Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

Pra quem quer desafio sem colocar o dinheiro em primeiro lugar.

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não tem como entrar na rotina, todos os dias de serviço é uma novidade além da possibilidade de trabalhar em vários setores dentro da instituição.

Contras: Como é uma instituição militar você não tem direito a muita coisa como por exemplo adicionais quase nenhum, hora extra nem pensar vale alimentação só dura três dias uma miséria.

Pm

2º Sargento

Prós: Satisfação Pessoal, ajudar o próximo, fazer com que as pessoas se sintam seguras

Contras: Pouca valorização por parte da sociedade.

Soldado

Prós: A estabilidade do funcionalismo público. No estado de São Paulo não sofremos o problema de atrasos no salário. A possibilidade de prestar concurso para oficial.

Contras: Horários muito variados, geralmente tem hora para entrar e não para sair sem benefícios por isso. Aumento de salário muito ruim, ficou 5 anos sem aumento.

PM é de oficial, seja oficial, praça nunca

Soldado

Prós: salário em dia, trabalho dinamico, horarios excelentes, curso internos super indicados, acho que é isso, o restante nada bom, mas para quem estava desempregado está otimo, mas não pode se acomodar

Contras: superior hierarquicos tratam os subordinado como lixo, salario defasado, 3 pior salario do brasil, risco de perigo a todo momento, alojamentos horrivel, curso de formação desumano, viaturas pessimas, nenhum reconhecimento, fic preso por qualquer coisa, sem horario de comida, extressante, pessoal na boa tenta outro concurso

Conselhos para presidência: governador valorize a PM

Concurso escada

Soldado

Prós: Concursos Internos para crescer na carreiras, diversas áreas para atuar, cursos, trocas de serviço o que possibilita folgas grandes, licença prêmio.

Contras: Os cursos para ascender na carreira somente na capital, o risco de não voltar para unidade de origem após conquistar nova graduação, salário muito inferior comparando a outros estados.

Conselhos para presidência: Ouvir mais quem está na ponta linha.

Ajude a te ajudar

Cabo

Prós: Tem oportunidade de ajudar pessoas o que no ponto de vista da atividade fim e muito importante, junto com valorosos homens e mulheres que estão dia e noite longe de suas famílias com o mesmo ideal ajudar famílias alheias. Existe oportunidade de exercer cargos de comando e de chefia de grupo no espaço de tempo de 1 a 4 anos através de concursos internos.

Contras: Poderiam valorizar o integrantes com tempo de exercício na função com plano de carreira ou com incentivos que de fato fosse considerável. Flexibilizar o regulamento que serve apenas para calar os mais modernos e de menor graduação onde em todos tempo e utilizado para diminuir o subordinado e obter vantagens em muito dos casos. Sem falar no baixíssimo salario que não e nenhuma novidade.

Conselhos para presidência: Procurem saber mais sobre seus integrantes dos mais modernos aos mais antigos, Vamos dividir o piano esse negocio de que sou chefe não faço nada tá ultrapassado, vamos pras ruas todo mundo.

razoável para quem cursou ensino médio

1° Tenente

Prós: Estabilidade, aposentadoria diferenciada, enquanto na condição de militar estadual. Ensino médio como critério para ingresso. Paridade salarial na aposentadoria.

Contras: Baixo salário, comparado a outros órgãos policiais do Brasil e a outras polícias militares, demorados tempos de projeção na carreira, critérios subjetivos e ultrapassados.

Melhorias com responsabilidade.

2º Tenente

Prós: A disciplina, a pontualidade no pagamento, o respeito, a união. A oportunidade de crescimento e a igualdade no tratamento entre parrs, subordinados e superiores.

Contras: Falta de reconhecimento governamental . Poderia ter mais investimento em pessoal e material. Maior investimento em cursos e especialização que realmente são necessários para crescimento pessoal e profissional.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus funcionários para avaliados

Ótimo trabalho

Soldado

Prós: Se você gosta de trabalhar a serviço da população, a profissão se torna algo gratificante. Pelo menos no meu caso, eu trabalho super feliz, pra quem gosta é a melhor profissão do mundo.

Contras: Falta de valorização, salário baixo, as vezes você tem que deixar de fazer algumas coisas que você gosta devido a profissão, deixar de frequentar certos lugares.

Major

Prós: Atuei na empresa por 30 anos, sendo transferido para a Reserva Remunerada em 2006. Atualmente, ocupo o posto de Major da Polícia Militar. Comecei do início, ou seja, fui Soldado, Cabo, 3º, 2º e 1º Sargento, Aspitante a Oficial, 2º Tenente, 1º Tenente, Capitão e Major.

Contras: Falta de apoio do Comando para o reajuste dos vencimentos. Há 4 anos, não temos reajuste salarial. Também não há apoio para que o governo pague os atrasados dos nossos direitos obtidos na justiça.

Conselhos para presidência: Apoio junto ao governo quanto ao reajuste anual dos vencimentos.

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.