Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Paraná?

32 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.86
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Polícia Militar do Paraná

    Segundo Sargento

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade, Interação com a comunidade, adrenalina, ação, atividade física, cursos, porte de arma, convênios com setor privado e diversas faculdades e instituições de ensino, possibilidade de aposentadoria aos 25 anos de efetivo serviço, com remuneração proporcional, licença de seis meses remunerada a cada 10 anos de trabalho ininterruptos.

    Contras: Perigo de morte, remuneração mediana, falta de investimentos, armas e veículos velhos, carga horária elevada, difícil ascensão na carreira, não há FGTS, sem plano de saúde, sem seguro desemprego, sem INSS.

    Conselhos para presidência: urgente regulamentação de carga horária, realinhamento das tabelas salariais de todos os cargos acabando com os abismos existentes entre cargos que realizam as mesmas funções, maior interação técnica abandonando os velhos conceitos e procurando o aperfeiçoamento, maior abertura com a sociedade civil e menos centralização de decisão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avante PMPR

    Tenente Coronel

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalhar em uma instituição relevante à sociedade, com carreira bem definida e reconhecimento social, uma corporação com valores, centenária.

    Contras: trabalho desgastante fisicamente e psicologicamente, trabalhar com as mazelas da sociedade, e muitas vezes ser cobrado como única solução de um problema que é muito maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    O risco não vale o salario

    Soldado

    Maringá, PR


    Prós: Salário pinga todo mês não há atrasos no pagamento. Há uma diversidade de cidades que pode trabalhar, apesar de as transferências não serem tão fáceis é possível.

    Contras: Não há plano de carreira o salário é congelado e não há perspectiva de crecimento proficional. A frota de veículos não são de boa qualidade, nesc3ssita de um programa de manutenção e renovação de frota.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    bom para swr uma escada

    Soldado

    Curitiba, PR


    Prós: Escala, estabilidade, flexibilidade, salário, autonomia, viaturas, escadas para outro serviço, experiência, ajudar a população, ajudar o próximo

    Contras: Falta de carreira, muitos chefes, militarismo, falta de perspectiva, crescimento profissional, promoção inexistente, progressão, humilhação, perseguição.

    Conselhos para presidência: Carreira única, autonomia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    muito boa

    2º Sargento

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade e oportunidade de crescimento na carreira profissional, hospital próprio, uniforme gratuito, reconhecimento por parte da sociedade

    Contras: Não há alimentação disponível para todos, havendo apenas nos quartéis, seria interessante a aplicação de vale refeição. Tamém não pagam hora extra e nem adicional noturno

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Temos que matar um leão por dia.

    Soldado

    Curitiba, PR


    Prós: Satisfação pessoal, vocação com a carreira policial militar, hierarquia e disciplina como base do militarismo na instituição, estabilidade profissional.

    Contras: Pouca oportunidade de ascensão na carreira, a não valorização do policial perante a sociedade, a incerteza da volta pra casa, leis que dificultam o trabalho eficaz e eficiente, e só beneficiam os criminosos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Bom, para ser um degrau.

    Soldado

    Curitiba, PR


    Prós: Bom início de carreira policial, escalas, autonomia, proteger pessoas, conhecer amigos, entender da sociedade e seus órgãos, saber como funciona o sistema.

    Contras: Sem carreira, sem perspectiva, sem alimentação, sem segurança, viaturas sucateadas, muitos chefes, militarismo arbitrário, politicagem, sem reconhecimento social.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira único, todos começam como Soldado. Retirar o RDE, Promoção automática, subsídio inicial de 7 mil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom, mas para oficial.

    Soldado

    Curitiba, PR


    Prós: O trabalho policial é ótimo, adoro ir pra rua, trabalhar com pessoas, andar pela cidade, combater o crime e proteger pessoas. Ótima para conhecer a realidade das cidades.

    Contras: Hierarquia, muito chefe pra pouco soldado, todos mandam, carreira de praça não existe, sem expectativa de crescimento, mais fácil ser oficial do que cabo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa

    Soldado

    Ivaiporã, PR


    Prós: Estabilidade na carreira e financeiramente, oportunidade de conhecer nossas pessoas, culturas e ambientes, novas cidades, proporcionando bem estar a sociedade.

    Contras: Carga de trabalho, não possui adicional noturno ou de periculosidade. Não possui remuneração de hora extra de trabalho. Muitas vezes cansativo e estressante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Remuneração

    3º Sargento

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade, possibilidade de trabalhar em vários lugares e tipos de serviço diferentes, possibilidade de se especializar em determinada área.

    Contras: Falta de plano de carreira, falta de regulamentação de carga horária, muito estresse e cobrança, pouca visibilidade quando faz o bem...e muita visibilidade ao falhar.

    Conselhos para presidência: Precisa regulamentar carga horária e plano de carreira único, investir em tecnologia, valorizar a produtividade.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Polícia Militar do Estado do Paraná

RH: quer atrair bons talentos?