Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

Prós: Hierarquia definida, normas e procedimentos padronizados, capilaridade, gestão eficiente, resultados, saúde, treinamento, formação, imagem positiva,

Contras: Condições de trabalho (imóveis e viaturas), desigualdade, falta de gestores - oficiais na grande maioria de suas sedes ficando a gestao por conta de supervisores, direitos trabalhistas fundamentais com o adicional de periculosidade e noturno.

Conselhos para presidência: Reformular a gestão e descentralizar para que em todas as cidades tenhamos oficiais gerentes e não uma concentração excessiva de gestores nos grandes centros

Soldado

Prós: A Policia Militar do estado de São Paulo é legalista, muito técnica, homens e mulheres vocacionados e compromissados com a causa pública. estamos presentes em todas as áreas de atuação publica e muitas vezes áreas de atuação privada.

Contras: Os pontos negativos são baixo efetivo para uma grande população, principalmente na metrópole, baixo efetivo no interior devido à grande área rural, equipamentos de baixa qualidade e viaturas sucateadas

Boa para adquirir vivência profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O legal de trabalhar na área de engenharia é a alta demanda de serviços que permitem o estágio colocar em prática o que foi aprendido na teoria na faculdade.

Contras: Um ponto bastante negativo é a falta de estrutura para atender a quantidade de estagiários. Outro ponto é a aversão à inovação que está intrinsecamente ligada à cultura da instituição.

Gosto do trabalho mas vejo muito potencial para melhora.

Professora

Prós: Bom ambiente de trabalho, desafios constantes que nos impulsionam a buscar aperfeiçoamento acadêmico constante. Possibilidade de migração interna para outras unidades.

Contras: Segurança precária nos ambientes, falta de material, falta de estacionamento nas unidades educacionais. Em algumas unidades não há refeitório para funcionários.

Conselhos para presidência: Maior reconhecimento financeiro sobre o investimento acadêmico por parte dos professores.

agradavel

Auxiliar

Contras: Muitos cargos de chefia,Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Ótima empresa, mais necessita de mais organização!

Soldado PM

Prós: A carga horária e a flexibilidade de horários, salário razoável em decorrência da função, possui um plano de carreira que depende de seu esforço, através de provas e concursos internos!

Contras: O militarismo as vezes atrapalha, tendo em vista que possui muitas pessoas que em vez de atuar como líderes, atuam como chefes, e obrigam a realizar procedimentos que muitas vezes são inadequados, tendo em vista que possuem um cargo maior na empresa, e não aceita que um subordinado opine sobre alguma coisa que poderá ser útil!

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, e oferecer melhores benefícios, tais como plano de saúde, vale alimentação, e melhorar as acomodações da empresa!

E uma instituição que visa no bem estar e segurança da população brasileira,

Soldado de Primeira Classe

Prós: Escala muito boa,muitos amigos conquistados com o tempo,lealdade,companherismo, e o prazer de trabalhar com pessoas que tem o mesmo objetivo que o seu,que é cuidar da segurança social.

Contras: Distância da família, piscologico tem que estar preparado,salário que não é oque merecemos ganhar, risco de vida a todo momento, sem contar que as etapas do concurso são bem puxadas, só fica quem realmente nasceu pra isso.

Conselhos para presidência: Mais policiais nas ruas e melhoras de salário.

Uma ótima empresa para experiências profissionais.

TemporárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O ambiente de trabalho é bem legal. As pessoas que trabalham lá sempre estão dispostas a ajudar o próximo. O trabalho é muito pratico e tranquilo.

Contras: Por ser um trabalho pratico e tranquilo, algumas vezes não tinha nada para fazer na sala. Então ficávamos muito ociosos, podendo desenvolver outra funções que não eram o combinado.

Conselhos para presidência: Na época poderiam ter aplicado uma prova para efetivação dos funcionários temporários.

Seria o melhor trabalho do mundo

3º Sargento

Prós: A amizade e o espírito de grupo de trabalho , seria o melhor lugar do mundo para trabalhar ,para quem gosta de fazer as coisas certas ,ter orgulho em servir ao estado e ser reconhecido por isso , infelizmente esta longe a realidade .

Contras: Falta reconhecimento aos colaboradores que arriscam suas vidas por um salário muito abaixo da meta , veículos sem blindagfem , para podermos oferecer segurança ,primeiro temos que estar seguros , como ficar seguro se não temos se quer o direito de prover condições de moradia aos nossos familiares , armas obsoletas em relação a marginalidade , e principalmente sem revisões nas leis , onde se fica enxugando gelo no dito popular .

Conselhos para presidência: Maior reconhecimentto do estado com seus colaboradores , melhores condições de segurança ,para poder dar segurança , armamento ,veículos , treinamento etc.

Já foi bom, hoje não recomendo.

Fiscal Tributário

Prós: Nenhum, sem benefício, hierarquia complicada, o funcionalismo é execrado pela população que não entende sua função e acha que temos benefícios que não existem

Contras: Pessoas que não são da carreira em postos chaves. Já ficamos 6 anos sem reajuste salarial.,. Não temos os benefícios que a mídia vê de para o povo.

Conselhos para presidência: Falta reaj

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.