Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Paraná?

ótimo trabalho

1° Tenente

Prós: Excelente corporação para quem gosta de militarismo. Ter porte de arma, ambiente de trabalho agradável, boa formação profissional e aperfeiçoamento constantes

Contras: Não tem direitos trabalhistas, não possui sindicato, não tem hora extra, não tem adicional noturno, as promoções são por tempo de serviço etc

Conselhos para presidência: Melhores condições de trabalho

consciente do dever cumprido

Soldado 1ª Classe

Santo Antônio da Platina, PR

Prós: Servimos de coração a população, só não fazemos mais porque não podemos, falta apoio de muitos orgãos do governo para que juntos possamos desenvolver um trabalho melhor.

Contras: Nossos governantes devem olhar que falta para melhor atendermos a população, mais tecnologia e segurança nas viaturas, politicas claras de incentivo a permanencia no cargo e esquecer a aposentadoria.

Conselhos para presidência: alta para melhor atendermos a população, mais tecnologia e segurança nas viaturas.

2º Tenente

Prós: Progressão de carreira efetiva. Estabilidade financeira e profissional. Valorização interna. Cargo de chefia. Aposentadoria proporcional e integral.

Contras: Insuficiência de efetivo. Insuficiência de estrutura. Insuficiência de investimentos. Burocrático. Falta de efetividade. Ingerência externa.

Conselhos para presidência: Autossuficiência financeiroadministrativa

nada

Soldado

Prós: salario em dia

Contras: carreira e falta de almento.

Conselhos para presidência: naa

Pros e contra

Braganey, PR

Prós: Abrangência e experiência em diversas informações, podendo entender um pouco de tudo, sobre cultura, religião, entre outros diversos assuntos

Contras: Cobranças desnecessárias da parte de superiores, algo significativamente constrangedor e irritante, se não tivéssemos esse tipo de cobrança seria bem melhor

Não recomendo

Soldado

Prós: Estabilidade. O fato de saber que está efetuando um trabalho que serve a comunidade. Um trabalho honroso que dignifica o homem. Poucas coisas boas.

Contras: Muitas horas de trabalho, pouco reconhecimento, muito chefe pra pouco subordinado. Gente que não sabe de nada querendo mandar e se achando Deus. Militarismo não serve para lidar com população.

insatisfeito

Soldado

Prós: trabalho sem rotinas diarias, valorização e reconhecimento da população referente aos bons serviços prestado a população paranaense em curitiba

Contras: falta de equipamentos adequados para desempenhar a função, cobrança de coisas que em nada ajudam em nossa missão diaris, tais como boina e prefixo de viatura.

Conselhos para presidência: valorização do profissional

Regular

Maringá, PR

Prós: Cultura da empresa espetacular, com anos de tradição. Setor de vendas movido à metas e bônus, fazendo com que geralmente estejam motivados, já que a meta coletiva é mais recompensadora do que a individual.

Contras: O PONTO NEGATIVO NA EMPRESA É O EXCESSO DE HIERARQUIA E A DISCIPLINA, Trabalho muito intenso, e para alguns, estressante. Crescimento meritocrático, grande esforço e trabalho em alto nível necessários para subir, somente anos de casa não o farão, o que pode não ser bom para alguns. Baixos salários.

Aavnte PMPR

Soldado

Prós: Permite ótima realização pessoal se sua vontade for atividade policial. Estabilidade, Interação com a comunidade, adrenalina, ação, atividade física, cursos, porte de arma, convênios com setor privado e diversas faculdades e instituições de ensino, possibilidade de aposentadoria aos 25 anos de efetivo serviço, com remuneração proporcional, licença de seis meses remunerada a cada 10 anos de trabalho ininterruptos.

Contras: Muito burocrático. Perigo de morte, remuneração mediana, falta de investimentos, armas e veículos velhos, carga horária elevada, difícil ascensão na carreira, não há FGTS, sem plano de saúde, sem seguro desemprego, sem INSS.

Polícia Militar do Paraná

Segundo Sargento

Prós: Estabilidade, Interação com a comunidade, adrenalina, ação, atividade física, cursos, porte de arma, convênios com setor privado e diversas faculdades e instituições de ensino, possibilidade de aposentadoria aos 25 anos de efetivo serviço, com remuneração proporcional, licença de seis meses remunerada a cada 10 anos de trabalho ininterruptos.

Contras: Perigo de morte, remuneração mediana, falta de investimentos, armas e veículos velhos, carga horária elevada, difícil ascensão na carreira, não há FGTS, sem plano de saúde, sem seguro desemprego, sem INSS.

Conselhos para presidência: urgente regulamentação de carga horária, realinhamento das tabelas salariais de todos os cargos acabando com os abismos existentes entre cargos que realizam as mesmas funções, maior interação técnica abandonando os velhos conceitos e procurando o aperfeiçoamento, maior abertura com a sociedade civil e menos centralização de decisão.

Polícia Militar do Estado do Paraná