Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Pará?

Nossos governantes precisão se empenhar mais

3º Sargento

Belém, PA

Prós: Oportunidade para seguir carreira e obter varios conhecimento em determinada area e disponibilizar varios canas de conhecimentos e ter oportunidade para fazer cursos

Contras: Apoio logistico e muito desafiador com material inadequado a qualidade do fardamento e inferior ao que o serviço exige no maximo dois meses de uso sem contar o apoio monetario

uma ótima profissão que gosto e vou levar pra vida..

1° Tenente

Belém, PA

Prós: o combate contra o crime na sociedade e não só é uma profissão mais sim um grande conhecimento na área militar acho pra quem gosta de ação e adrenalina com certeza essa é umas das melhores sem duvida

Contras: como todos os tipos de profissões ah sempre seus pontos negativos mais aqui nesse setor venho informar que o único ponto negativo é que tem pessoas que não leva essa profissão de jeito que devia levar na minha opinião e claro.

Conselhos para presidência: sempre trabalhar com honestidade,repeito e humildade pôs num quartel sera nossa casa e o que a predemos em nossa casa passaremos no rua..

Proatividade

Soldado

Marabá, PA

Prós: reconhecimento profissional , flexibilidade na troca de informaçoes e bom plano de carreira , possibilidade de ascenção por merecimento entre outros prós

Contras: não vejo pontos negativos , talvez deva haver pontos a melhorar , como mais efetivo , melhores salarios aliados a uma rotina mais equilibrada

Bom

3º Sargento

Belém, PA

Prós: Estabilidade financeira , escala de trabalho favorável , todos os meus direitos , férias , licenças . E poder fazer segurança de pessoas desprotegidas

Contras: Periculosidade , e falta de um bom plano de saúde. Falta de uniformes. mais uniformes . Pois se precisamos de uniformes extras temos que comprar.

Conselhos para presidência: Reavaliar melhor os candidatos a governantes

Minha segunda Casa

Castanhal, PA

Prós: Estabilidade financeira, progressão funcional, plano de saúde Estadual. Orgulho de ser útil para sociedade, atuando em prol da segurança dos cidadãos.

Contras: Ponto negativo seria o Não investimento do governo na instituição, pois faltam materiais básicos para realizar um bom serviço de qualidade para comunidade, até gasolina nas viaturas presenciamos.

Ta dificil, mas com amor a causa sempre vencemos.

Altamira, PA

Prós: O Salário nunca atrasa, tem estabilidade e posso dar uma vida melhor a minha familia.

Contras: Descaso do gonverno. Falta de investimentos e reconhecimento. Descaso com as baixas.

Esperança

Belém, PA

Prós: Estabilidade financeira, progressão funcional, flexibilidade de escala, ambiente de trabalho, especialização profissional e treinamento e realização profissional.

Contras: Trabalho insalubre, carga horária elevada, salário que não possibilita uma moradia digna, falta de apoio do estado em situações jurídicas e risco de vida.

Conselhos para presidência: Olhar para a instituição como uma organização composta por pessoas e não meras mãos de obras.

Estabilidade

1° Tenente

Belém, PA

Prós: Progressão funcional, aposentadoria 30 anos, estabilidade, adicional de inatividade quando se vai pra reserva remunerada 35%.

Contras: Perigo na atividade, deslocamento para qualquer cidade do Pará, falta de reconhecimento, locais insalubre, falta de um plano de saúde e de um plano jurídico devido a atividade policial

Emprego é emprego hoje não da pra escolher muito.

Tucuruí, PA

Prós: Férias remuneradas sem prejuízos no pagamento, ajuda do Estado no plno de saúde.

Contras: Excesso de carga horária, insalubridade,más condições de trabalho

Conselhos para presidência: Melhores condições.

Prós: Ter estabilidade no emprego por si tratar de ser concursado

Contras: Falta de reconhecimento tanto pelo governo como pela sociedade hipócrita que vivemos

Conselhos para presidência: Reciclagem, mudança na forma de gerir e lhe da tanto com seus comandados quanto com a sociedade..

Polícia Militar do Estado do Pará