Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Paraná?

29 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.13
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.25
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Seria melhor se existisse mais recurso humano.

    Aspirante a Oficial

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa provê estabilidade, baixa carga horária e o serviço não entra na monotonia nunca.

    Contras: A instituição é extremamente invasiva na vida particular dos funcionários, ditando até mesmo como devem casar. Não existe horário de saída de serviço, e os horários de acionamento são imprevisiveis. Há falta de recurso humano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Praças e oficiais.

    2º Sargento

    Londrina, PR


    Prós: Interação com a comunidade, experiência de vida, conhecimento da realidade do país, aprendizado, estabilidade, possibilidade de portar armas .

    Contras: É um órgão dividido entre dois mundos separados por uma galáxia. Os praças (operários) são tratados como ignorantes e totalmente desvalorizados, já os oficiais (gerentes) são tidos como faraós oniscientes e professores de Deus. Na prática quem leva a polícia nos ombros e realmente sabe das coisas são os cabos e soldados (com raras exceções de alguns oficiais que pensam diferente e são exilados pelos demais oficiais que seguem a cartilha militar) os quais não são valorizados e inclusive são considerados pelos oficiais como reles serviçais dispensáveis . O salário no PR é realmente a prova desse abismo entre praças e oficiais, pois enquanto um soldado recebe cerca de 4.500 reais, um Cb 5.000 e um sgt 5.500, no final de sua carreira (30 anos trabalhados) um sargento se aposenta com 8.500 reais. Um 2º tenente em início de carreira (4 anos de PM) ganha 8500 reais, após um ano (1º tenente) eleva-se para 10.500 reais, sendo que o posto de capitão recebe 18.000 (15 anos de PM) , Major (18 anos de PM) 20.000 reais e um Coronel (30 anos de serviço) chega aos 30.000 reais ou mais. A promoção de 2ª Ten. para Capitão é automática, já a promoção do soldado para cabo depende do soldado passar em um concurso interno que geralmente há concorrência de 100 por vaga e para ser promovido de cabo para sargento há que se fazer outro concurso interno que há concorrência na cada de 40 por vaga. Vale lembrar que a PMPR está entre as polícias com mais praças com curso superior do Brasil, cerca de 70% do efetivo de praças possuí curso superior, pós-graduação e inclusive contando com sargentos e soldados com doutorado em várias áreas. Resumindo. Na PMPR manda quem pode e obedece quem tem juízo, casos omissos serão tratados a luz do RDE.

    Conselhos para presidência: Reestruturação geral aposentando o modelo militarista e introduzindo uma nova cultura de polícia anglo-saxã nos moldes das polícias rodoviária federal e polícia federal. Diminuir o número de postos e graduações dos atuais 13 para 5 e com ingresso único no primeiro posto de soldado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    bom para swr uma escada

    Soldado

    Curitiba, PR


    Prós: Escala, estabilidade, flexibilidade, salário, autonomia, viaturas, escadas para outro serviço, experiência, ajudar a população, ajudar o próximo

    Contras: Falta de carreira, muitos chefes, militarismo, falta de perspectiva, crescimento profissional, promoção inexistente, progressão, humilhação, perseguição.

    Conselhos para presidência: Carreira única, autonomia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    muito boa

    2º Sargento

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade e oportunidade de crescimento na carreira profissional, hospital próprio, uniforme gratuito, reconhecimento por parte da sociedade

    Contras: Não há alimentação disponível para todos, havendo apenas nos quartéis, seria interessante a aplicação de vale refeição. Tamém não pagam hora extra e nem adicional noturno

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Temos que matar um leão por dia.

    Soldado

    Curitiba, PR


    Prós: Satisfação pessoal, vocação com a carreira policial militar, hierarquia e disciplina como base do militarismo na instituição, estabilidade profissional.

    Contras: Pouca oportunidade de ascensão na carreira, a não valorização do policial perante a sociedade, a incerteza da volta pra casa, leis que dificultam o trabalho eficaz e eficiente, e só beneficiam os criminosos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom, para ser um degrau.

    Soldado

    Curitiba, PR


    Prós: Bom início de carreira policial, escalas, autonomia, proteger pessoas, conhecer amigos, entender da sociedade e seus órgãos, saber como funciona o sistema.

    Contras: Sem carreira, sem perspectiva, sem alimentação, sem segurança, viaturas sucateadas, muitos chefes, militarismo arbitrário, politicagem, sem reconhecimento social.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira único, todos começam como Soldado. Retirar o RDE, Promoção automática, subsídio inicial de 7 mil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Bom, mas para oficial.

    Soldado

    Curitiba, PR


    Prós: O trabalho policial é ótimo, adoro ir pra rua, trabalhar com pessoas, andar pela cidade, combater o crime e proteger pessoas. Ótima para conhecer a realidade das cidades.

    Contras: Hierarquia, muito chefe pra pouco soldado, todos mandam, carreira de praça não existe, sem expectativa de crescimento, mais fácil ser oficial do que cabo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa

    Soldado

    Ivaiporã, PR


    Prós: Estabilidade na carreira e financeiramente, oportunidade de conhecer nossas pessoas, culturas e ambientes, novas cidades, proporcionando bem estar a sociedade.

    Contras: Carga de trabalho, não possui adicional noturno ou de periculosidade. Não possui remuneração de hora extra de trabalho. Muitas vezes cansativo e estressante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Remuneração

    3º Sargento

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade, possibilidade de trabalhar em vários lugares e tipos de serviço diferentes, possibilidade de se especializar em determinada área.

    Contras: Falta de plano de carreira, falta de regulamentação de carga horária, muito estresse e cobrança, pouca visibilidade quando faz o bem...e muita visibilidade ao falhar.

    Conselhos para presidência: Precisa regulamentar carga horária e plano de carreira único, investir em tecnologia, valorizar a produtividade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    uma empresa boa que pode melhorar

    Soldado

    Irati, PR


    Prós: remuneração e escalas .

    Contras: escala extras sem folga, muita cobrança, plano de carreira .

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Polícia Militar do Estado do Paraná
RH: quer atrair bons talentos?