Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

Uma boa experiência.

Supervisor

Prós: Atender a população através de políticas públicas. Aprender como funciona a máquina pública, mesmo que muitas vezes você não concorde com ela.

Contras: Descontinuidade nas ações, a cada mudança de gestão a maioria dos programas/projetos são cancelados ou totalmente reformulados. A presença de pessoas que não são da área e a indicação de cargos em comissão que não trabalham.

Conselhos para presidência: Vocês precisam de profissionalismo e conhecimento das leis/normativas de cada área.

Excelente

Coronel

Prós: Princípios e valores, formação profissional, acesso a cursos, possibilidade de ascensão profissional, estabilidade e regime de previdência estatutário

Contras: Dependência de decisões do governo, falta de reconhecimento público mais efetivo em função das criticas injustas veiculadas pela mídia e pelo sensacionalismo

Vale a pena se você gostar da profissão.

1° Tenente

Prós: Estabilidade no emprego. Possibilidade de atuação em diversas áreas. Cursos de especialização disponíveis. Diversos locais espalhados pela cidade e pelo Estado todo.

Contras: Pouca meritocracia. Não há benéficos por produtividade. Leis rígidas. Pouco reconhecimento da sociedade. Muita responsabilidade e poucos os recursos.

Profissão pouco valorizada no Brasil.

Cabo

Prós: Estabilidade, realização profissional, possibilidade de realizar cursos em diversas áreas, possibilidade de mudança para outras modalidades de policiamento como ambiental, águia, rodoviário e até para o corpo de bombeiros.

Contras: Baixos salários, vale alimentação , viaturas em más condições, falta de efetivo, falta de um plano de alimentação na própria corporação, falta de valorização do profissional que estuda ou que procura estudar.

Conselhos para presidência: Valorizar o Policial e tornar as leis do país mais rígida para os criminosos.

Gloriosa PM

Operacional

Votorantim, SP

Prós: Amizade, companheirismo, vibração, adrenalina, mata ladrão, aplicação da lei de forma justa, defesa da vida, integridade fisica, sacrifício da própria vidaaa!

Contras: Cobrança, falta de meios, falta de reconhecimento, injustiça, rdpm, eu quero, precariedade de matérial e equipamentos

Esperençoso

Soldado

Prós: Estabilidade e possibilidade de crescer na empresa, bem como as facilidades as quais ser um funcionário publico oferecem, como facilidade para financiamento.

Contras: falta de reconhecimento e respaldo para os profissionais da área, por parte da população e do Governo do Estado, além de uma remuneração um tanto quanto baixa em relação as funçoes exercidas.

Conselhos para presidência: Aumento salarial e reconhecimento do trabalho desenvolvido

Reconheça nosso trabalho

1° Tenente

Mauá, SP

Prós: Me identifico e gosto do trabalho apesar das dificuldades. É um ótimo lugar para nos motivarmos a fazer a diferença, ajudar e lutar por justiça

Contras: Ambiente ruim, pouca ou nenhuma estrutura para trabalho; desmotivação e pouca valorização, tanto da parte dos superiores quanto da parte do cliente

Conselhos para presidência: Reconhecimento, valorização, respeito e apoio

Carreira valoroza porém pouco reconhecida

Cabo

Prós: Estabilidade e possibilidade de prestar concursos para poder tem ascensão na carreira. Possibilidade de poder ter uma aposentadoria com melhor salario

Contras: A falta de reconhecimento por parte do governo e da sociedade que não valorizam a atividade e os riscos decorrentes da atividade policial, alem da falta de equipamentos.

Conselhos para presidência: Dar maior respaudo para o efetivo

Salário baixo e muito trabalho

Sorocaba, SP

Prós: Estabilidade por ser funcionário público, trabalhar perto de casa, União entre os subordinados. Férias programadas, possibilitando escolha de quando se precisa

Contras: Excesso de trabalho e salário baixo e falta de apoio da sociedade que não compreende os riscos que o policial corre todos os dias ao sair de casa

Conselhos para presidência: Valorizar mais o público interno, com salário e carga horária digna

no total e ótimo

Campinas, SP

Prós: tudo, que se faz com amor e otimo minha profissao e oqueeu escolhi para a vida toda ser policial então faço o meu melhor para honrar meu sonho !

Contras: algumas situações que não são legais . por ser praça as vezes vc nao tem o devido valor pela população e pelos superiores mas amo oque faço e nao deixo me abater por estes motivos!

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.