Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)?

Não entrem para PMERJ, a não ser que seja pelo oficialato. Ela é feita somente para o oficial.

Cabo

Prós: Falsa sensação de estabilidade, promoções automáticas por tempo de serviço, tempo reduzido para aposentadoria e aposentadoria fora do âmbito dos demais servidores.

Contras: - Gestores que se preocupam com gratificações de comando e não com serviços prestados à população, muito menos com os garantidores da ordem que trabalham nas ruas. - Falta de gestão , duplicando postos e usando um efetivo desproporcional para resolução de pequenas tarefas visto que: - Falta de regulamentação de carga horaria no trabalho militar, exaurindo o efetivo de rua e trazendo transtornos (psicológicos, psiquiátricos, ortopédicos ) pela excessiva carga horaria trabalhada ( diária, semanal e mensal ). - Falta de adicionais de periculosidade, insalubridade e auxílio transporte (R$ 100,00). - Falta de uma escala fixa e serviços extras , que dificultam o estudo e as programações feitas com antecedência ( diferente de outras polícias do estado ).

Conselhos para presidência: - Gestores que se preocupam com gratificações de comando e não com serviços prestados à população, muito menos com os garantidores da ordem que trabalham nas ruas. - Falta de gestão , duplicando postos e usando um efetivo desproporcional para resolução de pequenas tarefas visto que: - Falta de regulamentação de carga horaria no trabalho militar, exaurindo o efetivo de rua e trazendo transtornos (psicológicos, psiquiátricos, ortopédicos ) pela excessiva carga horaria trabalhada ( diária, semanal e mensal ). - Falta de adicionais de periculosidade, insalubridade e auxílio transporte (R$ 100,00). - Falta de uma escala fixa e serviços extras , que dificultam o estudo e as programações feitas com antecedência ( diferente de outras polícias do estado ).

É o que eu amo, apesar de alguns pontos negativos.

Corregedoria

Prós: Plano de carreira bom, com salários que realmente aumentam gradualmente, além de benefícios como colégios militares para os filhos, hospitais mais ou menos bons para os servidores, além de parcerias com outras empresas para descontos ao PM.

Contras: Carga horária bem cansativa, para praças, o plano de carreira se mostra demorado para se atingir uma graduação maior, além de que a instituição de mostra sucateada no RJ.

Excelente

Cabo

Prós: Grandes satisfação que tenho em poder servir e trabalhar pra sociedade . Me sinto um ótimo nesta corporação que muitoe da orgulho de servir e proteger

Contras: Não tenho o que reclamar e sim colocar pontos queuiyas das vezes as pessoas não entendem quando vêem o trabalho desse profissional que dedica sua vida por uma sociedade

Pmerj

Terceiro Sargento

Prós: Serviço diversificado. A hora passa muito rápido. Alto índice de assistência às pessoas. Salário razoável em comparação à iniciativa privada.

Contras: Alta periculosidade. Baixo investimento no ser humano. A imprensa massacra a profissão. Alto índice de mortes. Ppuco investimento na profissionalização.

Satisfação PMERJ

Prós: Tudo, apesar das dificuldades financeiras e salários atrasados, a corporação em si não tem culpa, devemos saber diferenciar a instituição dos homens

Contras: Nada, estou há 28 anos na Corporação, entrei por amor à profissão e não tenho nenhum arrependimento, faria tudo outra vez exatamente da mesma forma.

polícia militar

Aluno Oficial

Prós: do meu ponto de vista é uma empresa boa para quem se encontra nos postos finais da carreira, com grandes gratificações dadas , contudo no início da carreira o salário não vale a profissão e com poucos benefícios.

Contras: escala de serviço ruim. pouca valorização profissional, salário baixo para muitas horas trabalhadas. falta de material, instruções fracas. falta de zelo pelo profissional. militarismo não me agrada.

Conselhos para presidência: melhoria no tratamento do profissional e maior remuneração.

Apenas um degrau

Soldado

Prós: Estabilidade em termos , para um concurso de nível médio o salário é considerável, tendo em vista que no meio privado é difícil receber um salário igual

Contras: Falta de Amparo do Estado e da própria corporação, oque gera um desestímulo da tropa , em relação ao salário colocando os risco em uma balança não vale muito a pena .

Conselhos para presidência: Amparo para tropa

Felicidade

3º Sargento

Prós: A organizaçao e rigor, vivo nesse meio a muitos anos e sempre trabalhei corretamente e disposto. Nao tenho o que reclamar sobre a area e sobre o salario. Estou muito feliz e satisfeito.

Contras: So nao gosto do fato de terem tirado o pronto socorro vinte e quatro horas do hospital da policia Militar de santa rosa. Mas tirando e isso e as vezes os atrasos de salario esta otimo.

carreira militar perigosa, mas com benefícios

Major

Prós: crescimento na carreira, alimentação incluída, residência incluída, possibilidade de complementar formação e ter um segundo emprego e escala variável

Contras: índice de mortalidade, condições de trabalho precárias, falta de reconhecimento da sociedade, criminalidade crescente e sensação de enxugar gelo

Quem anda com Deus é vitorioso

Gestor

Prós: sou aposentado RR, sempre gostei de atuar como policial militar fiz uma excelente carreira, recebi elogios em minha caderneta, promovido, sem embaraço algum

Contras: não há pos sempre fui responsável para cumprir meus compromissos com o sempre me fora determinado , sempre cumpri com exito minha escala de serviço sem embaraço.

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)