Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Policia Militar do Estado de São Paulo

Como foi a entrevista de emprego?

• 88%

• 11%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 66%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.6 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Policia Militar do Estado de São Paulo

9 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Policia Militar do Estado de São Paulo.

Entrevista: Perguntas objetivas e muito coesas a área pretendida . Gostei também porque foi entrevista individualizada e com isso a atenção do entrevistador é focada em você

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual era a minha formação...achei interessante pois ja havia terminado a faculdade

• Recebi

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 2 anos. Foi entrevistado na empresa Policia Militar do Estado de São Paulo, no mês de agosto de 2013.

Entrevista: concurso público com dificuldade média, envolve 5 fases. prova escrita. testes físicos , médica e social. um pouco concorrido. porém vale muito apena. no geral muito bom

Perguntas na entrevista de emprego:

P: por que entrar na polícia militar
    R: estabilidade

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 12 meses. Foi entrevistado na empresa Policia Militar do Estado de São Paulo, no mês de dezembro de 2014.

Entrevista: Um ótimo e demorado processo seletivo, que não poderia ser diferente. Afinal trabalhamos para defender a sociedade. E para isso não é qualquer um que pode ingressar na carreira.

P: Qual objetivo em ingressar a Polícia Militar
    R: Seguir um plano de carreira

• Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Policia Militar do Estado de São Paulo, no mês de abril de 2013.

Entrevista: Bastante rígido, muitas etapas probatórias, com um nível de competitividade acima da média, chega a ser comovente passar por todas as etapas, tendo em vista as exigências e o número expressivo de candidatos à vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta que mais marcou foi quando fui indagado sobre o que eu faria se eu não passasse.
    R: Que eles poderiam ter certeza que no próximo ano estaria lá tentando denovo.

Entrevista de emprego para 1° Tenente

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Policia Militar do Estado de São Paulo.

Entrevista: Difícil, envolvendo várias variáveis. Intelectual, médico, psicológico e de capacidade física. Ao final também foi feita investigação social.

P: Porque querer entrar.
    R: Sonho.

Entrevista de emprego para Agente Administrativo

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Entrevista: Imparcial por meio de concurso público para admissão da administração direta da Prefeitura Municipal de São Paulo em diversas secretarias desfalcadas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve nenhuma pergunta difícil na entrevista ou que ficou sem resposta.

Entrevista de emprego para Cabo

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Desgastante, dura cerca de um ano, com testes físicos, médico, psicológicos, entrevista e investigação social, além de provas de documentos e títulos

P: Se eu prenderia alguém
    R: Sim, caso cometesse algum crime

Entrevista de emprego para Soldado PM

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Policia Militar do Estado de São Paulo.

Entrevista: Processo seletivo fácil no que diz respeito à prova para quem se prepara, teste físico também fácil para quem treinou. A única coisa que pode ser complicado é o teste psicológico. Um pouco a mais de nervosismo pode te excluir do processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu tenho medo de morrer.
    R: Que não desejo a morte, mas que se ela vier eu a abraço de bom grado pois tenho minha consciência limpa de que fiz o melhor que pude durante a minha vida.

Entrevista de emprego para Soldado PM

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: São diversas etapas iniciando pela prova escrita, Teste de Aptidão Física, Exame médico, Exame Psicológico (três etapas), investigação social e por fim posse. Além disso deve frequentar o Curso de formação de soldados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: No teste psicológico uma das etapas é a entrevista, onde você responde sobre diversas perguntas, incluindo se você teria coragem de tirar sua própria vida.

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.