Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) logo

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)

2.67

Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)?

54 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.73
  • Oportunidade de carreira
    3.27
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.09

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 21 dias

    Ser policial no RJ hoje provavelmente é uma das profissões mais arriscadas do mundo.

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho exclusivamente pra qm tem aptidão, tem que gostar pois os riscos inerentes a profissão são muitos altos para o salário que é pago, tem que gostar do que faz.

    Contras: O estado do Rio de Janeiro hoje vive em guerra, quem escolhe essa profissão hoje corre risco de morte 24 horas por dia, tanto de serviço quanto durante a folga.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Funcionário


    Prós: A função desempenhada pela instituição em si e a satisfação de poder ajudar a população e a sociedade como um todo seja na forma de orientação ou manutenção da ordem pública.

    Contras: Condições de trabalho adversas e sendo necessário o improviso e adopção conforme o ambiente apreentado . Entenda como viaturas em péssimo estado de conservação e segurança .Armamento tambem em péssimo estado e munições com prazo de validade vencidas .

  • Há aproximadamente 2 meses

    Poderia melhorar

    1º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de carreira, satisfação pessoal no atendimento à sociedade, hospital próprio, aposentadoria integral, redução de tempo para aposentadoria, apesar do excesso de carga horária superior à CLT.

    Contras: Excesso de burocracia, muitas funções desnecessárias, verticalização de hierarquia que somente dificulta a execução do trabalho e a atual falta de verba pelo estado para continuidade do trabalho de atendimento da população.

    Conselhos para presidência: Começar a observar mais o material humano do que as outras prioridades físicas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Polícia se faz, se ama.

    Soldado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Carreira totalmente vocacional. Aposentadoria integral, triênio, licença especial de 10 em 10 anos, por 6 meses, férias , 13 °. Projeção na carreira.

    Contras: Desvalorização por parte do governo e da sociedade, armamento sucateado salario nao condizente com a função desempenhada. Falta de acautelanemento de armamento.

    Conselhos para presidência: O governo precisa remunerar melhor seus agentes de segurança publica, dar melhor condições de trabalho e um curso de formação mais elaborado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    O último lugar que eu trabalharia

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O companheirismo nas classes menos favorecidas chega ser apenas o único ponto positivo, não há outro ponto que possa destacar como positivo.

    Contras: Falta de reconhecimento profissional das partes superiores, desestrutura operacional e falta de acolhimento em situações difíceis, falta de oportunidade de expressar opinião.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    boa

    Soldado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: plano de carreira, estabilidade, segurança

    Contras: pagamento que deveria ser em dia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Pense antes de virar Polícia

    3º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Acho que os pontos bons não tem.. Nao recebemos mesmo arriscando nossas vidas para defender a sociedade e ainda ficamos com o salário parcelado por causa do dinheiro que falta

    Contras: Tudo pq eu disse a acima sao os pontos negativos e mesmo assim, não somos bem recebidos ou reconhecido entre o povo Brasileiro que ainda reclama..

    Conselhos para presidência: Se você entrar pra Polícia, entre pq gosta..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Exerça todo o seu potencial na PMERJ

    Major

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente plano de carreira, muitas oportunidades para exercer diversas habilidades e construir novas, tanto operacionais quanto administrativas. Aposentadoria integral, por enquanto!

    Contras: É uma corporação militar, então hierarquia e disciplina estão sempre presentes. É necessário ser vocacionado, e ter uma boa tolerância ao risco e à fadiga.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de recursos humanos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Acredito ter feito uma avaliação sincera dos fatos.

    Subtenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A possibilidade de conhecer inúmeras pessoas, com os mais diversos perfis, tornando-se a Instituição um laboratório itinerante, haja vista que há vários grupos, com as mais diversas culturas.

    Contras: A Instituição perdeu ao longo dos anos a sua identidade, assim como fere diuturnamente os direitos humanos mais básicos e singelos do seu público interno. Importante mencionar ainda que, os hospitais, alojamentos, locais de trabalho, dentre outros, são os mais insalubres possíveis. Não há ainda, o benefício da valorização profissional e meritocracia.

    Conselhos para presidência: Acredito que deveria haver um choque de gestão, partindo da premissa da valorização profissional do seu servidor, e, em uma mesma via, o respeito integral aos direitos mais básicos de cidadania ao seu público interno.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Podia ser melhor...

    2º Tenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de carreira, podendo ter acesso à provas para melhorar seu cargo e salário, triênio, direito à licença especial de seis meses a cada dez anos.

    Contras: Não tem direito a se manifestar publicamente contra qualquer insatisfação quanto à instituição, não tem direito à greve e pode ser preso administrativamente por motivos absurdos.

    Conselhos para presidência: Sejam mais humanos!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)
RH: quer atrair bons talentos?