• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)?

80 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.39

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Não entrem para PMERJ, a não ser que seja pelo oficialato. Ela é feita somente para o oficial.

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Falsa sensação de estabilidade, promoções automáticas por tempo de serviço, tempo reduzido para aposentadoria e aposentadoria fora do âmbito dos demais servidores.

    Contras: - Gestores que se preocupam com gratificações de comando e não com serviços prestados à população, muito menos com os garantidores da ordem que trabalham nas ruas. - Falta de gestão , duplicando postos e usando um efetivo desproporcional para resolução de pequenas tarefas visto que: - Falta de regulamentação de carga horaria no trabalho militar, exaurindo o efetivo de rua e trazendo transtornos (psicológicos, psiquiátricos, ortopédicos ) pela excessiva carga horaria trabalhada ( diária, semanal e mensal ). - Falta de adicionais de periculosidade, insalubridade e auxílio transporte (R$ 100,00). - Falta de uma escala fixa e serviços extras , que dificultam o estudo e as programações feitas com antecedência ( diferente de outras polícias do estado ).

    Conselhos para presidência: - Gestores que se preocupam com gratificações de comando e não com serviços prestados à população, muito menos com os garantidores da ordem que trabalham nas ruas. - Falta de gestão , duplicando postos e usando um efetivo desproporcional para resolução de pequenas tarefas visto que: - Falta de regulamentação de carga horaria no trabalho militar, exaurindo o efetivo de rua e trazendo transtornos (psicológicos, psiquiátricos, ortopédicos ) pela excessiva carga horaria trabalhada ( diária, semanal e mensal ). - Falta de adicionais de periculosidade, insalubridade e auxílio transporte (R$ 100,00). - Falta de uma escala fixa e serviços extras , que dificultam o estudo e as programações feitas com antecedência ( diferente de outras polícias do estado ).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    É o que eu amo, apesar de alguns pontos negativos.

    Corregedoria

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de carreira bom, com salários que realmente aumentam gradualmente, além de benefícios como colégios militares para os filhos, hospitais mais ou menos bons para os servidores, além de parcerias com outras empresas para descontos ao PM.

    Contras: Carga horária bem cansativa, para praças, o plano de carreira se mostra demorado para se atingir uma graduação maior, além de que a instituição de mostra sucateada no RJ.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Grandes satisfação que tenho em poder servir e trabalhar pra sociedade . Me sinto um ótimo nesta corporação que muitoe da orgulho de servir e proteger

    Contras: Não tenho o que reclamar e sim colocar pontos queuiyas das vezes as pessoas não entendem quando vêem o trabalho desse profissional que dedica sua vida por uma sociedade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pmerj

    Terceiro Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Serviço diversificado. A hora passa muito rápido. Alto índice de assistência às pessoas. Salário razoável em comparação à iniciativa privada.

    Contras: Alta periculosidade. Baixo investimento no ser humano. A imprensa massacra a profissão. Alto índice de mortes. Ppuco investimento na profissionalização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Satisfação PMERJ

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tudo, apesar das dificuldades financeiras e salários atrasados, a corporação em si não tem culpa, devemos saber diferenciar a instituição dos homens

    Contras: Nada, estou há 28 anos na Corporação, entrei por amor à profissão e não tenho nenhum arrependimento, faria tudo outra vez exatamente da mesma forma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    polícia militar

    Aluno Oficial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: do meu ponto de vista é uma empresa boa para quem se encontra nos postos finais da carreira, com grandes gratificações dadas , contudo no início da carreira o salário não vale a profissão e com poucos benefícios.

    Contras: escala de serviço ruim. pouca valorização profissional, salário baixo para muitas horas trabalhadas. falta de material, instruções fracas. falta de zelo pelo profissional. militarismo não me agrada.

    Conselhos para presidência: melhoria no tratamento do profissional e maior remuneração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Apenas um degrau

    Soldado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade em termos , para um concurso de nível médio o salário é considerável, tendo em vista que no meio privado é difícil receber um salário igual

    Contras: Falta de Amparo do Estado e da própria corporação, oque gera um desestímulo da tropa , em relação ao salário colocando os risco em uma balança não vale muito a pena .

    Conselhos para presidência: Amparo para tropa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Felicidade

    3º Sargento


    Prós: A organizaçao e rigor, vivo nesse meio a muitos anos e sempre trabalhei corretamente e disposto. Nao tenho o que reclamar sobre a area e sobre o salario. Estou muito feliz e satisfeito.

    Contras: So nao gosto do fato de terem tirado o pronto socorro vinte e quatro horas do hospital da policia Militar de santa rosa. Mas tirando e isso e as vezes os atrasos de salario esta otimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    carreira militar perigosa, mas com benefícios

    Major

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: crescimento na carreira, alimentação incluída, residência incluída, possibilidade de complementar formação e ter um segundo emprego e escala variável

    Contras: índice de mortalidade, condições de trabalho precárias, falta de reconhecimento da sociedade, criminalidade crescente e sensação de enxugar gelo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Quem anda com Deus é vitorioso

    Gestor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: sou aposentado RR, sempre gostei de atuar como policial militar fiz uma excelente carreira, recebi elogios em minha caderneta, promovido, sem embaraço algum

    Contras: não há pos sempre fui responsável para cumprir meus compromissos com o sempre me fora determinado , sempre cumpri com exito minha escala de serviço sem embaraço.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)