Como é trabalhar na Pontal Calçados?

pra começar eh bom!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: uma boa oportunidade no início da carreira. como primeiro emprego com carteira assinada eh uma boa escola no mercado de calçados. tem um bom plano de saude.

Contras: carga horário excessiva. muito trabalho e pouco dinheiro. como primeiro emprego eh bom, mas no passar dos anos não. não se interessa em segurar os bons profissionais.

Requer dedicação por ser só comissionada

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A gerência é motivadora. A equipe apesar de ser do comissão, são bem unidas, pelo menos na loja que trabalhei. Não possui outros pontos positivos. Nada a declarar a mais.

Contras: Não possuo vr E eles não pagam o piso de vendedor se não alcançar a meta mensal. É exaustivo em épocas de baixa produtividade de vendas. Desanima os descontos.

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa procura o cresimento do funcionario os funcionarios sao bem amigos, o shopping tem uma boa clientela, os pagamentos sao sempre me dia

Contras: Salario baixo e carga horaria excessiva ,o salario nao é fixo, nao tem vale refeição,nem vale alimentacao, uma folga na semana ,nao tem hora extra

Conselhos para presidência: Respeite os funcionários

Empresa tem oportunidade de malhorar

Gerente Comercial

Guarulhos, SP

Prós: Empresa bem solida no mercado, tem um plano de carreira bem definido, da oportunidade de crescimento profissional, paga em dia......grande variedade de produtos e otimas instalacoes

Contras: Salario um pouco defasado no mercado.....horários pouco flexíveis.....não tem incentivo do profissional em relação a estudo fora da empresa como uma faculdade

Conselhos para presidência: Valorizar mais o profissional e escutar mais opiniões externas e acompanhar o mercado e incentivar o seu profissional a evoluir mais

Poderia reavaliara seus conceitos

Gerente Comercial

Guarulhos, SP

Prós: plano de carreira, boa seletiva de profissionais em cada area da empresa, bem conceituda na sua area de vendas, salarios em dia.......treinamentos constantes

Contras: Falta de alguns beneficios, mpor exemplo Vale refeição, horário nãp flexivel para a função de gerente, nenhum icentivo de estudo fora empresa...

Conselhos para presidência: reavaliar conceitos e se atualizar com o mercado em relação a salario e trabalho da equipe gerencial

Empresa boa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, funcionários competentes, salário acima da média entre as concorrentes, benefícios fora o salário que contribui bastante

Contras: Hierarquia de funcionários e plano de carreira meio falho, hora extra a definir melhor, processo seletivo melhor elaborado para seleções de funcionários

boa empresa, porem deve valorizar mais os funcionários.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: folgas, a empresa é super flexível, sempre quando tem feriado, eles te perguntam quando prefere folgar e tentam encaixar a folga na escala.

Contras: sem benefícios, a empresa só paga o Vale Transporte, e um plano de saúde e nada a mais que isso, não tem participação ou bônus para funcionários.

Ainda não posso avaliar

Estoquista

Campinas, SP

Prós: O horário de trabalho período da manhã e muito bom , algumas pessoas são ótimos para se trabalhar , não tenho muitos pontos positivos para falar

Contras: Não a um padrão de gerência ! Privilégios para alguns mais chegado a gerência Falta de liderança e voz ativa para os líderes Brigas entre funcionários e não teve nenhum providência foi tomada da parte da gerência !!!

Conselhos para presidência: Estoquista : horário de trabalho : parte da manhã entrar 9:30 às 19:30 Período tarde 12:30 às 22:30 Seria mas aproveitado na parte de organização, pois o final de semana sábado e domingo os estoquista não tem muita utilidade !

Insatisfação

Auditor de Estoque

Prós: As pessoas do meu setor. Que trabalhamos em equipe, meu encarregado que me encina bastante e a convivência saudável entre nós. O insentivo que meu encarregado me da para estudar é encontrar algo melhor.

Contras: Falta de reconhecimento, desmotivação, promessas que não cumpre e a cobrança excessiva pelo que se paga. Falta de estrutura para se executar um bom trabalho no setor. É o sistema que sempre da problemas.

Conselhos para presidência: Olhar mais os funcionários que trabalham de verdade na empresa.

Minha visão da empresa que trabalho.

Office Boy

Prós: A empresa sempre se preocupa em realizar o pagamento do salario e vale em dia. Mesma coisa com o vale transporte sempre em dia. .

Contras: Sem benefícios. Sem valorização dos seus funcionários. Decisões tomadas de maneira autoritária. Os funcionários trabalham em um ambiente pesado e são mal remunerados

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários. Dar mais benefícios. Criar na empresa um ambiente agradável pensando na qualidade de vida dos colaboradores,

Pontal Calçados

Descrição:Atualmente, a Pontal gera mais de 1.000 empregos diretos, dentre as mais de 45 lojas no Estado de São Paulo. Junto a seus produtos temos calçados, tênis, botas, sandálias e acessórios Masculinos, Femininos e Infantil. Desde a sua fundação, a Pontal mantém a mesma filosofia de trabalho que é a satisfação do cliente, com uma excelente equipe de colaboradores.