Como é trabalhar na Polishop?

Lojas estão indo a falência.

Vendedor

Prós: Vale refeição 440,00. Vale transporte. Seguro de vida. Plano odontológico. Plano de saúde. Festa anual funcionário. Treinamento constante. Work shop

Contras: Escala de horário não é fixo. Comissão fora dos padrões do mercado de trabalho. Meta muito alta, funcionários tira apenas salário base. Falta de reconhecimento e difícil subir de cargo. Tem que puxar muito saco. Ou se cair com coordenador despreparado sua subida pra sub vira uma descida sem fim e com vontade de sair da loja.

Conselhos para presidência: Oque adianta buscar a mídia e dizer que construiu um reinado. Se não valoriza o pão de cada dia. Oque hoje é fartura amanhã poderá recolher seca e dificuldades. Maioria das lojas falta contato humano. Somente cobrança e a falta de valorização. Ovos de ouro são dados prós sábios, mas a maneira as que usa que trará fartura longa Polishop não é um único canal, e sim desconto diferentes Internet e telefone . Fazendo com que haja uma concorrência desleal.

Empresa muito boa para se trabalhar

CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios, e muita oportunidades de crescimento... Salário a cima do mercado, e equipe bem entrosada....

Contras: Muita competitividade entre funcionários, o caixa tem que fazer tarefas a mais do que deveria, na maioria das lojas não tem lugar para se trocar!

Não trabalhem como Jovem Aprendiz na loja da Polishop.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios, o aprendizado, oportunidade de passar de aprendiz à vendedor ou caixa, as amizades e a festa de final de ano, podemos usar os produtos da loja tbm, para nós arrumarmos.

Contras: Tratam o jovem aprendiz como empregados, tinha que limpar vitrines, geladeira, até chao eu limpava no meio da loja, muito humilhante, o jovem aprendiz não pode participar das áreas que deveria participar como consta no contrato.

Conselhos para presidência: Leiam o contrato do aprendiz e o tratem como devem ser tratados, eles estão para aprender e não para serem empregados.

Webdesigner Pleno

Prós: Uma das únicas vantagens mesmo que consigo pensar seria o Horário flexível, por que no restante tudo e muito normal de empresas pequenas e sem organização.

Contras: piso salarial, organização e localização da empresa, quantidade de trabalho por funcionário que no caso seria distribuição de jobs.. limpeza dos banheiros, meu a empresa cobra o café acredita? rsrs

Conselhos para presidência: Precisa reformular a gerencia são pessoas com cultura ruim que estão estagnados a mais de 10 anos nos cargos de chefia, mudar a forma com que trata os funcionários, ter no mínimo um beneficio descente na empresa, pois praticamente só se tem o almoço no local e não é bom ainda pode melhorar muito! Mas a organização e a falta de liderança são as piores coisas da empresa junto com a rotatividade muito grande de funcionários principalmente freelas que entram e saem aos montes e a CHEFIA PERMANECE IMOVEL rsrs não sei como não percebem que a liderança é horrível e que poderia com pessoas realmente capacitadas que inclusive estão em meio aos funcionários a empresa lucraria o dobro...

Modelo antigo de Gestão. Grande cobrança por resultados. Ausência TOTAL em Gestão de Pessoas.

Prós: Quem entra em uma loja tem reais oportunidades em crescer e chegar a gerente. A grande maioria sem experiência anterior e formação acadêmica.

Contras: Trabalha em um modelo de Gestão muito antigo onde você funciona na pressão e deve ter disponibilidade TOTAL para a Empresa. Não aceita nunca que o funcionário tenha problemas de saúde ou pessoal.. se tiver, volta e está fora. Seus profissionais não podem, por exemplo, estudar. Curso presenciais, impossível. EAD corre o risco de perder aula já que você deve se dedicar, segundo eles, SOMENTE a Empresa. A alta gerência reflete a direção, resultados acima de qualquer coisa. O lado humano NUNCA entra em questão.

Conselhos para presidência: Investimento em um modelo de gestão mais humana. Onde os resultados sejam consequências de um forte trabalho de pessoas engajadas. Nunca permitir que o resultado seja buscado através do sangue e pressão desumana. Ficar atento ao que as pessoas precisam e pensam de como melhorar a relação de seu trabalho.

Não indico nem pra inimigo

Analista Sênior

Prós: Autonomia para trabalhar e consequentemente aprender. A maioria das pessoas são muito legais e de bom convívio. O nome da empresa ajuda a ter visibilidade no mercado.

