Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Pará?

Ganhamos pouco pra defender a sociedade com o sacrifício da própria vida....

Belém, PA

Prós: Poder servir a população paraense no combate a criminalidade.E fazer o quê gosto poder levar segurança e paz social e poder ajudar os mais necessitados.

Contras: Estar há mais de quatro anos sem aumento salarial e sem uma política habitacional para os agentes de segurança pública bem como a valorização e o pagamento da dedicação exclusiva e tempo integral aos policiais militares.

Conselhos para presidência: A valorização do policial como parte da sociedade

ruim

Belém, PA

Prós: Arma e porte, regalias e outros

Contras: Militarismo é super injusto para os praças

ruim

Prós: Ajudar as pessoas.fazer justiça

Contras: Sem respeito. Sem estrutura de trabalho

insatisfação

Belém, PA

Prós: Amo o q faço poder ajudar o próximo ao menos dessa forma no meu dia a dia no trabalho poder fazer a diferença é o q mais me deicha contente mesmo com todas as dificuldades

Contras: Não somos bem remunerados pela profissão que exercemos de altíssimo riscos falta mais valorização pra nossa categoria polícia militar de todos estados

poderia ser melhor

Belém, PA

Prós: A estabilidade financeira e garantia de aposentadoria

Contras: salário muito baixo e muitas injustiças

Conselhos para presidência: Acabar com as injustiças.

avalia sincera e atual

Belém, PA

Prós: não atraza o pagamento e existe viajens complementares, diaria a 145,00. varias unidades para permutas, existem varios cursos para aperfeiçoamentos.

Contras: baixos salários, sobre carga de servicos extraordinarios, falta de concursos internos para conseguir galgar uma patente superior para melhoria de salario

Esperança

Belém, PA

Prós: Estabilidade financeira, progressão funcional, flexibilidade de escala, ambiente de trabalho, especialização profissional e treinamento e realização profissional.

Contras: Trabalho insalubre, carga horária elevada, salário que não possibilita uma moradia digna, falta de apoio do estado em situações jurídicas e risco de vida.

Conselhos para presidência: Olhar para a instituição como uma organização composta por pessoas e não meras mãos de obras.

Estabilidade

1° Tenente

Belém, PA

Prós: Progressão funcional, aposentadoria 30 anos, estabilidade, adicional de inatividade quando se vai pra reserva remunerada 35%.

Contras: Perigo na atividade, deslocamento para qualquer cidade do Pará, falta de reconhecimento, locais insalubre, falta de um plano de saúde e de um plano jurídico devido a atividade policial

Emprego é emprego hoje não da pra escolher muito.

Tucuruí, PA

Prós: Férias remuneradas sem prejuízos no pagamento, ajuda do Estado no plno de saúde.

Contras: Excesso de carga horária, insalubridade,más condições de trabalho

Conselhos para presidência: Melhores condições.

Prós: Ter estabilidade no emprego por si tratar de ser concursado

Contras: Falta de reconhecimento tanto pelo governo como pela sociedade hipócrita que vivemos

Conselhos para presidência: Reciclagem, mudança na forma de gerir e lhe da tanto com seus comandados quanto com a sociedade..

Polícia Militar do Estado do Pará