Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

Falta Muitas Coisas

Soldador

Prós: A Estabilidade que não é tão estável assim, poder ajudar as pessoas e contribuir para a preservação da ordem, servindo a sociedade. Treinamento e preparo com nível bom.

Contras: Não ser reconhecido pelo governo, nem pela própria instituição e por boa parte da sociedade. Turnos de serviço exaustivos, horas extras sem remuneração, exposição a fatores de risco a vida, sem uma remuneração digna e a altura, bem como ter de seguir o Regime Disciplinar Policial Militar (RDPM) que por nós é chamado de RDQUERO, pois é assim que funciona quando querem te punir e as punições são por qualquer motivo, as vezes sendo pelo simples fato de não irem com a sua cara. Falta de investimento do governo com a classe, equipamentos deteriorados e viaturas desequipadas e despreparadas, longe de ser referência mundial como é pregado pelo governador. Falta de leis mais severas que te dêem respaldo para exercer a atividade fim e demais coisas.

Conselhos para presidência: Ter respaldo do governo, deixar de lado essa ideologia de punir por coisas banais, a não ser quando realmente seja necessário. Maior investimentos em equipamentos e viaturas, regulamentaçao do turno de serviço, sem alterar o mesmo o tempo todo e quando isso for feito que pelo menos avise o servidor com antecedência. Deixar de pregar o tempo todo que a Polícia tem de ser o tempo todo comunitária, pois realmente o diálogo e a aproximação da sociedade é importantíssimo, porém vivemos no Brasil e aqui a pegada é outra, não pode-se tentar equipar a nossa realidade com Europa e Estados Unidos, porque a lei lá funciona e aqui ta longe disso.

Prós: Não tem rotina . Diferente de qualquer outra profissão. Ajudar o próximo. Inexplicável

Contras: Horários alternados. Carga horária excessiva .Dependendo da região ,principalente grandes metrópoles, onde o custo de vida é alto, o salário é relativamente baixo. Limita o policial a residir em locais não compatíveis com sua profissão.

Conselhos para presidência: Não ingresse se não tem certeza do que quer

Recomendo parcialmente

1° Tenente

São José do Rio Preto, SP

Prós: Carreira estável, com um certo reconhecimento da sociedade, depende bastante da sua vocação para a atividade, pois são diversos momentos difíceis que devem ser superados.
    Possui alto grau de organização baseado em normas e regras previamente definidas, o que facilita a adaptação à rotina de trabalho.

Contras: Distanciamento entre a alta direção e a gerência, falta de comprometimento de alguns integrantes decorrente do sistema de crescimento da carreira, baseado exclusivamente no tempo de serviço, o que causa muita desmotivação.
    Não há muita liberdade de atuação e proposição de inovações em todos os níveis da carreira, além de existir a possibilidade de represálias quando sugestões afetam outras pessoas.

Frustração

Comandante

Prós: Estabilidade, plano de carreira, afetividade, reconhecimento familiar

Contras: Politicagem, desmotivação ao mérito, excesso de politicagem, ingerência

Conselhos para presidência: Restituir os antigos valores de honra

Trabalho de ação.

Coronel

Prós: Estabilidade no serviço, com garantias de salários e benefícios de saúde. Desenvolvimento de atividades de ação. Oportunidade de treinamento, viagens e networking.

Contras: Desenvolvimento de carreira lento e limito. Não há remuneração variável pelo desempenho individual. Risco de acidentes do trabalho. Rigor nos horários.

A eficiência apesar das crises.

2º Tenente

Prós: Empresa sólida ,contingente bem treinado,contem uma academia onde o treinamento para oficiais é de primeiro mundo,e é apolicia mais eficiente do brasil, onde outros estados vem estudar aqui.

Contras: Salários baixos,alem de fazer 3 anos que estamos sem reajuste salarial,e a perspectiva de melhora após a crise governamental federal (que refletiu aqui no estado de são paulo,) temos poucas chances de recuperar algo a curto prazo

Conselhos para presidência: Reajuste salarial

Sincera

2º Tenente

Prós: Plano de Carreira, Estabilidade Financeira, Crescimento através de posto. Facilidade em financiamentos em geral, Rentabilidade garantida, satisfação pessoal!!!

Contras: Militarismo, Jornada de trabalho, não existe hora extra, equipamentos muitas vezes sucateado, dificuldade de atuação na sua cidade natal, falta de reconhecimento da população e de governantes....

Conselhos para presidência: Valorização e estimulo à tropa!

Operador de Cabo

Osasco, SP

Prós: Liberdade de execução do trabalho

Contras: Falta de direitos, benefícios, plano de carreira injusto.

Conselhos para presidência: Plano de carreira único e abolição das arbitrariedades.

Profissão para os fortes

Capitão

Lins, SP

Prós: Carreira estável. Possível ascensão mediante concursos. Amplas possibilidades de especialização.

Contras: Falta de reconhecimento da sociedade. Alto risco no trabalho. Profissão mais estressante do mundo segundo estudos.

A polícia militar do estado de São Paulo foi feita para oficias infelizmente

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salários em dia, perspectiva de crescimento conforme sua disponibilidade para estudar, sistema de transferência o que te possibilita trabalhar próximo de casa, grande diversidade de trabalho

Contras: Não valorização do governo do estado, não valorização da própria instituição a seus praças, onde a polícia militar foi "feita para oficiais" ou seja, a injustiças cometidas pelos comandantes são abusivas !

Conselhos para presidência: Reestruturar as fileiras com mais justiça entre praças e oficiais

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.