Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) logo

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)

Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)?

Entre mas não pense que aqui é um filme !

Cabo

Prós: Tipo de trabalho que não te deixa cair na rotina, muita gente não sabe mas todos os anos abrem diversos cursos internos de especialização, tipo, choque, BOPE, cães, aéreo, marítimo, motociclistas, grupamento de socorro, ou seja, tudo dentro da corporação.

Contras: Má administração, a parte burocrática anda a passos de tartaruga, deveriam montar cursos também de especialização na parte burocrática.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura dos não especializados e fazer com que ao menos se cuidem para não passarem vergonha na rua.

Acredito ter feito uma avaliação sincera dos fatos.

Subtenente

Prós: A possibilidade de conhecer inúmeras pessoas, com os mais diversos perfis, tornando-se a Instituição um laboratório itinerante, haja vista que há vários grupos, com as mais diversas culturas.

Contras: A Instituição perdeu ao longo dos anos a sua identidade, assim como fere diuturnamente os direitos humanos mais básicos e singelos do seu público interno. Importante mencionar ainda que, os hospitais, alojamentos, locais de trabalho, dentre outros, são os mais insalubres possíveis. Não há ainda, o benefício da valorização profissional e meritocracia.

Conselhos para presidência: Acredito que deveria haver um choque de gestão, partindo da premissa da valorização profissional do seu servidor, e, em uma mesma via, o respeito integral aos direitos mais básicos de cidadania ao seu público interno.

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

1° Tenente

Três Rios, RJ

Prós: Plano de carreira! É possível entrar como soldado e com o estudo e comprometimento pessoal sair como Coronel PM, com uma remuneração acima de R$ 25.000,00

Contras: Serviço extremamente perigoso e estressante! Carga horária absurda! Um policial militar do Estado do Rio de Janeiro trabalha em média 240 horas mensais, equivalente a trabalhar 8 horas diárias no mês sem folgar. Um absurdo!

Conselhos para presidência: É preciso valorizar o policial militar, no frontispício da Academia de Polícia Militar está escrito que o maior patrimônio da Corporação são os policiais, porém a realidade é outra, são tratados como números e não há respeito quanto a carga horária e qualidade do serviço policial militar. O que faz com que licenças e restrições, além de baixas aumentem exponencialmente.

Muito boa, afinal de vemos amar o q fazemos.

Subtenente

Prós: a polícia me deu tudo que tenho. É um trabalho digno e de grande importância social. A sociedade deveria observar com mais carinho essa instituição.

Contras: Pelos riscos inerentes ao cargo, julgo que o vencimento esta aquém do merecido. Inclusive a questão de assistência médica tem deixado muito a desejar.

Amo a Polícia Militar

3º Sargento

Prós: Estabilidade , plano de carreira, Instituição respeitosa e digna.

Contras: Falta de companheirismo em alguns casos e de vez em quando a comida não é muito boa.

Conselhos para presidência: Que tenhamos mais companheirismo.

É se encontrar entre o céu e o inferno

3º Sargento

Prós: Ser policial é simplesmente uma razão de ser,por gosto da instituição!

Contras: Toda a sua logística e estrutura,precariedade em todos os campos.

Conselhos para presidência: Melhora em sua estrutura dorsal

péssimo lugar

1º Sargento

Prós: muito ruim, empresa não valoriza a mão de obra, sempre tratando os funcionários como escravos ultrapassando o horário de trabalho, salários atrasados.

Contras: sem benefícios e salário atrasado sem pagamento do décimo terceiro salário de 2017 e com as metas e horas extras atrasadas, isso tudo sem falar na falta de equipamentos de segurança.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários da empresa

Vale a Pena.

Capitão

Prós: Estabilidade e satisfação profissional. Aposentadoria integral, progressão salarial. Salário não é o ideal mas está longe de ser o pior. Além disso a rotina de trabalho é bastante excitante e não rotineira.

Contras: Em relação a questão salarial ficamos a mercê do Estado. A situação do salário poderia ser melhor em razão das responsabilidades inerentes ao cargo.

Conselhos para presidência: Menos influência política.

Capitão

Macaé, RJ

Prós: Pagamento em dia. Ótimos benefícios convênios flexibilidade turnos bons Pagamento de passagem férias abonos Auxílio farda uniforme e alimentação.

Contras: Falta de valorização e reconhecimento Salário baixo. Escalas pesadas carga excessiva muitas horas de pé serviço em comunidades perigosas troca de tiro noites acordados

Tem que melhorar

Cabo

Prós: Plano de carreira, com o tempo e experiencia adquirida vc consegue ser promovido e também através de concursos internos que a corporação promove

Contras: Salário baixo pelos riscos da profissão, regulamento disciplinar muito antigo que restringe muito os seus direitos e nenhum beneficio trabalhista