Como é trabalhar na Pollux Automation?

Ótima empresa para se desenvolver dependendo do departamento

Engenheiro de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Ótimos colaboradores de execução, CEO, estrutura, imagem de mercado, interações entre funcionários, motivações, comemorações, prêmios do Great Places to Work, inovação entre outros.

Contras: Longo caminho a melhorar na gestão dos projetos de linhas e máquinas, alguns funcionários que não possuem um bom rendimento mas possuem proteções do Recursos Humanos, a diretoria de projetos é tendenciosa e fraca. Os demais departamentos trabalham muito bem e em sintonia.

Conselhos para presidência: Imediatamente a demissão da diretoria de linha e máquinas, promoção de cargos por rendimento e competência, e não tempo de empresa e/ou amizade com a diretoria

Excelente empresa!

Gerente de Marketing

Joinville, SC

Prós: Ambiente agradável, reconhecimento, lideranças internas com um grande conhecimento, benefícios ótimos e remuneração acima do mercado. Recomendo!

Contras: Localização, pois a empresa fica um pouco distante do centro de Joinville, e isso algumas vezes afeta o deslocamento para ir e vir. Em todo o caso, o condominio empresarial possui uma excelente e completa infraestrutura.

Um ótimo lugar para se trabalhar.

Coordenador

Joinville, SC

Prós: Autonomia para trabalhar e tomar decisões. Valorização dos profissionais. Flexibilidade de horário. Desafios diários. Ambiente aberto e de livre acesso a todos os níveis hierárquicos.

Contras: Toda empresa sempre precisa melhorar em alguma coisa, no nosso caso acredito estarmos no caminho certo com colaboradores engajados e comprometidos.

Conselhos para presidência: Continuar inovando e desafios os colaboradores a melhorar sempre.

Boa empresa para iniciar no mercado de trabalho.

Projetista Mecânico

Joinville, SC

Prós: Empresa que trabalha diretamente com tecnologias de pontas e com um mercado bastante dinâmico. Contato direto com lideres e diretores e bastante flexibilidade de horário.

Contras: Falta de um plano de carreira é sem dúvidas o pior ponto da empresa, além da falta de equalização salarial. Ultimamente tem crescido muito em número de funcionários, consequentemente deixando de lado o crescimento salarial dos antigos.

Conselhos para presidência: Reformular no geral a parte de RH da empresa.

Empresa que cresceu rápido, com grande potencial mais muito a melhorar

Técnico de Automação

Joinville, SC

Prós: Horário Flexível, salários compatíveis pra região, ambiente de trabalho amigável, facilidade de acesso aos diretores e ao presidente, atividades fora da empresa para os funcionários

Contras: Sem plano de carreira ou possibilidade de crescimento, estrutura engessada e predominantemente da área de mecânica, pouca valorização do funcionário

Excelente empresa

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2011

Joinville, SC

Prós: Investe muito na qualidade do ambiente de trabalho e no bem estar do funcionário. Promove o crescimento do funcionário dentro da empresa. Existe possibilidade de crescimento dentro da mesma.

Contras: Não pagam hora extra e o funcionário, principalmente os da área técnicas e coordenadores viajam bastante e trabalham bastante durante finais de semana, sem receber por isso

Não se iluda com o marketing

Comprador Técnico

Joinville, SC

Prós: Envolvimento com tecnologias de ponta Experiencia e aprendizagem muito boa Trabalho em equipe Liberdade

Contras: Falta de compromisso das lideranças com os subordinados Falta de palavra e educação do RH Promessas vazias

Conselhos para presidência: Trabalhar com base na verdade e sinceridade

flexível e (quase) estruturada

Assistente de Marketing

Joinville, SC

Prós: Liberdade e Flexibilidade. Empresa trabalha e produz de forma livre, sem muitas amarras para com seus colaboradores.

Contras: Estruturação e planejamento. Empresa acabou crescendo rápido e a estrutura ainda deixa a desejar. Novos colaboradores chegam sem estrutura miníma de vivência dentro da empresa

Pollux Automation