivação, promessas que não cumpre e a cobrança excessiva pelo que se paga. Falta de estrutura para se executar um bom trabalho no setor. É o sistema que sempre da problemas.

Conselhos para presidência: Olhar mais os funcionários que trabalham de verdade na empresa.

Minha visão da empresa que trabalho.

Office Boy

Prós: A empresa sempre se preocupa em realizar o pagamento do salario e vale em dia. Mesma coisa com o vale transporte sempre em dia. .

Contras: Sem benefícios. Sem valorização dos seus funcionários. Decisões tomadas de maneira autoritária. Os funcionários trabalham em um ambiente pesado e são mal remunerados

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários. Dar mais benefícios. Criar na empresa um ambiente agradável pensando na qualidade de vida dos colaboradores,

Pontal adm

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho bem Fácil de trabalhar, Gestores Aptos em passar conhecimento para seu desempenho sendo assim poder execulta-los no futuro. Gestores qualificados Pagamento sempre em dia até antes do prazo.

Contras: Empresa com comando extremamente Nepotista, Salario Abaixo do piso Plano de Carreira no Administrativo e quase impossível por ser um escritório pequeno. E Plausível como e o desenvolvimento comercial,Pórem o administrativo e meio que jogado de lado. Alta demanda de Trabalho para um quadro muito pequeno de profissionais. e uma empresa para passar um período pegar experiencia e aplica-las em outro lugar.

Conselhos para presidência: engajar mais a pequena equipe do escritório. O Salario para pequenos cargos e bem abaixo do mercado. mais Flexibilidade em quesito Horários.

Esperava mais de uma grande empresa varejista como a pontal calçados

Sub Gerente

Santo André, SP

Prós: Treinamentos constantes, plano de carreira, não falta mercadoria, pagam corretamente , no dia, campanhas de incentivos, com brindes e suporte sempre que necessário.

Contras: Carga horária da liderança muito cansativa, trabalhamos cerca de 70 horas semanais, não tem vale alimentação para a liderança, plano de saúde muito caro R$194, 00 por pessoa, impossível ter um plano de saúde para minha família ( eu , esposa e 2 filhos )

Conselhos para presidência: Revejam os valores do plano de saúde, ao menos a liderança dêem um vale alimentação, valorize monetariamente seus líderes, pois outros concorrentes pagam mais...

Desenvolvimento visando o crescimento

Vendedor

Prós: Uma empresa séria, com objetivos comuns e profissionais. Se encontra em expansão sempre visando seus ideais, sempre investindo na qualificação profissionsal.

Contras: A forma ilegal de trabalho o qual é conduzido. Gestores não qualificados para o cargo, alguns totalmente leigos de direito trabalhista e penal, sem preparação de liderança, sem conhecimento algum logístico. Alguns ocupam cargos de gestão que não trabalham na necessidade da equipe, onde visam apenas o status em que se encontram. Nesta parte a empresa está engatinhando em seu desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Faça uma avaliação de cada gestor duas vezes ao ano, pela sua equipe em que o mesmo lidera, através de uma performance de gestão, faça esse levantamento junto ao profissional de Rh ou psicólogo da área. instrua-os a sentivar, liderar, acompanhar o desenvolvimento de cada colaborador, ensine - os a motivar, se comprometer a ajudar, vender e trabalhar melhor o cliente. garanto que terá melhores resultados a empresa.

Vendedor Comissionado

Campinas, SP

Prós: Bom lugar pra trabalhar shopping tem muitas opções muito bom aprender gostei mais faltou valorização e treinamento especializado , clientes muito sem noção .

Contras: Mais valorização de funcionários mais treinamentos shopping muito tempo deveria fazer turno de 6 horas oito horas muito cansativo de domingo a domingo

Conselhos para presidência: Valorização de funcionários

Razoável

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário sem atraso, benefícios razoáveis, agilidade para contratação, empresa consolidada.

Contras: baixo plano de carreira, durante permanência de 4 anos não houve aumento, somente com dissídio. Estrutura melhor para realizar o trabalho.

Conselhos para presidência: Suporte aos colaboradores, com plano de carreiras e programas de motivação.

Pontal Calçados

Descrição:Atualmente, a Pontal gera mais de 1.000 empregos diretos, dentre as mais de 45 lojas no Estado de São Paulo. Junto a seus produtos temos calçados, tênis, botas, sandálias e acessórios Masculinos, Femininos e Infantil. Desde a sua fundação, a Pontal mantém a mesma filosofia de trabalho que é a satisfação do cliente, com uma excelente equipe de colaboradores.