Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

Servir e leal

Soldado

Prós: Reconhecimento e satisfação, sonho, poder fazer o bem e ser reconhecido por isso.. amigos e familia q formamos... a uniao sem duvida.

Contras: Risco, salário baixo, falta de respeito e reconhecimento do governos e de algumas pessoas.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimentos

Uma boa experiência e sonho realizado!

Subtenente

Guarulhos, SP

Prós: Ter uma boa qualidade de serviço e saber que protegemos a população pelo nosso bom treinamento.

Contras: Até hoje não achei nenhum ponto que seja negativo porque não me misturo com policiais que fazem coisas erradas.

Conselhos para presidência: Já é um ótimo lugar para trabalhar mais ficaria melhor se mais uma parte da população reconhecesse nosso trabalho.

Muito boa

Soldado

Prós: Atividade extremamente agradável para quem é fã de adrenalina e extremamente gratificante pra quem sente prazer em servir ao próximo e fazer o bem a populaça

Contras: Baixo reconhecimento Remuneração incompativel com a importância da função Condições de trabalho relativamente precárias em algumas regiões e outras muito boas

Conselhos para presidência: Realize um Amparo jurídico maior

Prazer em ser PMSP

Soldado

Prós: Carreira, estabilidade, prazer no cargo, salario em dia, Presta um serviço essencial a sociedade. Estabilidade do cargo público. Possibilita subir na carreira por mérito próprio, por meio de concursos internos ou públicos. Possibilita ganhar mais, trabalhando nas folgas, se quiser.

Contras: Carga horária de trabalho poderia ser melhor. Atividade operacional fica entre 180 a 192 horas mensais, fora eventuais escalas extras, reuniões mensais ou quando passa do horário no serviço. Uniforme operacional é desconfortável, as calças fornecidas não tem bolsos, tem que carregar tudo no cinturão, o que pesa demais e prejudica a saúde. O colete balístico é muito ruim, nada maleável. Permanecer com o colete por 12 horas é extremamente desconfortável e prejudicial a saúde. O uso do colete é obrigatório. Eu penso que deveria ser opcional. Infelizmente quem tem poder de decidir sobre isso, já não trabalha na atividade operacional há muito tempo.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho e o Salário.

É muito gratificante, desde que haja vocação.

1° Tenente

Prós: Presta um serviço essencial a sociedade. Estabilidade do cargo público. Possibilita subir na carreira por mérito próprio, por meio de concursos internos ou públicos. Possibilita ganhar mais, trabalhando nas folgas, se quiser.

Satisfação total em atender a sociedade

Major

Prós: desafios, reconhecimento, idoneidade, tradição.ajudar ao próximo nos deixa mais satisfeitos na profissão. plano de carreira estável e reconhecido.

Contras: por se tratar de uma carreira pública as ferramentas de governança não são muito fáceis de serem implementadas. sempre que surgem problemas a burocracia pode atrapalhar um pouco, mas é importante o controle institucional.

Avaliaçao sincera

Soldado

Prós: A empresa em si é ótima. Tudo é bem organizado, nos seus devidos lugares e horários . comandantes bem preparados e aptos a comandar qualquer tipo de instituição

Contras: Pontos negativos não existem muitos , só um aqui outro ali. Principal ponto é algumas pessoas estarem cansadas e não quererem trabalhar , só isso

Top

CaboEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A carreira é muito promissora para quem estuda e há vários outros cursos para aprimoramento das funções que o policial necessita. O Policial entra como Sd podendo chegar ao oficialato.

Contras: Carga Horária para quem trabalha na rua deveria ser menor pelo fato do policial ter que ficar alerta e atento, causando uma tensão muito grande.

Melhor policia militar do país, com pior salário.

2º Tenente

Itanhaém, SP

Prós: TRABALHAR DO LADO DA LEI.segurança de ser funcionário público.com sorte de não ser nem do Espirito Santo nem do Rio de Janeiro.(QUE ABSURDAMENTE ESTÃO COM ATRASOS SALARIAIS)

Contras: Sem direito a greve, risco de vida, no estado do espiirito santo e no rio de janeiro:atrasos salariais,.....muitas mortes mensais de policiais militares no país inteiro,.....

Conselhos para presidência: Melhores condições como , combustiveis p/ viaturas ilimitado.,......armamentos melhores,...

por uma vida todo trabalho é dever

Soldado

Prós: um otimo trabalho, um bom serviço um otimo trabalho, um bom serviçoum otimo trabalho, um bom serviçoum otimo trabalho, um bom serviçoum otimo trabalho, um bom serviço

Contras: pouco valorizado,

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.