Como é trabalhar na Pontal Calçados?

Não indicaria para ninguem

Estoquista

Santo André, SP

Prós: Não atrasa salario no dia 5 e no dia 20, o ambiente de trabalho é bom, alguns benefícios são bons, o horário de semana, e a loja vende bem (bom para vendedor)

Contras: Gestão e supervisão sem preparo algum, péssimo horário no dia de sábado e passa da carga horaria semanal sem hora extra, indisponibilidade de folgar nos dias de segunda, sexta e sábado e nem pegar dobradinhas (dois dias seguidos), sem chance de crescimento mesmo sendo velho de casa, desvio de função Ex: estoquista levar lixo, limpar vitrines, passar pano na loja, limpar geladeira, decorar a loja colocando placas em vitrines

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores e evitar cobranças desnecessárias pois isso acaba "desgastando" o colaborador fazendo com que ele procure algo melhor, evitar lavagem cerebral e falar mal as concorrentes, e aceitar que outras empresas no mesmo ramo oferecem muito mais planos de carreira

insatisfação

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2015

Taboão da Serra, SP

Prós: Meus colegas,são o único ponto positivo da empresa pois só tive decepções

Contras: Desrespeito com os funcionários,tais como constrangimento em público entre outras.

Conselhos para presidência: os meus conselhos não mudaria em nada a postura da empresa

Desenvolvimento visando o crescimento

Vendedor

Prós: Uma empresa séria, com objetivos comuns e profissionais. Se encontra em expansão sempre visando seus ideais, sempre investindo na qualificação profissionsal.

Contras: A forma ilegal de trabalho o qual é conduzido. Gestores não qualificados para o cargo, alguns totalmente leigos de direito trabalhista e penal, sem preparação de liderança, sem conhecimento algum logístico. Alguns ocupam cargos de gestão que não trabalham na necessidade da equipe, onde visam apenas o status em que se encontram. Nesta parte a empresa está engatinhando em seu desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Faça uma avaliação de cada gestor duas vezes ao ano, pela sua equipe em que o mesmo lidera, através de uma performance de gestão, faça esse levantamento junto ao profissional de Rh ou psicólogo da área. instrua-os a sentivar, liderar, acompanhar o desenvolvimento de cada colaborador, ensine - os a motivar, se comprometer a ajudar, vender e trabalhar melhor o cliente. garanto que terá melhores resultados a empresa.

Vendedor Comissionado

Campinas, SP

Prós: Bom lugar pra trabalhar shopping tem muitas opções muito bom aprender gostei mais faltou valorização e treinamento especializado , clientes muito sem noção .

Contras: Mais valorização de funcionários mais treinamentos shopping muito tempo deveria fazer turno de 6 horas oito horas muito cansativo de domingo a domingo

Conselhos para presidência: Valorização de funcionários

Razoável

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário sem atraso, benefícios razoáveis, agilidade para contratação, empresa consolidada.

Contras: baixo plano de carreira, durante permanência de 4 anos não houve aumento, somente com dissídio. Estrutura melhor para realizar o trabalho.

Conselhos para presidência: Suporte aos colaboradores, com plano de carreiras e programas de motivação.

Vendedor

Taboão da Serra, SP

Prós: Planos de carreira E Benefícios treinamentos salários em dia é uma empresa Boa pra quem está entrando no merecado calçados ótimas premiacoes

Contras: Nada a comentar porquestra na pontal voce trabalha a vontade e sempre tem apoio dos gerentes a única um pouco cansativo é que eles se metem muitos nas vendas

Prós: Seg. a Sab. Não atrasam pagamento

Contras: Não mostram oportunidade de crescimento para cargos relacionado ao escriorio.

Muita exigência para baixo retorno em todos os sentidos.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Opções de calçados e ambiente agradável.

Contras: Pagar calçados com erro de numeração.

Cobrança por metas mais sem nenhum estimo ao colaboradore.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Salário pago em dia , oportunidade de crescimento.

Contras: Na época em que eu trabalhei não era oferecido nenhum benefício aos funcionários como, plano de saúde, Vale alimentação ou Refeição.

Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores, fornecer um plano de saúde aos funcionários e vale refeição ou alimentação.

Neutra, pois minha saída foi para encarar novo desafio profissional.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: estrutura organizada, com oportunidades de promoção de cargos.

Contras: falta de treinamento aos funcionários e metas com premiações.

Pontal Calçados

Descrição:Atualmente, a Pontal gera mais de 1.000 empregos diretos, dentre as mais de 45 lojas no Estado de São Paulo. Junto a seus produtos temos calçados, tênis, botas, sandálias e acessórios Masculinos, Femininos e Infantil. Desde a sua fundação, a Pontal mantém a mesma filosofia de trabalho que é a satisfação do cliente, com uma excelente equipe de colaboradores.