Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Piauí?

É um verdadeiro estágio militar.

Teresina, PI

Prós: Ótima carga horária, grande quantidade de setores, ex: 190 (COPOM), Guadião (Camêras), Corregedoria, entre outros. Possibilita conhecer de perto o dia a dia e a estrutura da Corporação Policial Militar, isso é bom pra quem deseja ingressar na PM, você irá entrar bem mais familiarizado, evitando futuras decepções com sua escolha.

Contras: Salário minimo, sem nenhum tipo de beneficio, vale transporte, nada, serviço temporário com contrato de apenas 1 ano podendo ser renovado por mais 1. Não permite nenhum tipo de ascensão funcional ou salarial.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário dos SAV'S

pode melhorar

Soldado

Teresina, PI

Prós: Possibilidade de exercer outra profissao, poder ajudar com a segurança da sociedade, prestar serviços comunitarios, ser referencia para as crianças, ajudar os outros.

Contras: Falta de reconhecimento pelos serviços prestados, escala de serviço, poucas vagas para promoçao dos praças, pouco acompanhamento psicologico pois a profissao é muito estressante

Respeito a instituição , mas meu sonho é sair dela.

Cabo

Teresina, PI

Prós: Ponto positivo é o fato de se ter estabilidade e uma renda cert todo mês, ademais , o serviço público na área policial de permite ter tempo para estudar ou fazer outras atividades.

Contras: O militarismo em si é o principal ponto negativo da instituição , tornando o ambiente de trabalho “pesado” e cheio de coisas que te fazem repensar se vale mesmo à pena estar ali.

Sincera

Major

Teresina, PI

Prós: Nobre missão de manter a ordem e a paz social. Garantir aos cidadãos os direitos fundamentais concernentes à segurança, ao direito de ir e vir e estabelecer por meios de projetos e programas ações preventivas em primeiro, segundo e terceiros escalões.

Contras: Ausência de políticas públicas voltadas à estruturação, valorização salarial das polícias militares dos Estados e do Distrito Federal. Ingerência política incrustada no processo de promoção policial.

Conselhos para presidência: Valorizar o homem, treina-lo para um bom combate. Assumir o cargo voltando suas ações de comando para o engrandecimento da Corporação e para uma melhor prestação de serviços para a sociedade.

boa

Soldado

Prós: O Trabalho de relevância para a sociedade.

Contras: Trabalho perigoso e excessivo, desgastante

Conselhos para presidência: Mais atenção aos agentes de segurança

Polícia Militar do Estado do Piauí