Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 mês

    Prazer em ser PMSP

    Soldado

    São Paulo, SP


    Prós: Carreira, estabilidade, prazer no cargo, salario em dia, Presta um serviço essencial a sociedade. Estabilidade do cargo público. Possibilita subir na carreira por mérito próprio, por meio de concursos internos ou públicos. Possibilita ganhar mais, trabalhando nas folgas, se quiser.

    Contras: Carga horária de trabalho poderia ser melhor. Atividade operacional fica entre 180 a 192 horas mensais, fora eventuais escalas extras, reuniões mensais ou quando passa do horário no serviço. Uniforme operacional é desconfortável, as calças fornecidas não tem bolsos, tem que carregar tudo no cinturão, o que pesa demais e prejudica a saúde. O colete balístico é muito ruim, nada maleável. Permanecer com o colete por 12 horas é extremamente desconfortável e prejudicial a saúde. O uso do colete é obrigatório. Eu penso que deveria ser opcional. Infelizmente quem tem poder de decidir sobre isso, já não trabalha na atividade operacional há muito tempo.

    Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho e o Salário.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?