Como é trabalhar na Poly Metais?

Boa, mas só para ter experiência.

Estagiário de Comércio Exterior

Prós: A empresa tem uma boa atuação no mercado, tem experiência na fabricação de metais. Nas minhas funções como Estagiária de Comex eu tive autonomia para realizar meu trabalho da forma que achasse adequada, mas não tinha autonomia nos projetos nem participação nas decisões. O salário para um trabalho de 4 horas não é lá tão ruim (R$900). Tem flexibilidade de horário e pode chegar mais tarde, contanto que fique até mais tarde.

Contras: Sem possibilidade de crescimento na empresa. A empresa não é muito grande e os sócios pensam de uma maneira muito antiga, não se arriscando à novos mercados nem à novos clientes que não sejam grandes. Minha função era fazer o registro das RE, DSE etc, mas não tinha acesso as serviços do Siscomex, Siscoserv etc. Não oferece vale refeição, nem alimentação, nem plano de saúde. Somente vale-transporte (em dinheiro) e cesta básica.

Conselhos para presidência: Mudar a visão da empresa, já estamos no século XXI, os mercados mudam da noite pro dia. Investir em funcionários, investir na linha de produção, não ter receio de vender pra PF, investir na localização da empresa, investir no marketing da marca. Encontrar maneiras de reduzir os custos de produção.

Poly Metais