Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Só permanece quem tem amor à profissão, pois o resto...

    1° Tenente


    Prós: Estabilidade, aposentadoria integral, crescimento profissional e possibilidade de fazer a diferença na vida das pessoas.

    Contras: Silêncio organizacional, rígida pressão da imprensa e sociedade, constante inversão de horários de trabalho, escalas extras, horário noturno sem adicionais, reuniões ou outros eventos em horários de folga (sem compensação), salário defasado em relação a outros estados, 12 horas de trabalho, não há horário para prática desportiva.

    Conselhos para presidência: Questões relacionadas às horas excessivas de trabalho, reuniões e eventos em horários de folga poderiam ser ajustados internamente, porém o que se vê é que cada comandante de unidade pensa de um jeito e decide como lhe convêm.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?