Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

Ótima oportunidade para alavancar uma outra carreira.

Soldado

Prós: Estabilidade, oportunidade de trabalhar com situações de stress, poder praticar atividades físicas e treinamentos variados e oportunidade de carreira

Contras: Pouco tempo para estudar, atividade de muito stress, ambiente de trabalho perigoso e insalubre, falta de condições de trabalho como equipamentos e viaturas e pouco reconhecimento interno.

Conselhos para presidência: Como bombeiro, trabalhando 24 hrs a minha e a maior reclamação nos quartéis é a falta de efetivo e viaturas seguras para trabalhar.

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.