Como é trabalhar na Pólux Engenharia?

Ótima empresa para se trabalhar.

Técnico Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa, boa localização, infraestrutura muito boa, computadores de última geração, móveis modernos planejados, área de trabalho limpa e organizada, empresa controla muito bem seus processos dentro da norma ISO 9001/2015 (empresa certificada ). Pagamento sempre em dia, tudo que é acordado com a diretoria é cumprido.

Contras: Na maioria das vezes a empresa presta serviços para órgãos públicos, metrô, CPTM, EMTU, os contatos tem prazos determinados para iniciar e terminar. Quando acabar um contrato, devido burocracia, demora um pouco para começar outro, sendo assim, o funcionário fica exposto a demissão.

Conselhos para presidência: Continue assim, com caráter, profissionalismo, mantendo a transparência com seus colaboradores, sabendo reconhecer os bons profissionais da área,

Excelente empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa familiar séria, que trata seus funcionários com muito respeito, tem uma transparência difícil de se encontrar. Trabalhei como funcionário durante 5 anos e nunca tive nenhum atraso de salário, possui os benefícios condizente com o porte. Sabe reconhecer o valor do funcionário. O acesso ao presidente da empresa é feito por qualquer funcionário independente do nível. Hoje presto serviço como autônomo para a empresa e estou muito satisfeito mesmo não sendo mais funcionário.

Contras: Pelo porte da empresa, não possui uma estrutura de RH como outra empresa multinacional que trabalhei por 15 anos, assim como os benefícios que eu tinha anteriormente.

Conselhos para presidência: Manter sua transparência e continuar valorizando o trabalho bem feito.

Prós: Profissionalismo otimos profissionais boa experiencia e aprendizado

Contras: Conservadores , pecam por exceso de regras o que te limita a tomar ações

Ótimo lugar para trabalhar e crescer.

Administrador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa recompensa o funcionário pelo bom trabalho, é aberta sugestões e a diretoria é de fácil acesso. A estrutura é projetizada, isso quer dizer que de tempos em tempos há um novo desafio, com novos processos e novas atividades. O clima profissional em geral é bom as pessoas trabalham satisfeitas. Os colegas de trabalho são excelentes profissionais e a troca de experiências é frequente o que possibilita o crescimento profissional. A estrutura é de ótima qualidade, em escritórios bem montados e computadores novos com o software sempre atualizado. Tudo o que é combinado com a diretoria é cumprido a risca.

Contras: A empresa não é perfeita. Como presta serviços para órgãos públicos no momento entre a troca de contratos os funcionários correm o risco de ficarem sem função, devido a burocracia nesses contratos. As vezes o clima fica um pouco tenso por conta de problemas externos, como qualquer empresa.

Conselhos para presidência: Promover maior integração entre as equipes e a diretoria. Seria interessante a empresa mostrar de alguma forma indireta o quanto se esforça pelo bem dos funcionários. Seria interessante investir em outros mercados a fim de minimizar a tensão nos finais de contratos.

Em geral, uma aventura positiva!

Administrador de Contratos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui profissionais excelentes, e permite a troca de experiências entre eles, dessa forma todos podem crescer e se desenvolver mais e melhor. Outro ponto positivo é que o acesso à presidência é tão fácil quanto um telefonema, e conversar com o "chefão assustador" é possível.

Contras: Normalmente a direção da empresa é dura demais e bota pânico nos funcionários. Ao mesmo tempo em que é aberta, procura pontos fracos. Isso tem um lado bom. Te ensina a ser forte e resiliente. Características que foram muito mais desenvolvidas em mim no tempo em que trabalhei lá.

Pense bem, antes de entrar

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa paga em dia e tem os benefícios básicos. Fácil acesso a empresa, pois ficar perto do metrô e da CPTM. Posto de trabalho no escritório é organizado.

Contras: O clima imposto pela diretoria é de terror entre os funcionário, por qualquer motivo (por menor que seja), os funcionários são chamados aos berros.

Conselhos para presidência: Tratem os funcionários de uma forma mais respeitosa

Sincera

Engenheiro Pleno

Prós: Estabilidade de emprego, instalações ótimas, setor Metroferroviário muito interessante.

Contras: Administração de pessoal poderia ser melhorada com a aplicação de uma política de Recursos Humanos e motivação.

Conselhos para presidência: Aprender a como lidar com os colaboradores de forma digna, evitando situações embaraçosas para todos os funcionários.

Pólux Engenharia