Como é trabalhar na Poliedro?

Não liga verdadeiramente pelos seus funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Pessoas comprometidas, espaço para melhorias, horário de trabalho, não há dificuldade financeira, disponibilidade de recursos, mercado em ascensão

Contras: Cultura engessada, valores diferentes da prática do dia a dia , rh pouco atuante e despreparado, gestão por e-mail, comunicação inexistente, liderança desunida.

Conselhos para presidência: Sem uma equipe que confie e entenda sua visão o resultado futuro será um desastre

Sem possibilidade de crescimento profissional.

Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2008

São José dos Campos, SP

Prós: Enquanto estive na empresa fiz boas amizades que mantenho até hoje. A maioria se mostrava sempre muito esforçada e solícita dentro do ambiente de trabalho.

Contras: Eu respondia a muitos chefes, em sua maioria esmagadora era abusivos, grosseiros e faziam reuniões individuais que sempre traziam muito medo pela possibilidade da perda do emprego.

Conselhos para presidência: Reconhecer seus colaboradores e possibilitar seu crescimento sem retaliações.

Neutro

Coordenador

São José dos Campos, SP

Prós: Ajudar alunos a alcançarem os seus sonhos, através da aprovação em grandes universidades. Alojamento para alunos de fora. Grande aprovação no ITA.

Contras: Falta plano para carreira. Não se comemora vitórias. Ambiente de alto stress. Muitas vezes se incentiva o erro. Muito retrabalho sem planos para mudar, como se fosse normal.

Bom no começo, mas não ora seguir muito tempo

Ex-funcionário, saiu em 2011

São José dos Campos, SP

Prós: Sempre tem trabalho a fazer, benefícios para o empregado

Contras: Falta de comunicação de gestores de setores diferentes, poucas possibilidades de crescimento

Conselhos para presidência: Melhor comunicação entre gestores de setores diferentes, controle emocional para evitar desgastes

Ótimo lugar para apreender

Auxiliar Pedagógico

Prós: Aprendizado seria a palavra chave para definir a empresa, como experiência é muito valido, por que aprende vários processos e tem um ótimo ambiante de trabalho.

Contras: Não tem incentivo para os funcionários causando desmotivação muitas vezes. Plano de carreira não tem para motivação e melhora de desenpenho.

Conselhos para presidência: Olhe mais os funcionários.

Boa empresa para quem busca qualidade de vida.

Analista de Projetos

São José dos Campos, SP

Prós: Qualidade de vida, relacionamento interpessoal, horário de trabalho, plano de saúde, estrutura verticalizada com fácil acesso aos gestores. Saída mais cedo ás sextas-feiras.

Contras: Falta acompanhamento e treinamento motivacional para os funcionários. Pouca oportunidade de desenvolvimento e crescimento na empresa. Poderiam ter mais desafios.

Conselhos para presidência: Focar mais nos colaboradores e em suas expectativas.

Uma ótima empresa porém com falta de suporte.

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom trabalho em equipe, equipamentos bons para a utilização dos técnicos, um ótimo ambiente de trabalho, Boa Localização, Humanismo, Importância com o capital humano.

Contras: Sem benefícios, sem treinamento motivacional, Falta de afinidades no dia a dia, Mistura de problemas pessoais com profissionais, Falta de liberdade para tomar decisões.

Conselhos para presidência: Suporte para seus funcionários.

Dinheiro extra a custa de um trabalho não muito desafiador

Plantonista

São José dos Campos, SP

Prós: Trabalho flexível baseado em minha disponibilidade de horários. Todos os dias aparece um aprendizado novo e você é desafiado com novos exercícios e dúvidas trazidas pelos alunos. Há dias que quase não há atividade de você pode se dedicar aos seus projetos pessoais, como algum estudo, leitura de livros, etc.

Contras: Pagamento baixo e atividade não muito desafiadora. Para quem busca um dinheiro extra no fim do mês ou um jeito de balancear as contas vale a pena, porém não a longo prazo.

Conselhos para presidência: Elevar os valores pagos aos plantonistas, uma vez que eles muitas das vezes fazem o papel dos próprios professores do cursinho. Dar maior valor ao trabalho daqueles que vão com maior frequência dar plantão no cursinho, auxiliando estes com os mesmos benefícios doa professores.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Colegas de trabalho apoiam e ajudam na programação, algo que não é plenamente feito pelo sistema

Contras: Ibope alunos como única forma de medida da capacidade profissional

A empresa é séria e está sempre em busca de se aprimorar

Professor

Prós: O ambiente é descontraído e a competição entre os profissionais é saudável. A empresa é responsável e se preocupa com a qualidade dos cursos oferecidos, bem como é bastante focada em resultados. O salário está acima da média do mercado.

Contras: A cobrança e a forma como o profissional é avaliado precisa melhorar. Um plano de carreira precisa ser estruturado para que os funcionários possam destinar certo período para se aprimorarem com cursos.

Conselhos para presidência: Pensar em plano de carreira para professores

Poliedro

Descrição:O Sistema de Ensino Poliedro (SEP) foi criado em 2001, a partir da experiência bem sucedida do Curso Poliedro, fundado em 1993. Com expressivas aprovações e uma metodologia própria, o curso apresentou crescentes resultados e a necessidade de compartilhá-los com outras instituições de ensino, o que levou à criação de novos materiais e serviços.

Suas coleções atendem desde a Educação Infantil até o Pré-vestibular e são preparadas com conteúdos aprofundados, atualizados e compatíveis com o que há de novo em educação.

Com presença em 24 estados brasileiros, suas Unidades Parceiras (UPs) são atendidas nas seguintes áreas: editorial, pedagógica, de tecnologia educacional, de gestão e de marketing.