Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina?

Esclarecido

2º Sargento

Imbituba, SC

Prós: Reconhecimento e respeito, organização e salário, trabalho há muitos anos e reconheço que existem muito mais a melhorar e vamos melhorar pelo bem do povo. FORÇA E HONRA URRAAAAA...

Contras: Na Policia militar em si não há falhas a falha está no processo jurídico detestamos ver pessoas que pegamos embriagados dirigindo novamente a PM fax o seu trabalho de forma organizada.

Conselhos para presidência: Fazer amizade com colegas de trabalho e conhecer cada um para que haja entrosamento entre todos.

Bom

Agente de Serviços Administrativos

Brusque, SC

Prós: Ambiente bom, no qual irá acrescentar algo em sua vida, fará verdadeiros amigos, conhecerá sobre o ambiente militar, para ter uma noção se tiver em mente entrar para a PMSC.

Contras: Não vejo pontos negativos significantes, falarei só o salário que não é aquilo tudo, mas se compara com o serviço ta de boa, o ambiente de trabalho compensa.

Salário bom, plano de carreira bom, aposentadoria boa, porém perigoso e muito desvalorizado.

Cabo

Iomerê, SC

Prós: Plano de Saúde, Plano de Carreira, Aposentadoria sem teto da CLT, Tempo de Contribuição Reduzida, Carga horária de 40h/s, Porte de arma e Fardamento pago pelo Estado.

Contras: Risco de vida, não recebemos horas noturnas, somos recorrentemente processados e não há advogado pelo Estado, As vezes temos que comprar nosso próprio fardamento, o Plano de Saúde não é Unimed, não recebemos insalubridade e periculosidade.

Conselhos para presidência: Continuar a valorizar os profissionais e tentar junto ao governador a conceder advogado aos policiais.

Balneário Camboriú, SC

Prós: a amizade que se faz dentro da empresa é algo que vou levar pra vida toda, como trabalhamos com vidas em perigo é algo muito gratificante poder salvar a vida de uma pessoas pelo telefone

Contras: O salario é muito pouco, devido ao fato que não temos ferias, nem carteira assinada, e nenhuma outro tipo de beneficio, quando acaba o contrato nao recebemos nada

Prós: Capacitação Profissional e incentivo proficional.

Contras: No momento não consigo identificar nenhum ponto negativo.

Avaliação Agente Temporário de Serviço Administrativo

Araranguá, SC

Prós: Ambiente costuma ser tranquilo dentro do batalhão. As atividades aumentam de acordo com a demanda, tornando o serviço bastante flexível, desde que toda a demanda de ordens de serviço seja entregue dentro do prazo.

Contras: Por se tratar de um serviço temporário e de um contrato indenizatório e não um salário, não possui os direitos de um trabalho convencional, além de haver mudanças de setor repentinas.

É mais do que uma profissão.

Soldado

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade, conhecimento da área de segurança publica, trás boa sensação em exercer as funções, e é uma carreira para pessoas honradas, de bem.

Contras: as vezes recebemos muitas Criticas da sociedade, criticas de pessoas próximas, criticas de pessoas que solicitam ajuda, poucas pessoas reconhecem o serviço

Conselhos para presidência: Uma carreira única entre praças e oficiais seria interessante, aproximaria os oficiais da tropa, pois assim saberiam o que é trabalhar na rua dia a dia, e vise versa.

temos primado pela excelência.

1º Sargento

Joinville, SC

Prós: Treinamentos, estabilidade e possibilidade de ascenção na carreira.

Contras: Separação de classes, oficiais e praças.

Bom

Laguna, SC

Prós: Ótima empresa ajuda o profissional Crescimento ao longo dos anos Tem benefícios ótima localização Pessoas prestativass gerencia ótima não tem que falar....

Contras: Tem funcionários que falam mal por trás Tem uns gestores que só pensam neles e acaba esquecendo que só funcionários também e não elogia o nosso trabalho...

Conselhos para presidência: Bom

Injustiça

Soldado

Palhoça, SC

Prós: Humanitaria. Possibilidade fazer o bem, de buscar coisas que sumiram e de ajudar as pessoas. Tirar da sociedade pessoas desnecessarias e buscar o melhor.

Contras: Perigo pois arriscamos a vida. Inconformidade da populacao, falta de apoio juridico nas acoes policiais. Falta de infra estrutura, baixo orcamento.

Polícia Militar do Estado de Santa Catarina