Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) logo

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)

Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)?

Capitão

Macaé, RJ

Prós: Pagamento em dia. Ótimos benefícios convênios flexibilidade turnos bons Pagamento de passagem férias abonos Auxílio farda uniforme e alimentação.

Contras: Falta de valorização e reconhecimento Salário baixo. Escalas pesadas carga excessiva muitas horas de pé serviço em comunidades perigosas troca de tiro noites acordados

Muito boa, afinal de vemos amar o q fazemos.

Subtenente

Prós: a polícia me deu tudo que tenho. É um trabalho digno e de grande importância social. A sociedade deveria observar com mais carinho essa instituição.

Contras: Pelos riscos inerentes ao cargo, julgo que o vencimento esta aquém do merecido. Inclusive a questão de assistência médica tem deixado muito a desejar.

Servir e proteger

Soldado

Prós: Vínculo criado com os companheiros de serviço, plano de carreira, benefícios por serviços extras, possibilidade de auxiliar a sociedade

Contras: Pouca valorização pela sociedade, subordinação exacerbada aos comandantes, dependência ao Estado para tomada de decisões internas...

relativa

Soldado

Prós: Estabilidade carreira salário em dia uniforme hospital próprio e para dependentes como esposa filhos e filhas e direito a reserva

Contras: Baixos salários sem plano de carreira adequado não tem direto à revindicar nada podendo ser preso por isso é até expulso

Amo a Polícia Militar

3º Sargento

Prós: Estabilidade , plano de carreira, Instituição respeitosa e digna.

Contras: Falta de companheirismo em alguns casos e de vez em quando a comida não é muito boa.

Conselhos para presidência: Que tenhamos mais companheirismo.

Prós: Auto estima de um serviço ativo em prol da defesa da família cidadã.

Contras: O não reconhecimento da população em virtude de nos empenhar e também, a mídia desfavorece a PMERJ.

Um sonho realizado!

Aluno Oficial

Prós: Recebo para apenas estudar. O Estado investe em mim, eu sou um projeto de quase meio milhão de reais do Estado.

Contras: Dedicação exclusiva, regime militar. A rotina é severa, mas vale a pena!

Vale a Pena.

Capitão

Prós: Estabilidade e satisfação profissional. Aposentadoria integral, progressão salarial. Salário não é o ideal mas está longe de ser o pior. Além disso a rotina de trabalho é bastante excitante e não rotineira.

Contras: Em relação a questão salarial ficamos a mercê do Estado. A situação do salário poderia ser melhor em razão das responsabilidades inerentes ao cargo.

Conselhos para presidência: Menos influência política.

PMERJ - sempre ao seu dispor!

Subtenente

Prós: É um sacerdócio, servimos ao próximo com a missão constitucional de preservar a ordem pública. A Polícia Militar está em todos os grandes eventos!

Contras: Falta de reconhecimento da sociedade e falta de segurança jurídica para atuar no combate ao crime organizado, que utiliza armamento de guerra!

Conselhos para presidência: Valorizar o público interno.

Exerça todo o seu potencial na PMERJ

Major

Prós: Excelente plano de carreira, muitas oportunidades para exercer diversas habilidades e construir novas, tanto operacionais quanto administrativas. Aposentadoria integral, por enquanto!

Contras: É uma corporação militar, então hierarquia e disciplina estão sempre presentes. É necessário ser vocacionado, e ter uma boa tolerância ao risco e à fadiga.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de recursos humanos