Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

187 postagens (57 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    2.77
  • Oportunidade de carreira
    3.77
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    2.89

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Falta Muitas Coisas

    Soldador

    São Paulo, SP


    Prós: A Estabilidade que não é tão estável assim, poder ajudar as pessoas e contribuir para a preservação da ordem, servindo a sociedade. Treinamento e preparo com nível bom.

    Contras: Não ser reconhecido pelo governo, nem pela própria instituição e por boa parte da sociedade. Turnos de serviço exaustivos, horas extras sem remuneração, exposição a fatores de risco a vida, sem uma remuneração digna e a altura, bem como ter de seguir o Regime Disciplinar Policial Militar (RDPM) que por nós é chamado de RDQUERO, pois é assim que funciona quando querem te punir e as punições são por qualquer motivo, as vezes sendo pelo simples fato de não irem com a sua cara. Falta de investimento do governo com a classe, equipamentos deteriorados e viaturas desequipadas e despreparadas, longe de ser referência mundial como é pregado pelo governador. Falta de leis mais severas que te dêem respaldo para exercer a atividade fim e demais coisas.

    Conselhos para presidência: Ter respaldo do governo, deixar de lado essa ideologia de punir por coisas banais, a não ser quando realmente seja necessário. Maior investimentos em equipamentos e viaturas, regulamentaçao do turno de serviço, sem alterar o mesmo o tempo todo e quando isso for feito que pelo menos avise o servidor com antecedência. Deixar de pregar o tempo todo que a Polícia tem de ser o tempo todo comunitária, pois realmente o diálogo e a aproximação da sociedade é importantíssimo, porém vivemos no Brasil e aqui a pegada é outra, não pode-se tentar equipar a nossa realidade com Europa e Estados Unidos, porque a lei lá funciona e aqui ta longe disso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Não tem rotina . Diferente de qualquer outra profissão. Ajudar o próximo. Inexplicável

    Contras: Horários alternados. Carga horária excessiva .Dependendo da região ,principalente grandes metrópoles, onde o custo de vida é alto, o salário é relativamente baixo. Limita o policial a residir em locais não compatíveis com sua profissão.

    Conselhos para presidência: Não ingresse se não tem certeza do que quer

  • Há mais de 3 anos

    Recomendo parcialmente

    1° Tenente

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Carreira estável, com um certo reconhecimento da sociedade, depende bastante da sua vocação para a atividade, pois são diversos momentos difíceis que devem ser superados.
    Possui alto grau de organização baseado em normas e regras previamente definidas, o que facilita a adaptação à rotina de trabalho.

    Contras: Distanciamento entre a alta direção e a gerência, falta de comprometimento de alguns integrantes decorrente do sistema de crescimento da carreira, baseado exclusivamente no tempo de serviço, o que causa muita desmotivação.
    Não há muita liberdade de atuação e proposição de inovações em todos os níveis da carreira, além de existir a possibilidade de represálias quando sugestões afetam outras pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Frustração

    Comandante

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, plano de carreira, afetividade, reconhecimento familiar

    Contras: Politicagem, desmotivação ao mérito, excesso de politicagem, ingerência

    Conselhos para presidência: Restituir os antigos valores de honra

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Trabalho de ação.

    Coronel

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade no serviço, com garantias de salários e benefícios de saúde. Desenvolvimento de atividades de ação. Oportunidade de treinamento, viagens e networking.

    Contras: Desenvolvimento de carreira lento e limito. Não há remuneração variável pelo desempenho individual. Risco de acidentes do trabalho. Rigor nos horários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Seria o melhor trabalho do mundo

    3º Sargento

    São Paulo, SP


    Prós: A amizade e o espírito de grupo de trabalho , seria o melhor lugar do mundo para trabalhar ,para quem gosta de fazer as coisas certas ,ter orgulho em servir ao estado e ser reconhecido por isso , infelizmente esta longe a realidade .

    Contras: Falta reconhecimento aos colaboradores que arriscam suas vidas por um salário muito abaixo da meta , veículos sem blindagfem , para podermos oferecer segurança ,primeiro temos que estar seguros , como ficar seguro se não temos se quer o direito de prover condições de moradia aos nossos familiares , armas obsoletas em relação a marginalidade , e principalmente sem revisões nas leis , onde se fica enxugando gelo no dito popular .

    Conselhos para presidência: Maior reconhecimentto do estado com seus colaboradores , melhores condições de segurança ,para poder dar segurança , armamento ,veículos , treinamento etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Instituição Militar em defesa da sociedade

    Chefe de Seção

    São Paulo, SP


    Prós: Corporação com várias áreas de atuação e oportunidade de crescer na carreira através de concurso. Por ser Militar, quem se adequa consegue trabalhar bem e com respeito dos colegas e superiores. Quem não se adequa ao militarismo, acaba atrapalhando o serviço dos outros pois só reclama mas não vai embora (frustrado). Diversidade de cursos e com conhecimento ímpar para cada um. Concurso difícil mas necessário.

    Contras: Por seus quadros serem preenchidos por concurso, é difícil de se mandar embora os policiais militares que não se adequam a estrutura o que acaba gerando uma má prestação de serviçoa por esses policiais.

    Conselhos para presidência: Consagrar aqueles que realmente querem ser militar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Tem que gostar da profissão

    Policial

    São Paulo, SP


    Prós: A profissão traz uma grande felicidade. .

    Contras: É uma profissão perigosa. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa experiência e sonho realizado!

    Subtenente

    Guarulhos, SP


    Prós: Ter uma boa qualidade de serviço e saber que protegemos a população pelo nosso bom treinamento.

    Contras: Até hoje não achei nenhum ponto que seja negativo porque não me misturo com policiais que fazem coisas erradas.

    Conselhos para presidência: Já é um ótimo lugar para trabalhar mais ficaria melhor se mais uma parte da população reconhecesse nosso trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    A eficiência apesar das crises.

    2º Tenente


    Prós: Empresa sólida ,contingente bem treinado,contem uma academia onde o treinamento para oficiais é de primeiro mundo,e é apolicia mais eficiente do brasil, onde outros estados vem estudar aqui.

    Contras: Salários baixos,alem de fazer 3 anos que estamos sem reajuste salarial,e a perspectiva de melhora após a crise governamental federal (que refletiu aqui no estado de são paulo,) temos poucas chances de recuperar algo a curto prazo

    Conselhos para presidência: Reajuste salarial

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?