Como é trabalhar na Policia Militar do Estado de São Paulo?

Tem que gostar da profissão

Policial

Prós: A profissão traz uma grande felicidade. .

Contras: É uma profissão perigosa. .

Servir e leal

Soldado

Prós: Reconhecimento e satisfação, sonho, poder fazer o bem e ser reconhecido por isso.. amigos e familia q formamos... a uniao sem duvida.

Contras: Risco, salário baixo, falta de respeito e reconhecimento do governos e de algumas pessoas.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimentos

Uma boa experiência e sonho realizado!

Subtenente

Guarulhos, SP

Prós: Ter uma boa qualidade de serviço e saber que protegemos a população pelo nosso bom treinamento.

Contras: Até hoje não achei nenhum ponto que seja negativo porque não me misturo com policiais que fazem coisas erradas.

Conselhos para presidência: Já é um ótimo lugar para trabalhar mais ficaria melhor se mais uma parte da população reconhecesse nosso trabalho.

Temporário

TemporárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Disciplina, história, procedimentos padrão, experiência, hierarquia, missão, visão e valores. É muito interessante o quanto a hierarquia faz com que os procedimentos padrão sejam realizados.

Contras: Hierarquia rígida e falta de flexibilidade, o que torna impossível modernizar atividades e ações e assim aprimorar o trabalho do sistema completo.

Existem Pós e contras. Cabe ao perfil da pessoa.

Soldado PM

Prós: O melhor é a estabilidade e o plano de carreira. Não depende de ninguém para crescer, basta estudar e ter força de vontade que é possível chegar em níveis altos da carreira militar

Contras: A política influencia diretamente na profissão. Estivemos por 4 anos sem REAJUSTE salarial e nos deram míseros 4%. Um descaso total com a classe.

Muito boa

Soldado

Prós: Atividade extremamente agradável para quem é fã de adrenalina e extremamente gratificante pra quem sente prazer em servir ao próximo e fazer o bem a populaça

Contras: Baixo reconhecimento Remuneração incompativel com a importância da função Condições de trabalho relativamente precárias em algumas regiões e outras muito boas

Conselhos para presidência: Realize um Amparo jurídico maior

Regular

1º Sargento

Prós: A hierarquia e a disciplina fazem com que a empresa tenha maior alcance nos resultados esperados. A estabilidade do serviço público é outro ponto positivo.

Contras: A remuneração mensal poderia ser melhor considerando que a profissão expõe os profissionais a riscos de morte além do mais as escalas em alguns lugares não são boas.

Prazer em ser PMSP

Soldado

Prós: Carreira, estabilidade, prazer no cargo, salario em dia, Presta um serviço essencial a sociedade. Estabilidade do cargo público. Possibilita subir na carreira por mérito próprio, por meio de concursos internos ou públicos. Possibilita ganhar mais, trabalhando nas folgas, se quiser.

Contras: Carga horária de trabalho poderia ser melhor. Atividade operacional fica entre 180 a 192 horas mensais, fora eventuais escalas extras, reuniões mensais ou quando passa do horário no serviço. Uniforme operacional é desconfortável, as calças fornecidas não tem bolsos, tem que carregar tudo no cinturão, o que pesa demais e prejudica a saúde. O colete balístico é muito ruim, nada maleável. Permanecer com o colete por 12 horas é extremamente desconfortável e prejudicial a saúde. O uso do colete é obrigatório. Eu penso que deveria ser opcional. Infelizmente quem tem poder de decidir sobre isso, já não trabalha na atividade operacional há muito tempo.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho e o Salário.

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Crescimento só depende de você mesmo através de concursos internos. Ajudar o próximo nos diversos tipos de ocorrência que tem. Bônus trimestral conforme índice de criminalidade baixado.

Contras: Muito trabalho, carga horário geralmente de 12 horas, quase que sem nenhum descanso. Trabalho intermitente dia sim dia não, difícil folgar finais de semana.

Conselhos para presidência: Maior valorização do Governo, dos comandantes e da população.

Reconhecimento é primordial

Professor

Prós: Estabilidade no trabalho Evolução Funcional Equipe bem preparada Força de vontade do grupo de trabalho Local de trabalho Persistência Profissionalismo

Contras: Falta reconhecimento quanto à formação não equiparada ao salário. Os profissionais contam com uma boa formação, porém o reconhecimento financeiro não é a altura.

Conselhos para presidência: Reconhecimento é primordial

Policia Militar do Estado de São Paulo

Descrição:A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100 000 policiais.