Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) logo

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)

Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)?

Muito insatisfeito com a pmerj

Subtenente

Prós: Facilidade de compra de imoveis, entre outros bens materiais e faazer boas amizades tambem e um ponto positivo e o salario não e tao baixo assim

Contras: Aq no estado do rio de janeiro o não reconhecimento do governo e da sociedade tambem a falta de respeito ao qual somos tratados as leis do brasil q, num colabora

Conselhos para presidência: De mas atenção a sua tropa de mas moral para nossa pmerj

O último lugar que eu trabalharia

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O companheirismo nas classes menos favorecidas chega ser apenas o único ponto positivo, não há outro ponto que possa destacar como positivo.

Contras: Falta de reconhecimento profissional das partes superiores, desestrutura operacional e falta de acolhimento em situações difíceis, falta de oportunidade de expressar opinião.

Precisa começar do zero

Prós: As amizades, o companheirismo da caserna nos faz bem, existe uma guerra onde ganhamos irmãos. Irmãos de farda.

Contras: Superiores corruptos, precisam ser mais pelos seus subordinados do que em si. Enquanto não fizerem isso não vai mudar.

Prós: O bom serviço prestado a sociedade

Contras: Falta mais investimentos, na área de instruções, e no profissional propriamente dito.

A realidade de um gestor na PMERJ

Capitão

Prós: A estabilidade, a previsão de percepção de aposentadoria referente ao último salário integral, o plano de carreira estruturado, ainda que débil.

Contras: O risco de morte diário vivenciado pelo policial, a inércia do Estado diante da chacina de profissionais, a falta de empatia e apoio da sociedade,baixos salários, falta de vagas para promoções

Acredito ter feito uma avaliação sincera dos fatos.

Subtenente

Prós: A possibilidade de conhecer inúmeras pessoas, com os mais diversos perfis, tornando-se a Instituição um laboratório itinerante, haja vista que há vários grupos, com as mais diversas culturas.

Contras: A Instituição perdeu ao longo dos anos a sua identidade, assim como fere diuturnamente os direitos humanos mais básicos e singelos do seu público interno. Importante mencionar ainda que, os hospitais, alojamentos, locais de trabalho, dentre outros, são os mais insalubres possíveis. Não há ainda, o benefício da valorização profissional e meritocracia.

Conselhos para presidência: Acredito que deveria haver um choque de gestão, partindo da premissa da valorização profissional do seu servidor, e, em uma mesma via, o respeito integral aos direitos mais básicos de cidadania ao seu público interno.

Podia ser melhor...

2º Tenente

Prós: Plano de carreira, podendo ter acesso à provas para melhorar seu cargo e salário, triênio, direito à licença especial de seis meses a cada dez anos.

Contras: Não tem direito a se manifestar publicamente contra qualquer insatisfação quanto à instituição, não tem direito à greve e pode ser preso administrativamente por motivos absurdos.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos!

funçao nobre, porem pouco valorizada

Capitão

Prós: Previdencia, relativa estabilidade, crescimento profissional, possibilidade de cursos, possibilidade de contato com profissionais de outras áreas afins!

Contras: carga de trabalho excessiva, regulamento disciplinar ultrapassado e draconiano, risco de vida elevado, stress profissional, falta de estrutura de trabalho.

Ótimo para te motivar a querer estudar e se recolocar no mercado de trabalho

Soldado

Prós: As tarefas que desempenho, minha carga horária e o benefício do plano previdenciário dos servidores militares por não estar dentro das regras de teto mínimo estabelecidas pelo INSS.

Contras: Não poder me programar para datas comemorativas, ano novo, natal, carnaval e ter as férias interrompidas nesse período ou qualquer outro período que tenha grandes eventos na cidade do Rio de Janeiro. Além da hierarquia e arbitrariedade dos seus superiores hierárquicos, não se pode questionar sem o "medo" de sofrer represálias.

O homem preciso procurar o que o faz feliz.

Soldado

Prós: A estabilidade que o funcionalismo público oferece aos seus empregados sempre foi um bom atrativo. Isso dá aos seus funcionários certa tranquilidade quando comparado aos setor privado.

Contras: O alto índice de violência no estado; a falta de suporte pelas autoridades competentes no âmbito da saúde e segurança fora do serviço e dentro dele.

Conselhos para presidência: Zelar mais por quem zela por vocês dia e noite.

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)