Como é trabalhar na Pontal Calçados?

Empresa tem oportunidade de malhorar

Gerente Comercial

Guarulhos, SP

Prós: Empresa bem solida no mercado, tem um plano de carreira bem definido, da oportunidade de crescimento profissional, paga em dia......grande variedade de produtos e otimas instalacoes

Contras: Salario um pouco defasado no mercado.....horários pouco flexíveis.....não tem incentivo do profissional em relação a estudo fora da empresa como uma faculdade

Conselhos para presidência: Valorizar mais o profissional e escutar mais opiniões externas e acompanhar o mercado e incentivar o seu profissional a evoluir mais

Poderia reavaliara seus conceitos

Gerente Comercial

Guarulhos, SP

Prós: plano de carreira, boa seletiva de profissionais em cada area da empresa, bem conceituda na sua area de vendas, salarios em dia.......treinamentos constantes

Contras: Falta de alguns beneficios, mpor exemplo Vale refeição, horário nãp flexivel para a função de gerente, nenhum icentivo de estudo fora empresa...

Conselhos para presidência: reavaliar conceitos e se atualizar com o mercado em relação a salario e trabalho da equipe gerencial

Empresa boa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, funcionários competentes, salário acima da média entre as concorrentes, benefícios fora o salário que contribui bastante

Contras: Hierarquia de funcionários e plano de carreira meio falho, hora extra a definir melhor, processo seletivo melhor elaborado para seleções de funcionários

boa empresa, porem deve valorizar mais os funcionários.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: folgas, a empresa é super flexível, sempre quando tem feriado, eles te perguntam quando prefere folgar e tentam encaixar a folga na escala.

Contras: sem benefícios, a empresa só paga o Vale Transporte, e um plano de saúde e nada a mais que isso, não tem participação ou bônus para funcionários.

Ainda não posso avaliar

Estoquista

Campinas, SP

Prós: O horário de trabalho período da manhã e muito bom , algumas pessoas são ótimos para se trabalhar , não tenho muitos pontos positivos para falar

Contras: Não a um padrão de gerência ! Privilégios para alguns mais chegado a gerência Falta de liderança e voz ativa para os líderes Brigas entre funcionários e não teve nenhum providência foi tomada da parte da gerência !!!

Conselhos para presidência: Estoquista : horário de trabalho : parte da manhã entrar 9:30 às 19:30 Período tarde 12:30 às 22:30 Seria mas aproveitado na parte de organização, pois o final de semana sábado e domingo os estoquista não tem muita utilidade !

Insatisfação

Auditor de Estoque

Prós: As pessoas do meu setor. Que trabalhamos em equipe, meu encarregado que me encina bastante e a convivência saudável entre nós. O insentivo que meu encarregado me da para estudar é encontrar algo melhor.

Contras: Falta de reconhecimento, desmotivação, promessas que não cumpre e a cobrança excessiva pelo que se paga. Falta de estrutura para se executar um bom trabalho no setor. É o sistema que sempre da problemas.

Conselhos para presidência: Olhar mais os funcionários que trabalham de verdade na empresa.

Minha visão da empresa que trabalho.

Office Boy

Prós: A empresa sempre se preocupa em realizar o pagamento do salario e vale em dia. Mesma coisa com o vale transporte sempre em dia. .

Contras: Sem benefícios. Sem valorização dos seus funcionários. Decisões tomadas de maneira autoritária. Os funcionários trabalham em um ambiente pesado e são mal remunerados

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários. Dar mais benefícios. Criar na empresa um ambiente agradável pensando na qualidade de vida dos colaboradores,

Pontal adm

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho bem Fácil de trabalhar, Gestores Aptos em passar conhecimento para seu desempenho sendo assim poder execulta-los no futuro. Gestores qualificados Pagamento sempre em dia até antes do prazo.

Contras: Empresa com comando extremamente Nepotista, Salario Abaixo do piso Plano de Carreira no Administrativo e quase impossível por ser um escritório pequeno. E Plausível como e o desenvolvimento comercial,Pórem o administrativo e meio que jogado de lado. Alta demanda de Trabalho para um quadro muito pequeno de profissionais. e uma empresa para passar um período pegar experiencia e aplica-las em outro lugar.

Conselhos para presidência: engajar mais a pequena equipe do escritório. O Salario para pequenos cargos e bem abaixo do mercado. mais Flexibilidade em quesito Horários.

Esperava mais de uma grande empresa varejista como a pontal calçados

Sub Gerente

Santo André, SP

Prós: Treinamentos constantes, plano de carreira, não falta mercadoria, pagam corretamente , no dia, campanhas de incentivos, com brindes e suporte sempre que necessário.

Contras: Carga horária da liderança muito cansativa, trabalhamos cerca de 70 horas semanais, não tem vale alimentação para a liderança, plano de saúde muito caro R$194, 00 por pessoa, impossível ter um plano de saúde para minha família ( eu , esposa e 2 filhos )

Conselhos para presidência: Revejam os valores do plano de saúde, ao menos a liderança dêem um vale alimentação, valorize monetariamente seus líderes, pois outros concorrentes pagam mais...

Empresa e reconhecida no mercado, boa para evolução profissional

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável, apesar das cobranças. Pagamento sempre em dia. Ótimos produtos para a venda trabalha com as melhores marcas. Plano de Carreira para quem quiser seguir na área de liderança, gerencia.

Contras: Poucos benefícios, alguns gerentes apesar de ter participado do treino intensivo da empresa não tem as vezes capacidade de liderar e tratar melhor a equipe.

Pontal Calçados

Descrição:Atualmente, a Pontal gera mais de 1.000 empregos diretos, dentre as mais de 45 lojas no Estado de São Paulo. Junto a seus produtos temos calçados, tênis, botas, sandálias e acessórios Masculinos, Femininos e Infantil. Desde a sua fundação, a Pontal mantém a mesma filosofia de trabalho que é a satisfação do cliente, com uma excelente equipe de colaboradores.