Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) logo

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)

Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)?

carreira militar perigosa, mas com benefícios

Major

Prós: crescimento na carreira, alimentação incluída, residência incluída, possibilidade de complementar formação e ter um segundo emprego e escala variável

Contras: índice de mortalidade, condições de trabalho precárias, falta de reconhecimento da sociedade, criminalidade crescente e sensação de enxugar gelo

Quem anda com Deus é vitorioso

Gestor

Prós: sou aposentado RR, sempre gostei de atuar como policial militar fiz uma excelente carreira, recebi elogios em minha caderneta, promovido, sem embaraço algum

Contras: não há pos sempre fui responsável para cumprir meus compromissos com o sempre me fora determinado , sempre cumpri com exito minha escala de serviço sem embaraço.

Estabilidade, mas deixa a desejar

Soldado

Prós: estabilidade, crescimento de carreira, aposentadoria, alguns benefícios. recursos de saúde, reconhecido por boa parte da população, benéficos por ser funcionário público

Contras: Falta de recursos, leis que não são favoráveis ao trabalho policial, violência falta de respeito de alguns da população. execução desenfreada aos agentes

Conselhos para presidência: Que mude o material que se trabalha e mude as leis

Capitão

Macaé, RJ

Prós: Pagamento em dia. Ótimos benefícios convênios flexibilidade turnos bons Pagamento de passagem férias abonos Auxílio farda uniforme e alimentação.

Contras: Falta de valorização e reconhecimento Salário baixo. Escalas pesadas carga excessiva muitas horas de pé serviço em comunidades perigosas troca de tiro noites acordados

Muito boa, afinal de vemos amar o q fazemos.

Subtenente

Prós: a polícia me deu tudo que tenho. É um trabalho digno e de grande importância social. A sociedade deveria observar com mais carinho essa instituição.

Contras: Pelos riscos inerentes ao cargo, julgo que o vencimento esta aquém do merecido. Inclusive a questão de assistência médica tem deixado muito a desejar.

Servir e proteger

Soldado

Prós: Vínculo criado com os companheiros de serviço, plano de carreira, benefícios por serviços extras, possibilidade de auxiliar a sociedade

Contras: Pouca valorização pela sociedade, subordinação exacerbada aos comandantes, dependência ao Estado para tomada de decisões internas...

relativa

Soldado

Prós: Estabilidade carreira salário em dia uniforme hospital próprio e para dependentes como esposa filhos e filhas e direito a reserva

Contras: Baixos salários sem plano de carreira adequado não tem direto à revindicar nada podendo ser preso por isso é até expulso

Amo a Polícia Militar

3º Sargento

Prós: Estabilidade , plano de carreira, Instituição respeitosa e digna.

Contras: Falta de companheirismo em alguns casos e de vez em quando a comida não é muito boa.

Conselhos para presidência: Que tenhamos mais companheirismo.

Prós: Auto estima de um serviço ativo em prol da defesa da família cidadã.

Contras: O não reconhecimento da população em virtude de nos empenhar e também, a mídia desfavorece a PMERJ.

Um sonho realizado!

Aluno Oficial

Prós: Recebo para apenas estudar. O Estado investe em mim, eu sou um projeto de quase meio milhão de reais do Estado.

Contras: Dedicação exclusiva, regime militar. A rotina é severa, mas vale a pena!