Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

Instituição Militar em defesa da sociedade

Chefe de Seção

Prós: Corporação com várias áreas de atuação e oportunidade de crescer na carreira através de concurso. Por ser Militar, quem se adequa consegue trabalhar bem e com respeito dos colegas e superiores. Quem não se adequa ao militarismo, acaba atrapalhando o serviço dos outros pois só reclama mas não vai embora (frustrado). Diversidade de cursos e com conhecimento ímpar para cada um. Concurso difícil mas necessário.

Contras: Por seus quadros serem preenchidos por concurso, é difícil de se mandar embora os policiais militares que não se adequam a estrutura o que acaba gerando uma má prestação de serviçoa por esses policiais.

Conselhos para presidência: Consagrar aqueles que realmente querem ser militar.

Prefeito

Barra Bonita, SP

Prós: O salário está legal, o meio de transporte também. A cidade está colaborando com os policiais, todos conforme a lei, o meio de transporte em dia.

Contras: A segurança em relação as drogas e bebidas está difícil, muitos adolescentes envolvidos e que não colabora com a polícia, roubos também estão crescendo.

Muito bom de se trabalhar

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: posso trabalhar onde eu quiser dentro do estado e na modalidade que eu quiser é só solicitar, ROCAM, Cavalaria, Ambiental, Bombeiros, Força Tática e etc.

Contras: Apesar de muitas coisas boas e o salario não ser tão mau para quem tem ensino médio, o custo de vida para quem trabalha principalmente na cidade de São Paulo é alto consequentemente o salário poderia ser um pouco melhor.

Lealdade e constância.

Soldado

Prós: Estabilidade, a possibilidade de adquirir conhecimento, dinamismo na função de uma forma que o profissional não caia na rotina independente do seu posto.

Contras: Não vejo pontos negativos nessa empresa, entendo que o toda organização tem seus bons e mais profissionais. A PMESP não é diferente, mas a empresa não tem pontos negativos.

Cabo

Campinas, SP

Prós: Servir ao cidadão, exercer a vocação, fazer sem esperar a gratidão alheia.

Contras: O Estado é um provedor muito deficiente que cresce com nossa boa atuação e não nos ampara juridicamente diante dos litígios aos quais somos expostos diariamente.

Conselhos para presidência: O PM é a linha que separa a normalidade do caos, somos vocacionados para o fronte, no entanto esta pré disposição não nos tira o merecimento de um olhar mais humano do Comando para com os subordinados, nem tudo é aumento de salário, dentro das possibilidades, escalas e locais de trabalho podem ser melhorados com simples boa vontade do comando, desta forma a PM ganha em produtividade e a população idem.

Servir e leal

Soldado

Prós: Reconhecimento e satisfação, sonho, poder fazer o bem e ser reconhecido por isso.. amigos e familia q formamos... a uniao sem duvida.

Contras: Risco, salário baixo, falta de respeito e reconhecimento do governos e de algumas pessoas.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimentos

Uma boa experiência e sonho realizado!

Subtenente

Guarulhos, SP

Prós: Ter uma boa qualidade de serviço e saber que protegemos a população pelo nosso bom treinamento.

Contras: Até hoje não achei nenhum ponto que seja negativo porque não me misturo com policiais que fazem coisas erradas.

Conselhos para presidência: Já é um ótimo lugar para trabalhar mais ficaria melhor se mais uma parte da população reconhecesse nosso trabalho.

Muito boa

Soldado

Prós: Atividade extremamente agradável para quem é fã de adrenalina e extremamente gratificante pra quem sente prazer em servir ao próximo e fazer o bem a populaça

Contras: Baixo reconhecimento Remuneração incompativel com a importância da função Condições de trabalho relativamente precárias em algumas regiões e outras muito boas

Conselhos para presidência: Realize um Amparo jurídico maior

Prazer em ser PMSP

Soldado

Prós: Carreira, estabilidade, prazer no cargo, salario em dia, Presta um serviço essencial a sociedade. Estabilidade do cargo público. Possibilita subir na carreira por mérito próprio, por meio de concursos internos ou públicos. Possibilita ganhar mais, trabalhando nas folgas, se quiser.

Contras: Carga horária de trabalho poderia ser melhor. Atividade operacional fica entre 180 a 192 horas mensais, fora eventuais escalas extras, reuniões mensais ou quando passa do horário no serviço. Uniforme operacional é desconfortável, as calças fornecidas não tem bolsos, tem que carregar tudo no cinturão, o que pesa demais e prejudica a saúde. O colete balístico é muito ruim, nada maleável. Permanecer com o colete por 12 horas é extremamente desconfortável e prejudicial a saúde. O uso do colete é obrigatório. Eu penso que deveria ser opcional. Infelizmente quem tem poder de decidir sobre isso, já não trabalha na atividade operacional há muito tempo.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho e o Salário.

É muito gratificante, desde que haja vocação.

1° Tenente

Prós: Presta um serviço essencial a sociedade. Estabilidade do cargo público. Possibilita subir na carreira por mérito próprio, por meio de concursos internos ou públicos. Possibilita ganhar mais, trabalhando nas folgas, se quiser.

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.