Como é trabalhar na Poliedro?

Uma empresa que tinha tudo para ser melhor e mais organizada. Bom salário, mas qualidade de vida bem ruim.

Ex-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: O salário até que está na média e possuem bons equipamentos para trabalho. Refeição na empresa, embora não seja tão bem preparada. Boa localização.

Contras: Muita pressão e muita hora extra sempre. Não possuem organização nem planejamento para que o material a ser feito chegue à equipe sem atrasos, o que gera sempre muita pressão e muito estresse. Não há muitas chances dos colaboradores crescerem profissionalmente por mérito próprio ou merecimento. Só são promovidos os que são bem próximos aos gestores. Os gestores/mantenedores não reconhecem os esforços dos colaboradores e exigem sempre mais do que eles já fazem.

Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento e a organização para que haja um pouco menos de pressão e dar mais chances de crescimento aos colaboradores por mérito e não só por proximidade ou "amizade" com os gestores.

Oportunidade de trabalho

Auxiliar PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável entre os funcionários de equipe. Ótima empresa para quem está começando a carreira profissional. Salário e benefícios compatível com o mercado.

Contras: Desorganização gerencial, incompatibilidade de informações. Pessoas sem perfil gerencial trabalhando como gerente. Muitas cobranças em equipe sem identificar o que ocasionou o problema.

Não liga verdadeiramente pelos seus funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Pessoas comprometidas, espaço para melhorias, horário de trabalho, não há dificuldade financeira, disponibilidade de recursos, mercado em ascensão

Contras: Cultura engessada, valores diferentes da prática do dia a dia , rh pouco atuante e despreparado, gestão por e-mail, comunicação inexistente, liderança desunida.

Conselhos para presidência: Sem uma equipe que confie e entenda sua visão o resultado futuro será um desastre

Ótimo lugar para apreender

Auxiliar Pedagógico

Prós: Aprendizado seria a palavra chave para definir a empresa, como experiência é muito valido, por que aprende vários processos e tem um ótimo ambiante de trabalho.

Contras: Não tem incentivo para os funcionários causando desmotivação muitas vezes. Plano de carreira não tem para motivação e melhora de desenpenho.

Conselhos para presidência: Olhe mais os funcionários.

Bom, mas com muito espaço para melhorias.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Quadro pedagógico bastante organizado, com coordenadores bastante comprometidos com o bom andamento do ano letivo. Alunos com desempenho acima da média, ainda que distante do perfil ideal para que o aprendizado ocorra da melhor maneira.

Contras: Briga de egos enorme entre muitos dos professores, o que, por vezes, ofusca suas qualidades e deixa um clima pesado nos intervalos e corredores. Remuneração muito aquém do que poderia ser oferecido, ainda que acima do que o mercado paga. É muito difícil tornar-se um professor melhor quando você precisa dar 40 aulas semanais para pagar suas contas.

Um lugar numa boa fase para crescimento profissional.

Médico Plantonista

Prós: Bom relacionamento interpessoal, oportunidade de crescimento, salário na média dos sistemas educacionais, proximidade com o Metrô Vila Mariana.

Contras: Pouca quantidade de benefícios, alta carga burocrática, falta de espaços de descanso, crescimento vertiginoso sem o acompanhamento de equipe necessária.

Boa empresa para quem busca qualidade de vida.

Analista de Projetos

São José dos Campos, SP

Prós: Qualidade de vida, relacionamento interpessoal, horário de trabalho, plano de saúde, estrutura verticalizada com fácil acesso aos gestores. Saída mais cedo ás sextas-feiras.

Contras: Falta acompanhamento e treinamento motivacional para os funcionários. Pouca oportunidade de desenvolvimento e crescimento na empresa. Poderiam ter mais desafios.

Conselhos para presidência: Focar mais nos colaboradores e em suas expectativas.

Bom, com ressalvas.

Atendente de Plantão

Prós: Qualidade dos profissionais além do clima agradável com os alunos. Possui estrutura para descanso dos funcionários e vestiários para banho antes ou depois do serviço.

Contras: Não demonstram interesse no desenvolvimento do plano de carreira do profissional, apesar de existir um projeto, ainda incipiente, de plano de crescimento.

Boa empresa para se trabalhar enquanto faz a faculdade.

Plantonista de DúvidasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhei como plantonista de duvidas. Bastante liberdade na forma de fazer seu trabalho. A equipe era bastante extrovertida. Os horários de trabalho são flexíveis, o que facilita que precisa estudar. É uma das poucas que registra o plantonista (emprego ofical)

Contras: Não havia um plano de carreira, muitos dos plantonista tinham potencial de se tornar ótimos professores de cursinho, mas a empresa não aproveitava isso. Mas quando eu sai, isso já estava mudando

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira para plantonistas

Uma ótima empresa porém com falta de suporte.

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom trabalho em equipe, equipamentos bons para a utilização dos técnicos, um ótimo ambiente de trabalho, Boa Localização, Humanismo, Importância com o capital humano.

Contras: Sem benefícios, sem treinamento motivacional, Falta de afinidades no dia a dia, Mistura de problemas pessoais com profissionais, Falta de liberdade para tomar decisões.

Conselhos para presidência: Suporte para seus funcionários.

Poliedro

Descrição:O Sistema de Ensino Poliedro (SEP) foi criado em 2001, a partir da experiência bem sucedida do Curso Poliedro, fundado em 1993. Com expressivas aprovações e uma metodologia própria, o curso apresentou crescentes resultados e a necessidade de compartilhá-los com outras instituições de ensino, o que levou à criação de novos materiais e serviços.

Suas coleções atendem desde a Educação Infantil até o Pré-vestibular e são preparadas com conteúdos aprofundados, atualizados e compatíveis com o que há de novo em educação.

Com presença em 24 estados brasileiros, suas Unidades Parceiras (UPs) são atendidas nas seguintes áreas: editorial, pedagógica, de tecnologia educacional, de gestão e de marketing.