Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

Recomendo parcialmente

1° Tenente

São José do Rio Preto, SP

Prós: Carreira estável, com um certo reconhecimento da sociedade, depende bastante da sua vocação para a atividade, pois são diversos momentos difíceis que devem ser superados.
    Possui alto grau de organização baseado em normas e regras previamente definidas, o que facilita a adaptação à rotina de trabalho.

Contras: Distanciamento entre a alta direção e a gerência, falta de comprometimento de alguns integrantes decorrente do sistema de crescimento da carreira, baseado exclusivamente no tempo de serviço, o que causa muita desmotivação.
    Não há muita liberdade de atuação e proposição de inovações em todos os níveis da carreira, além de existir a possibilidade de represálias quando sugestões afetam outras pessoas.

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.