Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado do Pará?

Garantir a paz da sociedade

Policial Militar

Belém, PA

Prós: Sempre querendo fazer o bem a sociedade paraense , garantindo os direitos humanos, dando respostas rápida a sociedade procurando capacitar seus policias para um melhor atendimento a população sempre com o intuito de servir e proteger.

Contras: É uma instituição que presa a hierarquia e disciplina, tem o máximo de respeito para com as pessoas e seis integrante luta para se tornar patrimônio da sociedade paraense.

Ganhamos pouco pra defender a sociedade com o sacrifício da própria vida....

Belém, PA

Prós: Poder servir a população paraense no combate a criminalidade.E fazer o quê gosto poder levar segurança e paz social e poder ajudar os mais necessitados.

Contras: Estar há mais de quatro anos sem aumento salarial e sem uma política habitacional para os agentes de segurança pública bem como a valorização e o pagamento da dedicação exclusiva e tempo integral aos policiais militares.

Conselhos para presidência: A valorização do policial como parte da sociedade

Tem que amar a profissão para valer a pena

Aluno Oficial

Marituba, PA

Prós: Carreira e estabaildiade sao pontos positivos. Existe a possibilidade de se trabalhar nas mais diversas áreas e o dinamismo da profissão é constante

Contras: O trabalho é exigente e arriscado. Você acaba sendo um alvo em potencial por 24 horas, além do que a rotina é muito pesada e isso acaba trazendo custos a sua vida pessoal

avalia sincera e atual

Belém, PA

Prós: não atraza o pagamento e existe viajens complementares, diaria a 145,00. varias unidades para permutas, existem varios cursos para aperfeiçoamentos.

Contras: baixos salários, sobre carga de servicos extraordinarios, falta de concursos internos para conseguir galgar uma patente superior para melhoria de salario

Bom

3º Sargento

Belém, PA

Prós: Estabilidade financeira , escala de trabalho favorável , todos os meus direitos , férias , licenças . E poder fazer segurança de pessoas desprotegidas

Contras: Periculosidade , e falta de um bom plano de saúde. Falta de uniformes. mais uniformes . Pois se precisamos de uniformes extras temos que comprar.

Conselhos para presidência: Reavaliar melhor os candidatos a governantes

Esperança

Belém, PA

Prós: Estabilidade financeira, progressão funcional, flexibilidade de escala, ambiente de trabalho, especialização profissional e treinamento e realização profissional.

Contras: Trabalho insalubre, carga horária elevada, salário que não possibilita uma moradia digna, falta de apoio do estado em situações jurídicas e risco de vida.

Conselhos para presidência: Olhar para a instituição como uma organização composta por pessoas e não meras mãos de obras.

Nossos governantes precisão se empenhar mais

3º Sargento

Belém, PA

Prós: Oportunidade para seguir carreira e obter varios conhecimento em determinada area e disponibilizar varios canas de conhecimentos e ter oportunidade para fazer cursos

Contras: Apoio logistico e muito desafiador com material inadequado a qualidade do fardamento e inferior ao que o serviço exige no maximo dois meses de uso sem contar o apoio monetario

Minha segunda Casa

Castanhal, PA

Prós: Estabilidade financeira, progressão funcional, plano de saúde Estadual. Orgulho de ser útil para sociedade, atuando em prol da segurança dos cidadãos.

Contras: Ponto negativo seria o Não investimento do governo na instituição, pois faltam materiais básicos para realizar um bom serviço de qualidade para comunidade, até gasolina nas viaturas presenciamos.

insatisfação

Soldado

Belém, PA

Prós: Amo o q faço poder ajudar o próximo ao menos dessa forma no meu dia a dia no trabalho poder fazer a diferença é o q mais me deicha contente mesmo com todas as dificuldades

Contras: Não somos bem remunerados pela profissão que exercemos de altíssimo riscos falta mais valorização pra nossa categoria polícia militar de todos estados

uma ótima profissão que gosto e vou levar pra vida..

1° Tenente

Belém, PA

Prós: o combate contra o crime na sociedade e não só é uma profissão mais sim um grande conhecimento na área militar acho pra quem gosta de ação e adrenalina com certeza essa é umas das melhores sem duvida

Contras: como todos os tipos de profissões ah sempre seus pontos negativos mais aqui nesse setor venho informar que o único ponto negativo é que tem pessoas que não leva essa profissão de jeito que devia levar na minha opinião e claro.

Conselhos para presidência: sempre trabalhar com honestidade,repeito e humildade pôs num quartel sera nossa casa e o que a predemos em nossa casa passaremos no rua..

Polícia Militar do Estado do Pará