Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) logo

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)

2.69

Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)?

54 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.69
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    1.92
  • Qualidade de vida
    2.08

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Entre mas não pense que aqui é um filme !

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tipo de trabalho que não te deixa cair na rotina, muita gente não sabe mas todos os anos abrem diversos cursos internos de especialização, tipo, choque, BOPE, cães, aéreo, marítimo, motociclistas, grupamento de socorro, ou seja, tudo dentro da corporação.

    Contras: Má administração, a parte burocrática anda a passos de tartaruga, deveriam montar cursos também de especialização na parte burocrática.

    Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura dos não especializados e fazer com que ao menos se cuidem para não passarem vergonha na rua.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Acredito ter feito uma avaliação sincera dos fatos.

    Subtenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A possibilidade de conhecer inúmeras pessoas, com os mais diversos perfis, tornando-se a Instituição um laboratório itinerante, haja vista que há vários grupos, com as mais diversas culturas.

    Contras: A Instituição perdeu ao longo dos anos a sua identidade, assim como fere diuturnamente os direitos humanos mais básicos e singelos do seu público interno. Importante mencionar ainda que, os hospitais, alojamentos, locais de trabalho, dentre outros, são os mais insalubres possíveis. Não há ainda, o benefício da valorização profissional e meritocracia.

    Conselhos para presidência: Acredito que deveria haver um choque de gestão, partindo da premissa da valorização profissional do seu servidor, e, em uma mesma via, o respeito integral aos direitos mais básicos de cidadania ao seu público interno.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

    1° Tenente

    Três Rios, RJ


    Prós: Plano de carreira! É possível entrar como soldado e com o estudo e comprometimento pessoal sair como Coronel PM, com uma remuneração acima de R$ 25.000,00

    Contras: Serviço extremamente perigoso e estressante! Carga horária absurda! Um policial militar do Estado do Rio de Janeiro trabalha em média 240 horas mensais, equivalente a trabalhar 8 horas diárias no mês sem folgar. Um absurdo!

    Conselhos para presidência: É preciso valorizar o policial militar, no frontispício da Academia de Polícia Militar está escrito que o maior patrimônio da Corporação são os policiais, porém a realidade é outra, são tratados como números e não há respeito quanto a carga horária e qualidade do serviço policial militar. O que faz com que licenças e restrições, além de baixas aumentem exponencialmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Amo a Polícia Militar

    3º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade , plano de carreira, Instituição respeitosa e digna.

    Contras: Falta de companheirismo em alguns casos e de vez em quando a comida não é muito boa.

    Conselhos para presidência: Que tenhamos mais companheirismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    É se encontrar entre o céu e o inferno

    3º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ser policial é simplesmente uma razão de ser,por gosto da instituição!

    Contras: Toda a sua logística e estrutura,precariedade em todos os campos.

    Conselhos para presidência: Melhora em sua estrutura dorsal

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Ser policial no RJ hoje provavelmente é uma das profissões mais arriscadas do mundo.

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho exclusivamente pra qm tem aptidão, tem que gostar pois os riscos inerentes a profissão são muitos altos para o salário que é pago, tem que gostar do que faz.

    Contras: O estado do Rio de Janeiro hoje vive em guerra, quem escolhe essa profissão hoje corre risco de morte 24 horas por dia, tanto de serviço quanto durante a folga.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário


    Prós: A função desempenhada pela instituição em si e a satisfação de poder ajudar a população e a sociedade como um todo seja na forma de orientação ou manutenção da ordem pública.

    Contras: Condições de trabalho adversas e sendo necessário o improviso e adopção conforme o ambiente apreentado . Entenda como viaturas em péssimo estado de conservação e segurança .Armamento tambem em péssimo estado e munições com prazo de validade vencidas .

  • Há aproximadamente 2 meses

    Poderia melhorar

    1º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de carreira, satisfação pessoal no atendimento à sociedade, hospital próprio, aposentadoria integral, redução de tempo para aposentadoria, apesar do excesso de carga horária superior à CLT.

    Contras: Excesso de burocracia, muitas funções desnecessárias, verticalização de hierarquia que somente dificulta a execução do trabalho e a atual falta de verba pelo estado para continuidade do trabalho de atendimento da população.

    Conselhos para presidência: Começar a observar mais o material humano do que as outras prioridades físicas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Polícia se faz, se ama.

    Soldado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Carreira totalmente vocacional. Aposentadoria integral, triênio, licença especial de 10 em 10 anos, por 6 meses, férias , 13 °. Projeção na carreira.

    Contras: Desvalorização por parte do governo e da sociedade, armamento sucateado salario nao condizente com a função desempenhada. Falta de acautelanemento de armamento.

    Conselhos para presidência: O governo precisa remunerar melhor seus agentes de segurança publica, dar melhor condições de trabalho e um curso de formação mais elaborado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    O último lugar que eu trabalharia

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O companheirismo nas classes menos favorecidas chega ser apenas o único ponto positivo, não há outro ponto que possa destacar como positivo.

    Contras: Falta de reconhecimento profissional das partes superiores, desestrutura operacional e falta de acolhimento em situações difíceis, falta de oportunidade de expressar opinião.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)
RH: quer atrair bons talentos?