Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

Regular

1º Sargento

Prós: A hierarquia e a disciplina fazem com que a empresa tenha maior alcance nos resultados esperados. A estabilidade do serviço público é outro ponto positivo.

Contras: A remuneração mensal poderia ser melhor considerando que a profissão expõe os profissionais a riscos de morte além do mais as escalas em alguns lugares não são boas.

Prazer em ser PMSP

Soldado

Prós: Carreira, estabilidade, prazer no cargo, salario em dia, Presta um serviço essencial a sociedade. Estabilidade do cargo público. Possibilita subir na carreira por mérito próprio, por meio de concursos internos ou públicos. Possibilita ganhar mais, trabalhando nas folgas, se quiser.

Contras: Carga horária de trabalho poderia ser melhor. Atividade operacional fica entre 180 a 192 horas mensais, fora eventuais escalas extras, reuniões mensais ou quando passa do horário no serviço. Uniforme operacional é desconfortável, as calças fornecidas não tem bolsos, tem que carregar tudo no cinturão, o que pesa demais e prejudica a saúde. O colete balístico é muito ruim, nada maleável. Permanecer com o colete por 12 horas é extremamente desconfortável e prejudicial a saúde. O uso do colete é obrigatório. Eu penso que deveria ser opcional. Infelizmente quem tem poder de decidir sobre isso, já não trabalha na atividade operacional há muito tempo.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho e o Salário.

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Crescimento só depende de você mesmo através de concursos internos. Ajudar o próximo nos diversos tipos de ocorrência que tem. Bônus trimestral conforme índice de criminalidade baixado.

Contras: Muito trabalho, carga horário geralmente de 12 horas, quase que sem nenhum descanso. Trabalho intermitente dia sim dia não, difícil folgar finais de semana.

Conselhos para presidência: Maior valorização do Governo, dos comandantes e da população.

Reconhecimento é primordial

Professor

Prós: Estabilidade no trabalho Evolução Funcional Equipe bem preparada Força de vontade do grupo de trabalho Local de trabalho Persistência Profissionalismo

Contras: Falta reconhecimento quanto à formação não equiparada ao salário. Os profissionais contam com uma boa formação, porém o reconhecimento financeiro não é a altura.

Conselhos para presidência: Reconhecimento é primordial

Orgulho em pertencer!

Cabo

Prós: Não há rotina no trabalho. Treinamento eficaz. Bom relacionamento no trabalho entre companheiros de serviço. Estabilidade. Aposentadoria.

Contras: Horário de trabalho, relação entre chefia e operacional. Sem ajuste de salário há pelo menos três anos. Serviço de 24 horas exaustivo muitas vezes.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o policial militar, concedendo maiores chances de progressão na carreira e salário justo.

Programodor

Sargento

Prós: Desenvolver sistemas para o rh com mais de 170000 pessoas e com variadas regras de negócio,

Contras: Não ganhar nada a amsi por isso sendo que o conhecimento adquirido foram através de busca pessoal ,

Conselhos para presidência: Melhore as condições de trabalho da equipe de TI

É muito gratificante, desde que haja vocação.

1° Tenente

Prós: Presta um serviço essencial a sociedade. Estabilidade do cargo público. Possibilita subir na carreira por mérito próprio, por meio de concursos internos ou públicos. Possibilita ganhar mais, trabalhando nas folgas, se quiser.

Barro Branco

Aluno Oficial

Prós: Possibilidade de evolução, somada as variadas opurtunidades de mudanças. Possibilidade de evolução, somada as variadas opurtunidades de mudanças.

Contras: Baixos salarios e rigidez disciplinar.

Avaliação básica.

2º Sargento

Prós: Possibilidade de ascensão na carreira; Possibilidade de trabalhar em qualquer lugar dentro do estado de São Paulo. Treinamento e uniforme por conta da Corporação.

Contras: Faixa salarial é a mais baixa dos Estados; Não tem "hora extra"; Não tem Fundo de Garantia; Não tem Adicional Noturno; Não tem quem brigue por seus direitos; Por mais que você se empenhe, a consideração e o reconhecimento são raros, tanto pelo público interno, quanto pelo público externo..

Conselhos para presidência: Mais empatia.

Bom trabalho se souber usar os prós ao seu favor

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Estabilidade, possibilidade de crescimento se prestar os concursos internos. jornada de trabalho em escala pode conciliar com outra profissão (aconselho uma que não tenha impedimento). No meu caso fiz direito e para advogar tive que pedir exoneração.

Contras: Depende muito muito de seus superiores e de onde trabalha. Trabalho pouco valorizado pelo publico interno e externo. Para aqueles que querem realmente seguir carreira aconselho o corpo de bombeiros. Lá há pelo menos reconhecimento da população.

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.