• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

207 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    2.89
  • Oportunidade de carreira
    3.53
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    3.07

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Ajude a te ajudar

    Cabo

    São Paulo, SP


    Prós: Tem oportunidade de ajudar pessoas o que no ponto de vista da atividade fim e muito importante, junto com valorosos homens e mulheres que estão dia e noite longe de suas famílias com o mesmo ideal ajudar famílias alheias. Existe oportunidade de exercer cargos de comando e de chefia de grupo no espaço de tempo de 1 a 4 anos através de concursos internos.

    Contras: Poderiam valorizar o integrantes com tempo de exercício na função com plano de carreira ou com incentivos que de fato fosse considerável. Flexibilizar o regulamento que serve apenas para calar os mais modernos e de menor graduação onde em todos tempo e utilizado para diminuir o subordinado e obter vantagens em muito dos casos. Sem falar no baixíssimo salario que não e nenhuma novidade.

    Conselhos para presidência: Procurem saber mais sobre seus integrantes dos mais modernos aos mais antigos, Vamos dividir o piano esse negocio de que sou chefe não faço nada tá ultrapassado, vamos pras ruas todo mundo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    razoável para quem cursou ensino médio

    1° Tenente

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, aposentadoria diferenciada, enquanto na condição de militar estadual. Ensino médio como critério para ingresso. Paridade salarial na aposentadoria.

    Contras: Baixo salário, comparado a outros órgãos policiais do Brasil e a outras polícias militares, demorados tempos de projeção na carreira, critérios subjetivos e ultrapassados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Melhorias com responsabilidade.

    2º Tenente

    São Paulo, SP


    Prós: A disciplina, a pontualidade no pagamento, o respeito, a união. A oportunidade de crescimento e a igualdade no tratamento entre parrs, subordinados e superiores.

    Contras: Falta de reconhecimento governamental . Poderia ter mais investimento em pessoal e material. Maior investimento em cursos e especialização que realmente são necessários para crescimento pessoal e profissional.

    Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus funcionários para avaliados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ótimo trabalho

    Soldado

    São Paulo, SP


    Prós: Se você gosta de trabalhar a serviço da população, a profissão se torna algo gratificante. Pelo menos no meu caso, eu trabalho super feliz, pra quem gosta é a melhor profissão do mundo.

    Contras: Falta de valorização, salário baixo, as vezes você tem que deixar de fazer algumas coisas que você gosta devido a profissão, deixar de frequentar certos lugares.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Major

    São Paulo, SP


    Prós: Atuei na empresa por 30 anos, sendo transferido para a Reserva Remunerada em 2006. Atualmente, ocupo o posto de Major da Polícia Militar. Comecei do início, ou seja, fui Soldado, Cabo, 3º, 2º e 1º Sargento, Aspitante a Oficial, 2º Tenente, 1º Tenente, Capitão e Major.

    Contras: Falta de apoio do Comando para o reajuste dos vencimentos. Há 4 anos, não temos reajuste salarial. Também não há apoio para que o governo pague os atrasados dos nossos direitos obtidos na justiça.

    Conselhos para presidência: Apoio junto ao governo quanto ao reajuste anual dos vencimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em dia, possibilidade de crescimento, possibilidade de mudança de cidade, local para se fazer amigos para uma vida inteira, estabilidade

    Contras: Hierarquia, comandantes sem contato com a tropa, equipamentos e viaturas em condições ruins, falta de efetivo, desrespeito e falta de confiança da população

    Conselhos para presidência: Fiquem mais perto da tropa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pmesp

    2º Sargento

    São Paulo, SP


    Prós: A Polícia Militar é um excelente órgão para trabalhar. Há uma vertente muito grande de serviços, entretanto todos eles para o bem comum que é servir a população.

    Contras: O salário ainda não é o mais adequado quando estamos todos os dias colocando em risco nossas vidas. É uma carga horária é muito elevada para o esforço físico e psicológico que é exigido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Melhor lugar pra trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Trabalho em equipe excelente, bom reconhecimento dos serviços prestados, flexibilidade de local de trabalho e não existe rotina, pois sempre existe trabalhos novos.

    Contras: A estrutura e os equipamentos de órgãos públicos sempre deixam a desejar, pois falta verba e autonomia para troca ou conserto de equipamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Legal de trabalhar

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalho bom, muito legal de se trabalhar, horário de trabalho das 9h às 18h com duas horas de almoço de segunda a sexta-feira..

    Contras: Salario baixo, alimentação muito baixo, 8 reais por dia, não dava pra comprar marmita, tinha que levar de casa e não pagava transporte, tinha que dar carteirada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    somente para vocacionados

    Cabo

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser um emprego público tenho estabilidade, plano de carreira amplo tanto para praças quanto oficiais, cursos que podem ser feitos inclusive com parcerias com faculdades.

    Contras: O salário não é dos maiores, muitas vezes não sentimos o apoio nem da instituição nem dos cidadãos, é uma profissão perigosa e muito insalubre.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.

Site