Como é trabalhar na Poliedro?

Boa empresa para quem busca qualidade de vida.

Analista de Projetos

São José dos Campos, SP

Prós: Qualidade de vida, relacionamento interpessoal, horário de trabalho, plano de saúde, estrutura verticalizada com fácil acesso aos gestores. Saída mais cedo ás sextas-feiras.

Contras: Falta acompanhamento e treinamento motivacional para os funcionários. Pouca oportunidade de desenvolvimento e crescimento na empresa. Poderiam ter mais desafios.

Conselhos para presidência: Focar mais nos colaboradores e em suas expectativas.

Bom, com ressalvas.

Atendente de Plantão

Prós: Qualidade dos profissionais além do clima agradável com os alunos. Possui estrutura para descanso dos funcionários e vestiários para banho antes ou depois do serviço.

Contras: Não demonstram interesse no desenvolvimento do plano de carreira do profissional, apesar de existir um projeto, ainda incipiente, de plano de crescimento.

Boa empresa para se trabalhar enquanto faz a faculdade.

Plantonista de DúvidasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhei como plantonista de duvidas. Bastante liberdade na forma de fazer seu trabalho. A equipe era bastante extrovertida. Os horários de trabalho são flexíveis, o que facilita que precisa estudar. É uma das poucas que registra o plantonista (emprego ofical)

Contras: Não havia um plano de carreira, muitos dos plantonista tinham potencial de se tornar ótimos professores de cursinho, mas a empresa não aproveitava isso. Mas quando eu sai, isso já estava mudando

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira para plantonistas

Uma ótima empresa porém com falta de suporte.

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom trabalho em equipe, equipamentos bons para a utilização dos técnicos, um ótimo ambiente de trabalho, Boa Localização, Humanismo, Importância com o capital humano.

Contras: Sem benefícios, sem treinamento motivacional, Falta de afinidades no dia a dia, Mistura de problemas pessoais com profissionais, Falta de liberdade para tomar decisões.

Conselhos para presidência: Suporte para seus funcionários.

Dinheiro extra a custa de um trabalho não muito desafiador

Plantonista

São José dos Campos, SP

Prós: Trabalho flexível baseado em minha disponibilidade de horários. Todos os dias aparece um aprendizado novo e você é desafiado com novos exercícios e dúvidas trazidas pelos alunos. Há dias que quase não há atividade de você pode se dedicar aos seus projetos pessoais, como algum estudo, leitura de livros, etc.

Contras: Pagamento baixo e atividade não muito desafiadora. Para quem busca um dinheiro extra no fim do mês ou um jeito de balancear as contas vale a pena, porém não a longo prazo.

Conselhos para presidência: Elevar os valores pagos aos plantonistas, uma vez que eles muitas das vezes fazem o papel dos próprios professores do cursinho. Dar maior valor ao trabalho daqueles que vão com maior frequência dar plantão no cursinho, auxiliando estes com os mesmos benefícios doa professores.

Sem possibilidade de crescimento profissional.

Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2008

São José dos Campos, SP

Prós: Enquanto estive na empresa fiz boas amizades que mantenho até hoje. A maioria se mostrava sempre muito esforçada e solícita dentro do ambiente de trabalho.

Contras: Eu respondia a muitos chefes, em sua maioria esmagadora era abusivos, grosseiros e faziam reuniões individuais que sempre traziam muito medo pela possibilidade da perda do emprego.

Conselhos para presidência: Reconhecer seus colaboradores e possibilitar seu crescimento sem retaliações.

Uma empresa boa

Auxiliar Pedagógico

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente legal por ser escola de curso pré vestibular Sem pressão de cobrança dos coordenadores Liberdade de dar sugestões sobre o serviço e os processos

Contras: Provas excessivas aos sábados e domingos, fazendo a carga horária subir Muitos serviços e mudanças na rotina de trabalho sem o devido treinamento

Neutro

Coordenador

São José dos Campos, SP

Prós: Ajudar alunos a alcançarem os seus sonhos, através da aprovação em grandes universidades. Alojamento para alunos de fora. Grande aprovação no ITA.

Contras: Falta plano para carreira. Não se comemora vitórias. Ambiente de alto stress. Muitas vezes se incentiva o erro. Muito retrabalho sem planos para mudar, como se fosse normal.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Colegas de trabalho apoiam e ajudam na programação, algo que não é plenamente feito pelo sistema

Contras: Ibope alunos como única forma de medida da capacidade profissional

Empresa ótima

Prós: Incentivos emocionais e financeiros; infraestrutura

Contras: Carga horária demasiadamente intensa

Poliedro

Descrição:O Sistema de Ensino Poliedro (SEP) foi criado em 2001, a partir da experiência bem sucedida do Curso Poliedro, fundado em 1993. Com expressivas aprovações e uma metodologia própria, o curso apresentou crescentes resultados e a necessidade de compartilhá-los com outras instituições de ensino, o que levou à criação de novos materiais e serviços.

Suas coleções atendem desde a Educação Infantil até o Pré-vestibular e são preparadas com conteúdos aprofundados, atualizados e compatíveis com o que há de novo em educação.

Com presença em 24 estados brasileiros, suas Unidades Parceiras (UPs) são atendidas nas seguintes áreas: editorial, pedagógica, de tecnologia educacional, de gestão e de marketing.