• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)?

88 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    3.07
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    2.53
  • Qualidade de vida
    2.13

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Precisamos melhorar!

    Capitão

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente propício para quem gostar de dar ou receber ordens. Realizar o combate urbano. Desenvolver um senso de disciplina militar. Combater a criminalidade. Ajudar o próximo.

    Contras: Baixas policiais. Muitos feridos e mortos. Ambiente muito ruim de trabalho. Construções caindo aos pedaços, assim como as viaturas (salvo quando chegam as novas). Métodos arcaicos.

    Conselhos para presidência: Parem de serem individualistas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Emprego pra quem tem vocação.

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salário com relação a escolaridade, trabalho por escala, possibilidade de ascensão na carreira, possibilidade de aumento do salário trabalhando na folga em programas do governo.

    Contras: Regimento disciplinar retrógrado, onde o julgamento das punições podem ser feitas de maneira arbitrária dependendo de quem as julga, condições de trabalho e equipamentos muito ruins, trabalhar em serviços extras obrigatórios, risco de vida eminente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Força e honra #pmerj

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muitos amigos honrando a farda e ombreando para a mesma luta contra o mal, planos de carreira, instabilidade financeira, crescimento pessoal e mental

    Contras: Escalas de serviço muito puxada, serviços extras, não acautelar armamento para sua tropa,falta de recursos para poder aplicar a lei, falta de apoio do governo apara com seus subordinados

    Conselhos para presidência: Melhoras na escala de serviço, melhor interação entre os oficiais e seus subordinados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    pontos

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem um salario acima dos empregos privados. No quesito previdencia, o policial vai ganhando um bom salario depois que ele se torna inatvo. e ainda conta com hospital da pmerj.

    Contras: Apesar de ter uma previdencia muito boa, comparando com o setor privado, o militarismo exige muita dedicacao e disciplina. A pmerj e um dos unicos empregos que podemos ficar preso por falta e etc...

    Conselhos para presidência: Minha dica pra a empresa melhorar e tornar a PMERJ uma instituicao civil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de carreira,

    Contras: falta de estrutura para o serviço, falta de valorização profissional. Reconhecimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Estabilidade perigosa

    1º Sargento

    Paty do Alferes, RJ


    Prós: Participar da segurança do Estado de maneira ativa, melhorando a qualidade de vida e a liberdade da população de ir e vir. A polícia apesar de pouco valorizada e a principal responsável pelo bem estar e desenvolvimento nacional.

    Contras: Falta de cuidado e zelo com o bem estar dos funcionários, como adequação do espaço a qual trabalham, esquipamentos que possibilitam o serviço de mais qualidade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa

    Major

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, de acordo com o comportamento do funcionário, bom ambiente de trabalho ,salário compatível, de acordo com as promoções alcançadas e condições de progresso até o último posto da carreira.

    Contras: Escala de serviço pesada e horas extras de serviço, muitas vezes, não remuneradas e algumas desavenças pessoais que atrapalham o bom desenvolvimento profissional de cada um em seu grau hierárquico.

    Conselhos para presidência: Reestruturação das escalas de serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Não recomendo

    Soldado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Hoje eu não vejo nenhum, só problemas, péssimo, não tem logística, uma vergonha a nossa polícia militar, vocês estão acabando com a auto estima dos policiais.

    Contras: Escala ruim, falta de apoio da própria instituição, falta de equipamentos e viaturas, n tem logística e o curso de formação é uma piada de mau gosto!

    Conselhos para presidência: Ajude seus policiais, eles estão ficando doentes, sem escala, sem descanso, muito descaso!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Não entrem para PMERJ, a não ser que seja pelo oficialato. Ela é feita somente para o oficial.

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Falsa sensação de estabilidade, promoções automáticas por tempo de serviço, tempo reduzido para aposentadoria e aposentadoria fora do âmbito dos demais servidores.

    Contras: - Gestores que se preocupam com gratificações de comando e não com serviços prestados à população, muito menos com os garantidores da ordem que trabalham nas ruas. - Falta de gestão , duplicando postos e usando um efetivo desproporcional para resolução de pequenas tarefas visto que: - Falta de regulamentação de carga horaria no trabalho militar, exaurindo o efetivo de rua e trazendo transtornos (psicológicos, psiquiátricos, ortopédicos ) pela excessiva carga horaria trabalhada ( diária, semanal e mensal ). - Falta de adicionais de periculosidade, insalubridade e auxílio transporte (R$ 100,00). - Falta de uma escala fixa e serviços extras , que dificultam o estudo e as programações feitas com antecedência ( diferente de outras polícias do estado ).

    Conselhos para presidência: - Gestores que se preocupam com gratificações de comando e não com serviços prestados à população, muito menos com os garantidores da ordem que trabalham nas ruas. - Falta de gestão , duplicando postos e usando um efetivo desproporcional para resolução de pequenas tarefas visto que: - Falta de regulamentação de carga horaria no trabalho militar, exaurindo o efetivo de rua e trazendo transtornos (psicológicos, psiquiátricos, ortopédicos ) pela excessiva carga horaria trabalhada ( diária, semanal e mensal ). - Falta de adicionais de periculosidade, insalubridade e auxílio transporte (R$ 100,00). - Falta de uma escala fixa e serviços extras , que dificultam o estudo e as programações feitas com antecedência ( diferente de outras polícias do estado ).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    É o que eu amo, apesar de alguns pontos negativos.

    Corregedoria

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de carreira bom, com salários que realmente aumentam gradualmente, além de benefícios como colégios militares para os filhos, hospitais mais ou menos bons para os servidores, além de parcerias com outras empresas para descontos ao PM.

    Contras: Carga horária bem cansativa, para praças, o plano de carreira se mostra demorado para se atingir uma graduação maior, além de que a instituição de mostra sucateada no RJ.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)