• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

189 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    2.87
  • Oportunidade de carreira
    3.83
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    2.98

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Ótima empresa, mais necessita de mais organização!

    Soldado PM

    São Paulo, SP


    Prós: A carga horária e a flexibilidade de horários, salário razoável em decorrência da função, possui um plano de carreira que depende de seu esforço, através de provas e concursos internos!

    Contras: O militarismo as vezes atrapalha, tendo em vista que possui muitas pessoas que em vez de atuar como líderes, atuam como chefes, e obrigam a realizar procedimentos que muitas vezes são inadequados, tendo em vista que possuem um cargo maior na empresa, e não aceita que um subordinado opine sobre alguma coisa que poderá ser útil!

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, e oferecer melhores benefícios, tais como plano de saúde, vale alimentação, e melhorar as acomodações da empresa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    E uma instituição que visa no bem estar e segurança da população brasileira,

    Soldado de Primeira Classe

    São Paulo, SP


    Prós: Escala muito boa,muitos amigos conquistados com o tempo,lealdade,companherismo, e o prazer de trabalhar com pessoas que tem o mesmo objetivo que o seu,que é cuidar da segurança social.

    Contras: Distância da família, piscologico tem que estar preparado,salário que não é oque merecemos ganhar, risco de vida a todo momento, sem contar que as etapas do concurso são bem puxadas, só fica quem realmente nasceu pra isso.

    Conselhos para presidência: Mais policiais nas ruas e melhoras de salário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma ótima empresa para experiências profissionais.

    TemporárioEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é bem legal. As pessoas que trabalham lá sempre estão dispostas a ajudar o próximo. O trabalho é muito pratico e tranquilo.

    Contras: Por ser um trabalho pratico e tranquilo, algumas vezes não tinha nada para fazer na sala. Então ficávamos muito ociosos, podendo desenvolver outra funções que não eram o combinado.

    Conselhos para presidência: Na época poderiam ter aplicado uma prova para efetivação dos funcionários temporários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Seria o melhor trabalho do mundo

    3º Sargento

    São Paulo, SP


    Prós: A amizade e o espírito de grupo de trabalho , seria o melhor lugar do mundo para trabalhar ,para quem gosta de fazer as coisas certas ,ter orgulho em servir ao estado e ser reconhecido por isso , infelizmente esta longe a realidade .

    Contras: Falta reconhecimento aos colaboradores que arriscam suas vidas por um salário muito abaixo da meta , veículos sem blindagfem , para podermos oferecer segurança ,primeiro temos que estar seguros , como ficar seguro se não temos se quer o direito de prover condições de moradia aos nossos familiares , armas obsoletas em relação a marginalidade , e principalmente sem revisões nas leis , onde se fica enxugando gelo no dito popular .

    Conselhos para presidência: Maior reconhecimentto do estado com seus colaboradores , melhores condições de segurança ,para poder dar segurança , armamento ,veículos , treinamento etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Instituição Militar em defesa da sociedade

    Chefe de Seção

    São Paulo, SP


    Prós: Corporação com várias áreas de atuação e oportunidade de crescer na carreira através de concurso. Por ser Militar, quem se adequa consegue trabalhar bem e com respeito dos colegas e superiores. Quem não se adequa ao militarismo, acaba atrapalhando o serviço dos outros pois só reclama mas não vai embora (frustrado). Diversidade de cursos e com conhecimento ímpar para cada um. Concurso difícil mas necessário.

    Contras: Por seus quadros serem preenchidos por concurso, é difícil de se mandar embora os policiais militares que não se adequam a estrutura o que acaba gerando uma má prestação de serviçoa por esses policiais.

    Conselhos para presidência: Consagrar aqueles que realmente querem ser militar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    linda profissão

    Ex-funcionário, saiu em 2000

    São Paulo, SP


    Prós: otima profissao com salarios atrativos, um bom lugar para se aprender liderança e respeito apesar de ser uma profissão perigosa. nao trabalho la, mas tenho parentes que sim

    Contras: perigoso! risco de vida! horários variam muito! escalas pq vcs existem?

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Insatisfeito

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Cursos muito bons, oportunidade de fazer novos amigos para a vida toda, conhecimentos em diversas áreas que podem ser aplicados na vida pessoal

    Contras: Tratamento dos superiores muito ruim, em geral, devido ao sistema do militarismo, ocasionando atitudes covardes através do sistema de hierarquia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Avaliação geral

    1° Tenente

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira. Aposentadoria integral. Vasta opções de atividades profissionais dentro da mesma instituição. Cursos internos para crescimento profissional e aprimoramento.

    Contras: Salário baixo comparado a outras instituições dos demais estados brasileiros. Não há benefícios por lei. O plano de carreira está moroso. Não pensam no público interno. Pouco reconhecimento e valorização do profissional de segurança pública.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Critica construtiva

    Soldado

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade relativa, agindo de forma correta, de acordo com as leis e diretrizes inernas tem-se garantido um emprego sólido com possibilidade de ascenção.

    Contras: Cobrança excessiva de postura individual, falácia e retrocesso nas formas de valorização do publico interno, geração de obrigações excessivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Prefeito

    Soldado

    Barra Bonita, SP


    Prós: O salário está legal, o meio de transporte também. A cidade está colaborando com os policiais, todos conforme a lei, o meio de transporte em dia.

    Contras: A segurança em relação as drogas e bebidas está difícil, muitos adolescentes envolvidos e que não colabora com a polícia, roubos também estão crescendo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.

Site