Contras: A comida é uma falta de respeito, as pessoas passam mal de verdade quase todos os dias e ninguém faz absolutamente nada, cheira mal, muitas vezes temos que sair para comer fora e pagar do próprio bolso pra evitar de comer comida estragada. Quanto menos você sabe maior é o seu cargo, não adianta fazer um mega esforço, trabalhar bastante para fazer crescer algo aqui dentro pq o reconhecimento só vai para as pessoas que te passam a perna e roubam suas ideias. A empresa não ajuda em nada com o convênio médico, não tem opção de VR, o lugar de trabalho é bem bagunçado, o banheiro fede a urina e tudo é muito antigo e sem reforma. Os funcionários não são autorizados a tomar o café que fica "disponível", apenas as pessoas com cargo alto. Se quiser tomar café, precisa pagar 2,90 em cada cápsula de Nespresso (onde a empresa tem parceria e vende as máquinas).

Conselhos para presidência: Abrir a mente em questão de tatuagens, não ter preconceito com quem fuma. Ou seja, se a pessoa fumar é barrada pelo RH e nem passa para as próximas etapas de entrevista. Estamos em 2018 e a empresa parece ter a mente dos anos 60, com machismo e preconceito.

Empresa para Começar Carreira

Analista Pleno

Prós: É uma empresa para aprender e começar a carreira. É dado autonomia aos funcionários para desenvolverem projetos e adquirir novos conhecimentos.

Contras: - O reconhecimento profissional é lento e as vezes inexistente; - A COMIDA É HORRÍVEL, os funcionários passam mal de verdade com a comida servida na empresa. As vezes, com medo de passar mal (só de olhar para a comida), os funcionários optam por almoçar fora e pagar do próprio bolso. Apesar de várias reclamações, não houve mudanças pois seria preciso um investimento maior e eles preferem servir comida ruim do que gastar um pouco mais; - Não há nenhum benefício, o plano de saúde você tem que pagar R$260; - Não há café para os funcionários, é cobrado R$2,90 para tomar café na máquina. - A empresa não se preocupa com a qualidade de vida e saúde dos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários: A Polishop tem tudo para ser uma empresa em que as pessoas amem trabalhar mas isso não acontece pois elas são olhadas apenas como mais um. É preciso: - Oferecer benefícios compatíveis com o mercado (VR, VA, Plano de saúde sem custo ao funcionário, PLR etc); - Oferecer um almoço digno no refeitório, as pessoas passam mal de verdade por conta da comida. Por que existe uma mesa onde apenas os diretores almoçam e a comida é diferente da servida aos demais funcionários? - Deixar o ambiente de trabalho mais agradável, o escritório parece um depósito; - Café a vontade para os funcionários.

Melhor que nada

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui desconto nos produtos da rede para colaboradores, por existir acumulo de funções, funcionário aprende, mas não é reconhecido pelo trabalho que é exercido.

Contras: Empresa varejista que atua em diversas áreas, as vezes não levam em conta a particularidade de cada departamento. Alimentação no local é de qualidade questionável.

Empresa boa para quem é jovem e tem paciência e disponibilidade de tempo.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagam certinho, dão benefícios como vale transporte, vale alimentação, convênios. As comissões quando atingíveis você recebe bem. Trabalhar com a experimentação deixa o cliente confiante, esse é um ponto positivo.

Contras: Você trabalha feriados, mesmo aqueles que o shopping inteiro fecha ex: sexta feira santa, dia do trabalhador, a Polishop prefere abrir, nem que seja sozinha. Promovem pessoas para a gerência conforme afinidade, com isso acabam tendo uma gerência fraca. Metas altíssimas, você tem que se desdobrar para vender, muitas vezes ficando horas a mais de serviço para atingi-las, e mesmo assim você não recebe horas extras pq a firma proibi.

Conselhos para presidência: Deveriam ter algum método para promover os funcionários, alguma prova, alguma qualificação.. pois promover por afinidade não é justo com os demais.

Bom

Operador de Caixa

Vitória da Conquista, BA

Prós: Uma boa empresa gestores bom de trabalhar , ambiente tranquilo Sem mais Sem mais Sem mais

Contras: Salário seco sem bônus ou premiação Sem mais

Polishop

Descrição:Polishop é uma empresa brasileira de venda de mercadorias, que iniciou suas atividades em 1999. É muito conhecida pelos seus comerciais e infomerciais divulgados na televisão, mas na verdade dispõe de uma ampla rede de divulgação e comercialização dos seus produtos: lojas fisicas, catálogo, televendas, internet, televisão e representação comercial independente através de marketing multinível.