• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

214 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    2.85
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    2.85

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Carreira desvalorizada é com promoções muito lentas.

    1° Tenente

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, ainda que relativa. Previdência com proventos integrais. Tempo de contribuição para aposentadoria em 30 anos. Diversidade de funções dentro do órgão público.

    Contras: Plano de carreira extremamente lento para oficiais, promoções que demoram vários anos. Grande cobrança do escalão superior. Dever de entregar resultados muitas vezes sem os meios adequados. Antiguidade em detrimento de mérito a fim de critério de promoção. Regulamento disciplinar rígido. Estar submetido à esfera penal Militar além da esfera penal comum. Um dos piores salários do Brasil (se comparado com as demais PM de outros estados). Carga de trabalho muito além das 40 horas semanais ante operações é escalas extras.

    Conselhos para presidência: Aumentar o número de vagas de coronéis, promover maior velocidade nas promoções dos oficiais, em especial dos tenentes e capitães. Aqueles superam a casa da década para serem promovidos a oficial intermediário, o que parece desarrazoado e desmotiva o oficial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Uma vida e uma carreira

    Tenente Coronel

    São Paulo, SP


    Prós: Tradição militar. profissionalismo e seriedade das pessoas em busca de soluções que tragam paz social. lugar de se criar vinculos para toda uma vida

    Contras: Risco a vida pessoal e familiar. dificuldade de manutencao no mesmo lugar. varias mudanças durante a carreira. sociedade não reconhece os sacrificios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pra quem quer desafio sem colocar o dinheiro em primeiro lugar.

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Não tem como entrar na rotina, todos os dias de serviço é uma novidade além da possibilidade de trabalhar em vários setores dentro da instituição.

    Contras: Como é uma instituição militar você não tem direito a muita coisa como por exemplo adicionais quase nenhum, hora extra nem pensar vale alimentação só dura três dias uma miséria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pm

    2º Sargento

    São Paulo, SP


    Prós: Satisfação Pessoal, ajudar o próximo, fazer com que as pessoas se sintam seguras

    Contras: Pouca valorização por parte da sociedade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Soldado

    São Paulo, SP


    Prós: A estabilidade do funcionalismo público. No estado de São Paulo não sofremos o problema de atrasos no salário. A possibilidade de prestar concurso para oficial.

    Contras: Horários muito variados, geralmente tem hora para entrar e não para sair sem benefícios por isso. Aumento de salário muito ruim, ficou 5 anos sem aumento.

  • Há 3 meses

    PM é de oficial, seja oficial, praça nunca

    Soldado

    São Paulo, SP


    Prós: salário em dia, trabalho dinamico, horarios excelentes, curso internos super indicados, acho que é isso, o restante nada bom, mas para quem estava desempregado está otimo, mas não pode se acomodar

    Contras: superior hierarquicos tratam os subordinado como lixo, salario defasado, 3 pior salario do brasil, risco de perigo a todo momento, alojamentos horrivel, curso de formação desumano, viaturas pessimas, nenhum reconhecimento, fic preso por qualquer coisa, sem horario de comida, extressante, pessoal na boa tenta outro concurso

    Conselhos para presidência: governador valorize a PM

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Concurso escada

    Soldado

    São Paulo, SP


    Prós: Concursos Internos para crescer na carreiras, diversas áreas para atuar, cursos, trocas de serviço o que possibilita folgas grandes, licença prêmio.

    Contras: Os cursos para ascender na carreira somente na capital, o risco de não voltar para unidade de origem após conquistar nova graduação, salário muito inferior comparando a outros estados.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais quem está na ponta linha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ajude a te ajudar

    Cabo

    São Paulo, SP


    Prós: Tem oportunidade de ajudar pessoas o que no ponto de vista da atividade fim e muito importante, junto com valorosos homens e mulheres que estão dia e noite longe de suas famílias com o mesmo ideal ajudar famílias alheias. Existe oportunidade de exercer cargos de comando e de chefia de grupo no espaço de tempo de 1 a 4 anos através de concursos internos.

    Contras: Poderiam valorizar o integrantes com tempo de exercício na função com plano de carreira ou com incentivos que de fato fosse considerável. Flexibilizar o regulamento que serve apenas para calar os mais modernos e de menor graduação onde em todos tempo e utilizado para diminuir o subordinado e obter vantagens em muito dos casos. Sem falar no baixíssimo salario que não e nenhuma novidade.

    Conselhos para presidência: Procurem saber mais sobre seus integrantes dos mais modernos aos mais antigos, Vamos dividir o piano esse negocio de que sou chefe não faço nada tá ultrapassado, vamos pras ruas todo mundo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    razoável para quem cursou ensino médio

    1° Tenente

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, aposentadoria diferenciada, enquanto na condição de militar estadual. Ensino médio como critério para ingresso. Paridade salarial na aposentadoria.

    Contras: Baixo salário, comparado a outros órgãos policiais do Brasil e a outras polícias militares, demorados tempos de projeção na carreira, critérios subjetivos e ultrapassados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Melhorias com responsabilidade.

    2º Tenente

    São Paulo, SP


    Prós: A disciplina, a pontualidade no pagamento, o respeito, a união. A oportunidade de crescimento e a igualdade no tratamento entre parrs, subordinados e superiores.

    Contras: Falta de reconhecimento governamental . Poderia ter mais investimento em pessoal e material. Maior investimento em cursos e especialização que realmente são necessários para crescimento pessoal e profissional.

    Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus funcionários para avaliados

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.

Site