Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

Avaliaçao sincera

Soldado

Prós: A empresa em si é ótima. Tudo é bem organizado, nos seus devidos lugares e horários . comandantes bem preparados e aptos a comandar qualquer tipo de instituição

Contras: Pontos negativos não existem muitos , só um aqui outro ali. Principal ponto é algumas pessoas estarem cansadas e não quererem trabalhar , só isso

Top

CaboEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A carreira é muito promissora para quem estuda e há vários outros cursos para aprimoramento das funções que o policial necessita. O Policial entra como Sd podendo chegar ao oficialato.

Contras: Carga Horária para quem trabalha na rua deveria ser menor pelo fato do policial ter que ficar alerta e atento, causando uma tensão muito grande.

Melhor policia militar do país, com pior salário.

2º Tenente

Itanhaém, SP

Prós: TRABALHAR DO LADO DA LEI.segurança de ser funcionário público.com sorte de não ser nem do Espirito Santo nem do Rio de Janeiro.(QUE ABSURDAMENTE ESTÃO COM ATRASOS SALARIAIS)

Contras: Sem direito a greve, risco de vida, no estado do espiirito santo e no rio de janeiro:atrasos salariais,.....muitas mortes mensais de policiais militares no país inteiro,.....

Conselhos para presidência: Melhores condições como , combustiveis p/ viaturas ilimitado.,......armamentos melhores,...

por uma vida todo trabalho é dever

Soldado

Prós: um otimo trabalho, um bom serviço um otimo trabalho, um bom serviçoum otimo trabalho, um bom serviçoum otimo trabalho, um bom serviçoum otimo trabalho, um bom serviço

Contras: pouco valorizado,

Excelente

Coronel

Prós: Princípios e valores, formação profissional, acesso a cursos, possibilidade de ascensão profissional, estabilidade e regime de previdência estatutário

Contras: Dependência de decisões do governo, falta de reconhecimento público mais efetivo em função das criticas injustas veiculadas pela mídia e pelo sensacionalismo

no total e ótimo

Campinas, SP

Prós: tudo, que se faz com amor e otimo minha profissao e oqueeu escolhi para a vida toda ser policial então faço o meu melhor para honrar meu sonho !

Contras: algumas situações que não são legais . por ser praça as vezes vc nao tem o devido valor pela população e pelos superiores mas amo oque faço e nao deixo me abater por estes motivos!

Realizando sonhos

Soldado

Prós: Excelente plano de carreira, salário inicial bom, estudo e cursos sempre disponíveis, treinamentos anuais e aperfeiçoamento constante, realmente um lugar para ajudar a realizar os sonhos

Contras: Os horários em algumas unidades (por exemplo, polícia rodoviária) são extremamente prejudiciais à saúde, pois você nunca consegue acostumar o corpo à rotina e mesmo na folga acaba não conseguindo descansar e nem aproveitar com a família.

PM muitos querem poucos conseguem

Soldado

Prós: Jornada de trabalho, plano de carreira, estabilidade, companheirismo, não é uma profissão é um estilo de vida. ROCAM 20BPM ..... ........

Contras: Soldo baixo comparado aos demais estados

A eficiência apesar das crises.

2º Tenente

Prós: Empresa sólida ,contingente bem treinado,contem uma academia onde o treinamento para oficiais é de primeiro mundo,e é apolicia mais eficiente do brasil, onde outros estados vem estudar aqui.

Contras: Salários baixos,alem de fazer 3 anos que estamos sem reajuste salarial,e a perspectiva de melhora após a crise governamental federal (que refletiu aqui no estado de são paulo,) temos poucas chances de recuperar algo a curto prazo

Conselhos para presidência: Reajuste salarial

Polícia sp

Operador de Cabo

Prós: Estabilidade financeira, acredito que apesar de não ganhar o que deveria isso acaba pesando em ser um ponto positivo ser funcionário do estado.

Contras: Falta de plano de saúde incluso, tem que pegar a parte o que eu acho um absurdo, salários bem abaixo da periculosidade que a profissão impoe.

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.