Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

158 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    2.87
  • Oportunidade de carreira
    3.71
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    2.58

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    Satisfação total em atender a sociedade

    Major

    São Paulo, SP


    Prós: desafios, reconhecimento, idoneidade, tradição.ajudar ao próximo nos deixa mais satisfeitos na profissão. plano de carreira estável e reconhecido.

    Contras: por se tratar de uma carreira pública as ferramentas de governança não são muito fáceis de serem implementadas. sempre que surgem problemas a burocracia pode atrapalhar um pouco, mas é importante o controle institucional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Melhorias

    Cabo

    Francisco Morato, SP


    Prós: Satisfação em ajudar as pessoas, agir na legalidade e proteger todos os que necessitam da nossa instituição, não há reconhecimento maior do que poder ver a satisfação das pessoas de bem em ver nossa trabalho desenvolvido da melhor maneira possível.

    Contras: Valorização salarial é um dos principais pontos que a instituição deixa a desejar, somos Responsáveis por muitas coisas dentro da corporação porém infelizmente o salário aliado as leis falhas não nos permitem ter uma plena satisfação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Normal para um instituição não reconhecida

    Aluno Oficial

    São Paulo, SP


    Prós: Orgulho em pertencer, paixão em servir. Pra mim nao é um trabalho é uma vocação... missão de vida ...podemos disser assim. Salario em comparação com a de outro estado é pessimo e desproporcional a função desempemhada .

    Contras: Risco de vida fora do ambiente de serviço. Falta de reconhecimento por parte da sociedade e até mesmo do estado e do país. A sociedade é contra você e o seu serviço porem basta um dia sem a policia para que se implate o caos.

    Conselhos para presidência: Mais segurança e leis mais rigidas em crimes contra agentes de segurança pública e privada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliado !!!

    Cabo

    Guarulhos, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento por mérito intelectual, todos os anos existem concursos internos que permitem para aqueles que se interessem a oportunidade de crescer hierarquicamente dentro da instituição.

    Contras: Um pouco antiquada em alguns aspectos, embora seja uma empresa referência no seguimento de polícias militares em nosso país, ainda existem muitos costumes internos que nos remetem a uma empresa parada no tempo, outro ponto negativo grave que eu noto é a falta de incentivo para que seus colaboradores evoluam intelectualmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    A polícia militar do estado de São Paulo foi feita para oficias infelizmente

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Salários em dia, perspectiva de crescimento conforme sua disponibilidade para estudar, sistema de transferência o que te possibilita trabalhar próximo de casa, grande diversidade de trabalho

    Contras: Não valorização do governo do estado, não valorização da própria instituição a seus praças, onde a polícia militar foi "feita para oficiais" ou seja, a injustiças cometidas pelos comandantes são abusivas !

    Conselhos para presidência: Reestruturar as fileiras com mais justiça entre praças e oficiais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Escolha da Profissão.

    Soldado PM

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de Carreira, faixa salarial pela instrução de escolaridade exigida. Diversificação em campos de atuação. Possui varias áreas. Crescimento profissional.

    Contras: Planos de saúde. Depende do próprio hospital da corporação. Mas não tem o que reclamar. Ótima instituição para se trabalhar. Sem pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Avaliação superficial

    1º Sargento

    São Paulo, SP


    Prós: A Pmesp é o maior efetivo do Brasil e Uma vantagem da PMESP é a aposentadoria com posto imediato. Pelo menos após a reforma ou a reserva recebe-se um pouco mais

    Contras: A jornada de trabalho não é condizente com o salário, pois as escala 12x24-12x48; 12x36 ou 24x48 o PM trabalha muito mais que um cidadão comum e não tem o reconhecimento por isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Avaliaçao sincera

    Soldado

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa em si é ótima. Tudo é bem organizado, nos seus devidos lugares e horários . comandantes bem preparados e aptos a comandar qualquer tipo de instituição

    Contras: Pontos negativos não existem muitos , só um aqui outro ali. Principal ponto é algumas pessoas estarem cansadas e não quererem trabalhar , só isso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Top

    CaboEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A carreira é muito promissora para quem estuda e há vários outros cursos para aprimoramento das funções que o policial necessita. O Policial entra como Sd podendo chegar ao oficialato.

    Contras: Carga Horária para quem trabalha na rua deveria ser menor pelo fato do policial ter que ficar alerta e atento, causando uma tensão muito grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor policia militar do país, com pior salário.

    2º Tenente

    Itanhaém, SP


    Prós: TRABALHAR DO LADO DA LEI.segurança de ser funcionário público.com sorte de não ser nem do Espirito Santo nem do Rio de Janeiro.(QUE ABSURDAMENTE ESTÃO COM ATRASOS SALARIAIS)

    Contras: Sem direito a greve, risco de vida, no estado do espiirito santo e no rio de janeiro:atrasos salariais,.....muitas mortes mensais de policiais militares no país inteiro,.....

    Conselhos para presidência: Melhores condições como , combustiveis p/ viaturas ilimitado.,......armamentos melhores,...

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?