Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) logo

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)

Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)?

Insatisfação

3º Sargento

Prós: O Plano de carreira não é ruim, o hospital apesar dos muitos roubos que vem sofrendo ao longo dos anos, ainda o considero de boa qualidade, principalmente na área de pediatria.

Contras: Desorganização, falta de capacidade dos oficiais que cuidam da administração de pessoal, falta de estrutura e infraestrutura, pouco ou nenhum investimento no material humano.

péssimo lugar

1º Sargento

Prós: muito ruim, empresa não valoriza a mão de obra, sempre tratando os funcionários como escravos ultrapassando o horário de trabalho, salários atrasados.

Contras: sem benefícios e salário atrasado sem pagamento do décimo terceiro salário de 2017 e com as metas e horas extras atrasadas, isso tudo sem falar na falta de equipamentos de segurança.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários da empresa

Muito insatisfeito com a pmerj

Subtenente

Prós: Facilidade de compra de imoveis, entre outros bens materiais e faazer boas amizades tambem e um ponto positivo e o salario não e tao baixo assim

Contras: Aq no estado do rio de janeiro o não reconhecimento do governo e da sociedade tambem a falta de respeito ao qual somos tratados as leis do brasil q, num colabora

Conselhos para presidência: De mas atenção a sua tropa de mas moral para nossa pmerj

O último lugar que eu trabalharia

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O companheirismo nas classes menos favorecidas chega ser apenas o único ponto positivo, não há outro ponto que possa destacar como positivo.

Contras: Falta de reconhecimento profissional das partes superiores, desestrutura operacional e falta de acolhimento em situações difíceis, falta de oportunidade de expressar opinião.

Precisa começar do zero

Prós: As amizades, o companheirismo da caserna nos faz bem, existe uma guerra onde ganhamos irmãos. Irmãos de farda.

Contras: Superiores corruptos, precisam ser mais pelos seus subordinados do que em si. Enquanto não fizerem isso não vai mudar.

Prós: O bom serviço prestado a sociedade

Contras: Falta mais investimentos, na área de instruções, e no profissional propriamente dito.

sincera

Cabo

Prós: estabilidade de ser concursado é um ponto a ser levado em consideração, tendo em vista que recebemos acima da média do que é pago como salário de um modo geral

Contras: Falta de concursos internos para progressão na carreira é uma ponto negativo que deveria ser revisto por quem de direito. Temos muitas pessoas desanimadas por falta de oportunidade.

Bom

1º Sargento

Prós: O objetivo do serviço prestado e a satisfação que causa ao agente público tornando assim o trabalho do policial um orgulha para o mesmo e perante a sociedade visto o grau de importância da sua missão

Contras: Regulamento disciplinar ultrapassado e muitas vezes desigual para subordinados e falta de benefícios importantes principalmente um bom plano de Saúde para o agente e sua família ponto importantíssimo para o bom desempenho da profissão policial

A realidade de um gestor na PMERJ

Capitão

Prós: A estabilidade, a previsão de percepção de aposentadoria referente ao último salário integral, o plano de carreira estruturado, ainda que débil.

Contras: O risco de morte diário vivenciado pelo policial, a inércia do Estado diante da chacina de profissionais, a falta de empatia e apoio da sociedade,baixos salários, falta de vagas para promoções

Acredito ter feito uma avaliação sincera dos fatos.

Subtenente

Prós: A possibilidade de conhecer inúmeras pessoas, com os mais diversos perfis, tornando-se a Instituição um laboratório itinerante, haja vista que há vários grupos, com as mais diversas culturas.

Contras: A Instituição perdeu ao longo dos anos a sua identidade, assim como fere diuturnamente os direitos humanos mais básicos e singelos do seu público interno. Importante mencionar ainda que, os hospitais, alojamentos, locais de trabalho, dentre outros, são os mais insalubres possíveis. Não há ainda, o benefício da valorização profissional e meritocracia.

Conselhos para presidência: Acredito que deveria haver um choque de gestão, partindo da premissa da valorização profissional do seu servidor, e, em uma mesma via, o respeito integral aos direitos mais básicos de cidadania ao seu público interno.

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)