Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

Programodor

Sargento

Prós: Desenvolver sistemas para o rh com mais de 170000 pessoas e com variadas regras de negócio,

Contras: Não ganhar nada a amsi por isso sendo que o conhecimento adquirido foram através de busca pessoal ,

Conselhos para presidência: Melhore as condições de trabalho da equipe de TI

É muito gratificante, desde que haja vocação.

1° Tenente

Prós: Presta um serviço essencial a sociedade. Estabilidade do cargo público. Possibilita subir na carreira por mérito próprio, por meio de concursos internos ou públicos. Possibilita ganhar mais, trabalhando nas folgas, se quiser.

Contras: Carga horária de trabalho poderia ser melhor. Atividade operacional fica entre 180 a 192 horas mensais, fora eventuais escalas extras, reuniões mensais ou quando passa do horário no serviço. Uniforme operacional é desconfortável, as calças fornecidas não tem bolsos, tem que carregar tudo no cinturão, o que pesa demais e prejudica a saúde. O colete balístico é muito ruim, nada maleável. Permanecer com o colete por 12 horas é extremamente desconfortável e prejudicial a saúde. O uso do colete é obrigatório. Eu penso que deveria ser opcional. Infelizmente quem tem poder de decidir sobre isso, já não trabalha na atividade operacional há muito tempo.

Barro Branco

Aluno Oficial

Prós: Possibilidade de evolução, somada as variadas opurtunidades de mudanças. Possibilidade de evolução, somada as variadas opurtunidades de mudanças.

Contras: Baixos salarios e rigidez disciplinar.

Avaliação básica.

2º Sargento

Prós: Possibilidade de ascensão na carreira; Possibilidade de trabalhar em qualquer lugar dentro do estado de São Paulo. Treinamento e uniforme por conta da Corporação.

Contras: Faixa salarial é a mais baixa dos Estados; Não tem "hora extra"; Não tem Fundo de Garantia; Não tem Adicional Noturno; Não tem quem brigue por seus direitos; Por mais que você se empenhe, a consideração e o reconhecimento são raros, tanto pelo público interno, quanto pelo público externo..

Conselhos para presidência: Mais empatia.

Bom trabalho se souber usar os prós ao seu favor

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Estabilidade, possibilidade de crescimento se prestar os concursos internos. jornada de trabalho em escala pode conciliar com outra profissão (aconselho uma que não tenha impedimento). No meu caso fiz direito e para advogar tive que pedir exoneração.

Contras: Depende muito muito de seus superiores e de onde trabalha. Trabalho pouco valorizado pelo publico interno e externo. Para aqueles que querem realmente seguir carreira aconselho o corpo de bombeiros. Lá há pelo menos reconhecimento da população.

Satisfação total em atender a sociedade

Major

Prós: desafios, reconhecimento, idoneidade, tradição.ajudar ao próximo nos deixa mais satisfeitos na profissão. plano de carreira estável e reconhecido.

Contras: por se tratar de uma carreira pública as ferramentas de governança não são muito fáceis de serem implementadas. sempre que surgem problemas a burocracia pode atrapalhar um pouco, mas é importante o controle institucional.

Melhorias

Cabo

Francisco Morato, SP

Prós: Satisfação em ajudar as pessoas, agir na legalidade e proteger todos os que necessitam da nossa instituição, não há reconhecimento maior do que poder ver a satisfação das pessoas de bem em ver nossa trabalho desenvolvido da melhor maneira possível.

Contras: Valorização salarial é um dos principais pontos que a instituição deixa a desejar, somos Responsáveis por muitas coisas dentro da corporação porém infelizmente o salário aliado as leis falhas não nos permitem ter uma plena satisfação.

Normal para um instituição não reconhecida

Aluno Oficial

Prós: Orgulho em pertencer, paixão em servir. Pra mim nao é um trabalho é uma vocação... missão de vida ...podemos disser assim. Salario em comparação com a de outro estado é pessimo e desproporcional a função desempemhada .

Contras: Risco de vida fora do ambiente de serviço. Falta de reconhecimento por parte da sociedade e até mesmo do estado e do país. A sociedade é contra você e o seu serviço porem basta um dia sem a policia para que se implate o caos.

Conselhos para presidência: Mais segurança e leis mais rigidas em crimes contra agentes de segurança pública e privada.

Avaliado !!!

Cabo

Guarulhos, SP

Prós: Oportunidade de crescimento por mérito intelectual, todos os anos existem concursos internos que permitem para aqueles que se interessem a oportunidade de crescer hierarquicamente dentro da instituição.

Contras: Um pouco antiquada em alguns aspectos, embora seja uma empresa referência no seguimento de polícias militares em nosso país, ainda existem muitos costumes internos que nos remetem a uma empresa parada no tempo, outro ponto negativo grave que eu noto é a falta de incentivo para que seus colaboradores evoluam intelectualmente.

A polícia militar do estado de São Paulo foi feita para oficias infelizmente

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salários em dia, perspectiva de crescimento conforme sua disponibilidade para estudar, sistema de transferência o que te possibilita trabalhar próximo de casa, grande diversidade de trabalho

Contras: Não valorização do governo do estado, não valorização da própria instituição a seus praças, onde a polícia militar foi "feita para oficiais" ou seja, a injustiças cometidas pelos comandantes são abusivas !

Conselhos para presidência: Reestruturar as fileiras com mais justiça entre praças e oficiais

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.