Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Crescimento só depende de você mesmo através de concursos internos. Ajudar o próximo nos diversos tipos de ocorrência que tem. Bônus trimestral conforme índice de criminalidade baixado.

Contras: Muito trabalho, carga horário geralmente de 12 horas, quase que sem nenhum descanso. Trabalho intermitente dia sim dia não, difícil folgar finais de semana.

Conselhos para presidência: Maior valorização do Governo, dos comandantes e da população.

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.